Erro de memória insuficiente no cloudbook
Manu_Carvalho_22
Member Posts: 3 New User
Meu notebook é um Aspire One Cloudbook AO1-431-C3WF e veio de fábrica com 2GB de ram DDR3. Com menos de uma semana de uso ele começou a apresentar um erro de "memória insuficiente", pedindo que eu fechasse até mesmo as páginas em que estava navegando. Não tenho arquivos salvos nem baixei programas que possam ter consumido espaço. Além disso, sem memória, não consigo fazer a atualização do Windows que o próprio sistema vem pedindo. Isso é muito ruim, pois inviabiliza o uso da máquina. Gostaria de saber qual o máximo de memória ram que posso colocar nele e qual o procedimento indicado? Gostei da máquina, mas, com isso, já pensei até mesmo em devolvê-la.
0
Melhores respostas
-
Se fosse meu, eu tentaria devolver o produto e em troca daria a diferença para pegar um notebook com mais espaço de armazenamento! Só como exemplo, temos esse daqui:https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?DCSext.recom=RR_category_page.rr1-CategoryTopSellers&nm_origem=rec_category_page.rr1-CategoryTopSellers&nm_ranking_rec=2&voltagem=BIVOLTOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Manu_Carvalho_22 disse:Obrigada, MaClane e egydiocoelho.
Já tive um Chromebook da Samsung, que tinha o funcionamento parecido, mas nunca tive problema de memória insuficiente. Achei que isso só aconteceria caso eu armazenasse muitos arquivos ou utilizasse aplicativos ou programas baixados, para afetar o uso da memória. Como tem pouco tempo que adquiri essa máquina, não estou entendendo o porquê de ela estar apresentando esse erro quando eu estou somente navegando na internet. Percebi que se eu estiver com muitas abas abertas, ele começa com esse erro. Mas, tendo em vista que seriam apenas dados da navegação, sem utilizar outros programas, não estou entendendo esse erro. Tenho medo de que com o passar do tempo isso se agrave. Acho que terei que devolver o produto. O que acham? De qualquer forma, obrigada.
Cada aba aberta consome uma quantidade de memória necessária para gerar seu carregamento manter ativa até que seja fechada.
Quanto mais informações ou dados uma página contiver, maior será o uso de memória.
Realmente, acredito que seu perfil seja outro e essa máquina não se adequa as suas necessidades.
Caso ainda esteja no período vigente de troca por desistência, eu aconselho que adquira um modelo mais adequado.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0
Respostas
-
Boa tarde Manu_Carvalho_22!
Esse equipamento é de seguimento básico.
Uma máquina criada para atender usuários que utilizem a maior parte dos aplicativos online.
Não fornece muito suporte a upgrades.
No caso da mensagem de memória insuficiente, caso seja a física (HD), ele só vem com 32Gb de eMMC (uma memória flash soldada a plca-mãe).
Não existe espaço interno para instalação de um HD extra nem para Caddy.
Somente existe esse slot soldado a placa-mãe de RAM.
Pelo que vi, não é possível realizar nenhum upgrade.
Essa máquina é destinada a usuários que utilizam aplicativos online pare evitar ocupar espaço físico (cloud apps) e com foco em produção de material office e pesquisas básicas de internet.
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
A única opção que eu vejo, seria ou a troca da placa mãe por uma que possua um emmc de 64gb, que ainda assim é insuficiente, ou transferir o sistema operacional para um hd externo de maior capacidade!
Infelizmente não há a possibilidade de realizar um upgrade no seu notebook como informou o colega maclane!Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!
egydiocoelho Trailblazer
ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!1 -
Obrigada, MaClane e egydiocoelho.
Já tive um Chromebook da Samsung, que tinha o funcionamento parecido, mas nunca tive problema de memória insuficiente. Achei que isso só aconteceria caso eu armazenasse muitos arquivos ou utilizasse aplicativos ou programas baixados, para afetar o uso da memória. Como tem pouco tempo que adquiri essa máquina, não estou entendendo o porquê de ela estar apresentando esse erro quando eu estou somente navegando na internet. Percebi que se eu estiver com muitas abas abertas, ele começa com esse erro. Mas, tendo em vista que seriam apenas dados da navegação, sem utilizar outros programas, não estou entendendo esse erro. Tenho medo de que com o passar do tempo isso se agrave. Acho que terei que devolver o produto. O que acham? De qualquer forma, obrigada.0 -
Se fosse meu, eu tentaria devolver o produto e em troca daria a diferença para pegar um notebook com mais espaço de armazenamento! Só como exemplo, temos esse daqui:https://www.americanas.com.br/produto/133618701/notebook-samsung-essentials-e20-intel-celeron-dual-core-4gb-500gb-tela-led-hd-15-6-windows-10-cinza-titanio?DCSext.recom=RR_category_page.rr1-CategoryTopSellers&nm_origem=rec_category_page.rr1-CategoryTopSellers&nm_ranking_rec=2&voltagem=BIVOLTOi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
egydiocoelho Trailblazer
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!0 -
Manu_Carvalho_22 disse:Obrigada, MaClane e egydiocoelho.
Já tive um Chromebook da Samsung, que tinha o funcionamento parecido, mas nunca tive problema de memória insuficiente. Achei que isso só aconteceria caso eu armazenasse muitos arquivos ou utilizasse aplicativos ou programas baixados, para afetar o uso da memória. Como tem pouco tempo que adquiri essa máquina, não estou entendendo o porquê de ela estar apresentando esse erro quando eu estou somente navegando na internet. Percebi que se eu estiver com muitas abas abertas, ele começa com esse erro. Mas, tendo em vista que seriam apenas dados da navegação, sem utilizar outros programas, não estou entendendo esse erro. Tenho medo de que com o passar do tempo isso se agrave. Acho que terei que devolver o produto. O que acham? De qualquer forma, obrigada.
Cada aba aberta consome uma quantidade de memória necessária para gerar seu carregamento manter ativa até que seja fechada.
Quanto mais informações ou dados uma página contiver, maior será o uso de memória.
Realmente, acredito que seu perfil seja outro e essa máquina não se adequa as suas necessidades.
Caso ainda esteja no período vigente de troca por desistência, eu aconselho que adquira um modelo mais adequado.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0 -
Muito obrigada, MaClane e egydiocoelho. Farei isso mesmo, devolverei.0
-
Se precisar de ajuda e orientação para adquirir um que seja adequado a suas necessidades, só perguntar aqui!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0