Acer Aspire 5 A515-41g-1480 - SSD compatibilidade

124

Respostas

  • HELDERVCA
    HELDERVCA Member Posts: 11

    Tinkerer

    Existe também a possibilidade de o bloqueio estar no bios!
    Sim, mas daí seria por parte da Acer, daí não teria sentido ela informar o contrário.

    Por falar nisso, teve atualização de BIOS para o nosso modelo....Talvez ajude algo @HELDERVCA
    Atualizei o bios pra versão mais atual e tbm não resolveu...
  • HELDERVCA
    HELDERVCA Member Posts: 11

    Tinkerer

    HELDERVCA disse:
    Na BIOS (ou UEFI) vá em Advanced >> SATA Configuration >> Desabilita a "SATA Port 1". Não desabilita a Port 0 pois é a que está o teu HD atualmente e não vai conseguir da boot. Após fazer isso, veja se teu SSD é reconhecido na BIOS reiniciando o note e depois pelo windows.
    Já tinha até retirado o SSD do note e deixado pronto para o pedido de devolução. Mas, como surgiu essa ponta de esperança resolvi reinstalar e testar. Sinto dizer que não funcionou tbm. Desativei a porta sata 1 e continuou n aparecendo no bios, no Windows, no gerenciamento de disco, no diskpart, nada. É meu 1° note e estou decepcionado com o suporte técnico da Acer. Dar informações improcedentes que influenciaram  diretamente na aquisição do produto, ao meu ver, é no mínimo irresponsável... Outra informação importante e incorreta que tem sobre esse note é sobre a memória RAM. Sobre quantidade de slots(dois) para possível upgrade. Essas duas informações foram cruciais para minha escolha. E ambas não procedem até que alguém consiga me provar o contrário...
    Calma, upgrade em notebook é complicado mesmo. O ***** é a Acer passar uma informação equivocada, mas se eles afirmam com tanta certeza, deve ter alguma verdade aí....como falei acima, pode ser que seja compatível somente com PCI-e 2.0 ou também pode ser o teu SSD defeituoso. Alguns anos trabalhando com TI aprendi que falha em hardware nunca pode ser descartado só por que é novo.
    Pois é, essa convicção por parte deles é que me fez escolher esse note e já comprar o SSD. A mesma convicção quanto aos slots pra memória Ram. Onde será que fica o 2° slot? 
  • HELDERVCA
    HELDERVCA Member Posts: 11

