Como aumentar a memoria de video dedicada no Aspire E5-571-54MC?
Brenolopes13
Member Posts: 8
Tinkerer
O windows separa apenas 128 MB para memoria de vídeo, porém o intel core i5-4210U suporta até 1792 MB para memoria dedicada. Eu tenho 12 GB disponível e gostaria de usar o máximo desse limite. Já tentei fazer pela BIOS, mas a versão instalada não permite fazer essa atualização. Alguém sabe como atualizar a BIOS ou mudar essa configuração de outra forma?
0
Melhor resposta
-
Então eu aconselho que utilize o aparelho conectado a tomada, ative o alto desempenho nas opções de energia, utilize o aparelho em local arejado, utilize uma base resfriadora, quando utilizar o Inventor desative todos os outros aplicativos que puder (até mesmo antivírus) e tente evitar o maior numero possível de dispositivos USB conectados a máquina.
Isso irá garantir um maior desempenho e manter seu sistema mais estável e seguro dentro dos paramentos desse cenário.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde Brenolopes13 !
Como sabe, a GPU desse aparelho é integrada ao processador.
Ela utiliza uma reserva de RAM para executar as tarefas.
Então, quanto melhores forem suas RAMs, melhor será o desempenho da sua GPU.
Existem sim alguns métodos, porém não é compatível com todos os dispositivos.
De qualquer forma, entenda que a quantidade não é tudo; as configurações da RAM influenciam bem mais.
O ideal é ter memórias com melhor desempenho (frequência, CAS, etc) e rodando em dual-channel.
Siga os seguintes tutoriais:
https://www.youtube.com/watch?v=ZuOHbdMBmmw
https://www.youtube.com/watch?v=hoU8uS1t-5A
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
No caso, eu devo me referenciar pelo total de memoria disponível, e não o total dedicado? E dessa forma o windows vai alocar a quantidade adequada de acordo com o uso. É isso?
0 -
Brenolopes13 disse:No caso, eu devo me referenciar pelo total de memoria disponível, e não o total dedicado? E dessa forma o windows vai alocar a quantidade adequada de acordo com o uso. É isso?
Setar uma quantidade maior do que a necessária também fará com que seu sistema fique lento e perca desempenho.
O ideal seria setar de acordo coma requisição máxima da principal aplicação que irá demandar no sistema.
1Gb seria o suficiente.
Até mesmo porque deve lembrar que a RAM terá de processar toda essa informação em conjunto com o sistema.
Como essas memórias não são de altíssimo desempenho, isso pode causar gargalos.
Comece com 1Gb e tente manter entre 750Mb até esse valor.
Aconselho também que sete a memória virtual do Windows para não mais que 4Gb.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Eu uso o autodesk inventor para desenhar conjuntos de peças complexas. Eu usava um PC com 8 GB de RAM e 3 GB de VRAM. No meu caso eu preciso de muita memoria de vídeo porque a aplicação exige. Por isso queria setar o máximo possível. Pelo BIOS não dá, talvez só se atualizar ela. No caso dos videos, somente o método 1 poderia funcionar já que meu computador é da 4ª geração, mas não parece ter dado certo. Por acaso você conhece outro método?0
-
O inventor já está instalado?Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Sim, foi a primeira coisa que instalei kk0
-
Por mais que consiga aumentar a alocação de VRAM, a HD 4400 não oferece suporte completo ao Inventor.
Somente a versão 2014 pra traz e mesmo assim exigirá muito da máquina.
Nesse seu caso especifico, eu não recomendaria que utilizasse dessa forma.
Infelizmente só tenho essa maquina agora. Vou ter que extrair o máximo dela para conseguir trabalhar até ter condições de comprar outro notebook mais potente.0
-
Então eu aconselho que utilize o aparelho conectado a tomada, ative o alto desempenho nas opções de energia, utilize o aparelho em local arejado, utilize uma base resfriadora, quando utilizar o Inventor desative todos os outros aplicativos que puder (até mesmo antivírus) e tente evitar o maior numero possível de dispositivos USB conectados a máquina.
Isso irá garantir um maior desempenho e manter seu sistema mais estável e seguro dentro dos paramentos desse cenário.
Entendi, muito obrigado pela dica @MaClane!1
-
A disposição, sempre que precisar!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0