ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

MaClane disse:Boa tarde Mikhaelaraujo!
Utiliza alguma plataforma de acesso com a Steam ou outra?
Poderia medir corretamente as temperaturas do CPU e GPU durante os jogos e postar aqui?
Seus drivers estão devidamente atualizados?
O sistema está setado para "Alto Desempenho" nas opções de energia?
O problema também ocorre com jogos offline?
joga somente conectado a tomada de energia?
Então, esse problema começou a ocorrer de um dia para o outro. Não experimentei ainda desinstalar o geforce experience e sim, todos os drivers estão atualizados e não percebi essa questão de "fornecer mais bateria". Como eu monitoraria isso?egydiocoelho disse:Além dessas dicas do colega maclane, você já experimentou desinstalar o geforce experience? Já experimentou atualizar os drivers de vídeo intel e nvidia? Você percebeu se a queda do fps, ocorre no momento exato em que o notebook também passa a utilizar a energia da bateria para fornecer mais desempenho?
Bom dia Mikhaelaraujo !Mikhaelaraujo disse:@egydiocoelho
a bateria está Ok. O problema que estou tendo não tem a ver com ela... você disse que passa por isso também mas você usa algum suporte com cooler para o notebook? quanto tempo você tem com sua máquina?
Ainda não. realizarei isso hoje mas pra ser franco, achei ele meio confuso. Pode me confirmar se eu entendi corretamente as etapas, por gentileza?MaClane disse:Bom dia Mikhaelaraujo !Mikhaelaraujo disse:@egydiocoelho
a bateria está Ok. O problema que estou tendo não tem a ver com ela... você disse que passa por isso também mas você usa algum suporte com cooler para o notebook? quanto tempo você tem com sua máquina?
Quando pedimos que realizasse os processos de reset e calibragem das células da bateria é porque é possível sim que ela cause esses problemas.
Quando há o acumulo de energia estática ou as células estão descalibradas, a transição na passagem de energia entre o carregador > bateria > sistema pode ser afetado.
Você realizou todos os processos?
Exatamente... resumido e direto!Mikhaelaraujo disse:Ainda não. realizarei isso hoje mas pra ser franco, achei ele meio confuso. Pode me confirmar se eu entendi corretamente as etapas, por gentileza?MaClane disse:Bom dia Mikhaelaraujo !Mikhaelaraujo disse:@egydiocoelho
Quando pedimos que realizasse os processos de reset e calibragem das células da bateria é porque é possível sim que ela cause esses problemas.
Quando há o acumulo de energia estática ou as células estão descalibradas, a transição na passagem de energia entre o carregador > bateria > sistema pode ser afetado.
Você realizou todos os processos?
1) Desabilitar inicialização rapida
2) retirar o notebook da energia elétrica e deixar ´so na bateria
3) remover driver da "bateria de método de controle compatível com acpi da Microsoft"
4) reiniciar a máquina
5) após a maquina ter reiniciado, desligue-a
6) procure o orificio de reset da bateria
7) insira um clip nesse orificio e segure o botão por 5 segundos
8) deixe a maquina desligada e sem estar conectada na tomada por 5 minutos
9) depois desse tempo, conecte a maquina na tomada e deixe chegar a 100% de carga mas SEM ligar o computador
10) após 100%, ligue o computador e desconecte-o da tomada
11) use a maquina até a bateria zerar por completo
12) com a maquina desligada e descarregada, conecte-a na tomada e deixe a carga chegar a 100% e repita esse processo mais umas 2 ou 3 vezes.
é isso ?
Primeiro faça os testes propostos pelo colega MaClane. Depois você verifique se no momento exato da queda do fps, se a luz da bateria fica vermelha, o que indica que a placa mãe também está utilizando a energia da bateria em conjunto com a energia do adaptador de energia, para fornecer mais desempenho para a placa de vídeo e para o processador!Mikhaelaraujo disse:Então, esse problema começou a ocorrer de um dia para o outro. Não experimentei ainda desinstalar o geforce experience e sim, todos os drivers estão atualizados e não percebi essa questão de "fornecer mais bateria". Como eu monitoraria isso?egydiocoelho disse:Além dessas dicas do colega maclane, você já experimentou desinstalar o geforce experience? Já experimentou atualizar os drivers de vídeo intel e nvidia? Você percebeu se a queda do fps, ocorre no momento exato em que o notebook também passa a utilizar a energia da bateria para fornecer mais desempenho?