Bom dia pessoal! Estou com o mesmo problema no qual os amigos caíram (foi um "engano" ou "golpe"?) do acer es1-533. Tenho utilizado um acer aspire 4738z há anos, com dual boot para windows e ubuntu, com a maior tranquilidade. Resolvi adquirir um novo notebook acer para aplicações específicas de som - já que o atual não me trouxe problemas, com exceção da bateria, claro - me decidi pelo acer es1-533. Jamais me passou pela cabeça que o bios viria bloqueada para instalações legacy, ou pior, não consigo instalar o grub2, pois a instalação do ubuntu congela a máquina, justamente no grub2. Desta forma é necessário reiniciar tudo e tentar alguma destas soluções sugeridas que encontramos pela internet. Já estou há exatos 7 DIAS tentando solucionar sem sucesso.
Já atualizei o BIOS para a ultima versão, conforme o site da acer, porém continua tudo igual.
Quero "parabenizar" o pessoal da Acer pelo sucesso em empurrar um equipamento que não satisfaz o seu cliente. Desculpem, mas estou MUITO indignado por estar pagando à prazo R$ 1800,00 por nada! O windows, somente, não me resolve porque, na minha opinião, além de ser decadente, vem com um tremendo "atrolho" de aplicativos que eu jamais vou usar e tenho que desinstalar um a um.
Pois é. Vou ter que continuar a minha saga na tentativa de instalar o linux na minha máquina "nova".
Mas, este é um site que tenho que perguntar. Então lá vai:
A Acer vai fornecer uma solução para este problema?
O bios vai ser desbloqueado para que possamos instalar outros S.Operacionais?
Caso positivo, quando vai acontecer?
Muito obrigado pela atenção.
Hélio S.