Aspire A515-51G-58VH - Atualização de BIOS
Andreazi
Member Posts: 3 New User
Fala galera, blz?
Recentemente adquiri meu Notebook (modelo no titulo), porém depois de um tempinho ele começou a apresentar o seguinte defeito:
Demora absurda na inicialização.
Acontece o seguinte; após apertar o botão Ligar, o mesmo mostra o logo da Acer por vários segundos (de 30 a 90 segundos), logo isso, uma tela preta continua por mais 30 segundos, e então o Windows começa a ser carregado, levando mais de 1:30min para finalmente eu conseguir digitar minha senha e entrar no sistema (que continua carregando após isso).
Já testei de tudo. Reinstalei o Windows, desativeis os serviços desnecessários, limpei a inicialização, porém nada funciona.
Pensei em atualizar o BIOS, já que de acordo com o site da Acer, o último driver disponível é de versão 1.21, e atualmente meu Notebook encontra-se com com a versão 1.15.
Poderiam me informar se a atualização pode melhorar a inicialização, ou se não é necessário? E se for melhorar, como eu instalo? Só baixar o driver 1.21 e executar?
Muito obrigado, desde já.
Recentemente adquiri meu Notebook (modelo no titulo), porém depois de um tempinho ele começou a apresentar o seguinte defeito:
Demora absurda na inicialização.
Acontece o seguinte; após apertar o botão Ligar, o mesmo mostra o logo da Acer por vários segundos (de 30 a 90 segundos), logo isso, uma tela preta continua por mais 30 segundos, e então o Windows começa a ser carregado, levando mais de 1:30min para finalmente eu conseguir digitar minha senha e entrar no sistema (que continua carregando após isso).
Já testei de tudo. Reinstalei o Windows, desativeis os serviços desnecessários, limpei a inicialização, porém nada funciona.
Pensei em atualizar o BIOS, já que de acordo com o site da Acer, o último driver disponível é de versão 1.21, e atualmente meu Notebook encontra-se com com a versão 1.15.
Poderiam me informar se a atualização pode melhorar a inicialização, ou se não é necessário? E se for melhorar, como eu instalo? Só baixar o driver 1.21 e executar?
Muito obrigado, desde já.
0
Respostas
-
Boa tarde Andreazi !
Essa versão 1.21 não é para sua máquina.
A versão 1.21 é exclusivamente para máquinas com GPU MX130 e sua máquina possui uma 940MX.
Agora saiba que raramente uma atualização de Bios corrige esse problema relatado por você.
Problema de demora no Boot são quase que exclusivamente relacionados ao sistema operacional.
Verifique no gerenciador de tarefas se está ocorrendo o erro de disco a 100%.
Caso esteja, realize os procedimentos apresentados aqui:
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
MaClane disse:Boa tarde Andreazi !
Essa versão 1.21 não é para sua máquina.
A versão 1.21 é exclusivamente para máquinas com GPU MX130 e sua máquina possui uma 940MX.
Agora saiba que raramente uma atualização de Bios corrige esse problema relatado por você.
Problema de demora no Boot são quase que exclusivamente relacionados ao sistema operacional.
Verifique no gerenciador de tarefas se está ocorrendo o erro de disco a 100%.
Caso esteja, realize os procedimentos apresentados aqui:
O disco não está apresentando uso de 100%. E sim em torno de 0-30%, realizando tarefas básicas.
Pesquisei em vários posts e pude verificar que a versão não resolveria nada, e sim me traria mais problema com a placa de vídeo. Agora poderia me responder se eu utilizar a versão 1.19 que descreve: "Improve system performance", iria ajudar em algo? Se não ajudar, me tira também a dúvida se a atualização trará algum problema?
Enfim, tentarei realizar os procedimentos do vídeo recomendado.
Obrigado0 -
Atualizações de Bios sempre são processos extremamente arriscados.
Somente é recomendado em casos extremos ou que uma correção venha a sanar algum erro grave ou incompatibilidade.
Pelo que descreveu, seu problema é de configuração de sistema e não de Bios.
Vamos tentar resolver de outras formas.
Desabilite a Inicialização Rápida nas opções de energia, como mostrado na imagem:
Após isso realize o teste.
Na Bios, a opção de Windows Boot Manager está setada como principal?
O aparelho está configurado nas opções de energia para "Alto Desempenho"?
Se sim, já tentou liga-lo conectado a tomada para verificar?
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0