    Tinkerer

    Outro motivo para pensar assim é qd Vc roda o AIDA64 só mostra PCI-e 2.0.
  • Eu sugiro que você verifique as mesmas informações com o hwinfo64! No entanto, ambos os programas també não detectam o meu modelo (an515-51-75kz) corretamente! Eles não mostram que há uma porta nvme gen3x4, mas eu sei que há, porque no site benchmark e no manual de serviço, mostram claramente que este modelo suporta nvme!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Estive pesquisando e o protocolo pcie 3.0 é retro compatível  com o 2.0. Ou seja, tanto uma unidade 3.0 funciona com um slot 2.0, como um spot 3.0, funciona com uma unidade 2.0.  
  • Alexandre_Jader
    Alexandre_Jader Member Posts: 8 New User
    Pessoal instalei um ssd nvme da netac hoje, percebi que ao iniciar e abrir o gerenciador de dispositivos ele ficou escaneando varias vezes, acredito que para acesso ao ssd a acer deve dar um update do bios, mesmo que se tratasse de uma entrada pci 2.0 ao instalar um ssd de pci 3.0 a velocidade ia apenas ser limitada, o que não é o caso, acredito se tratar de pci 3.0 verifiquei em alguns programas tipo speccy, agora nos resta esperar um update, talvez nem ssd m2 sata seja reconhecido no momento infelizmente 
  • Ok @Alexandre_Jader! Você verificou se o ssd aparece na seção information do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Pessoal instalei um ssd nvme da netac hoje, percebi que ao iniciar e abrir o gerenciador de dispositivos ele ficou escaneando varias vezes, acredito que para acesso ao ssd a acer deve dar um update do bios, mesmo que se tratasse de uma entrada pci 2.0 ao instalar um ssd de pci 3.0 a velocidade ia apenas ser limitada, o que não é o caso, acredito se tratar de pci 3.0 verifiquei em alguns programas tipo speccy, agora nos resta esperar um update, talvez nem ssd m2 sata seja reconhecido no momento infelizmente 
    Tem uma bios atualizada no site, vc chegou a instalar?
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Estamos ficando cada vez sem mais chances.....sem ajuda da Acer será impossível resolver isso.
    @egydiocoelho vc Tem algum acesso a Acer?
  • Infelizmente não! Mas vocês podem enviar uma mensagem privada para os moderadores Acer-Karp ou Acer-Manny que são os mais atuantes aqui na comunidade! Eles sim trabalham para a Acer e ficam fiscalizando os tópicos! Eles também costumam ajudar os usuários quando é necessário!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Alexandre_Jader
    Alexandre_Jader Member Posts: 8 New User
    Eu instalei o SSD, não atualizei a BIOS ainda, acredito que o hardware suporte o SSD nvme, porém falta a BIOS reconhecer, esse é o problema, se alguém pudesse solucionar isso, achei muita sacanagem da acer, falta de suporte
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Eu instalei o SSD, não atualizei a BIOS ainda, acredito que o hardware suporte o SSD nvme, porém falta a BIOS reconhecer, esse é o problema, se alguém pudesse solucionar isso, achei muita sacanagem da acer, falta de suporte
    Se puder atualizar e testar novamente.
    @egydiocoelho, esses usuários que você passou entro em contato em inglês?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia Alexandre_Jader!
    Entrou em contato nos canais oficiais da Acer e com os 2 moderadores indicados pelo colega Egydio?

    https://www.acer.com/ac/pt/BR/content/service-contact#_ga=2.203048537.958542784.1543246215-1286753441.1543246215

    Pelo Chat: https://br.answers.acer.com/app/chat/chat_launch

    Também pelo e-mail suportebrasil@acer.com

    Acer-Karp: https://community.acer.com/pt/profile/Acer-Karp
    Acer-Manny: https://community.acer.com/pt/profile/Acer-Manny




    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • O Acer-Karp é um moderador que fala português e o Acer-Manny fala em inglês! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • diegosansana
    diegosansana Member Posts: 50 Devotee WiFi Icon
    Mandei mensagem para o @Acer-Karp. Agora só aguardar o retorno
  • Me adiciona na mensagem privada também para eu acompanhar lá!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado dezembro 2018 Responder ✓
    Olá amigos,

    Verifiquei a informação, esse modelo suporta ssd m2 2280 sata 3 mas não suporta nvme. Como informado pelo ACE egydiocoelho.  



    Lamentamos qualquer inconveniente que tenham tido.

    Atenciosamente,
    Acer-Karp.

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • @Acer-Karp! Obrigado por responder! No entanto eu gostaria de saber o porquê que essa imagem mostra que o modelo a515-41g possui a entrada pcie?

    A configuração varia dependendo da região em que o notebook é distribuído?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado fevereiro 2019
    @Acer-Karp! Obrigado por responder! No entanto eu gostaria de saber o porquê que essa imagem mostra que o modelo a515-41g possui a entrada pcie?

    A configuração varia dependendo da região em que o notebook é distribuído?
    Sim, geralmente as configurações variam de acordo com a região.
    Já informei o departamento do suporte e também a Loja Acer Brasil para que verifiquem a informação.
    Estou em contato com eles para que possamos instruir nossos usuários de forma adequada.

    Atenciosamente,
    Acer-Karp.
    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado fevereiro 2019
    Obrigado mais uma vez @Acer-Karp

    Uma outra pergunta: você pode me conceder acesso a essas listas como na foto acima? Ou apenas o suporte técnico tem acesso a essas informações?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
Esta discussão está fechada.