Olá pessoal,
depois de muitas idas e vindas, consegui instalar o Windows 10 (baixado diretamente do site da microsoft|) no SSD. Fiquei com o sistema operacional no SSD e no HD. Quero deixá-lo apenas no SSD e usar o HD para guardar documentos pessoais. Não estou sabendo como fazer isso. Tenho medo de formatar/excluir alguma partição e dar problema.
A situação do HD é a seguinte: está com três partições (conforme imagem abaixo). Não sei direito o que fazer com elas (qual posso formatar, qual não seria indicada a formatação, etc.). O sistema original está nessa partição D.
A situação do SSD é: está com duas partições. Essa "sss card" era um clone da partição EFI do HD (daí, formatei o volume e dei esse nome... ficou como um espaço livre, sem destinação específica). O sistema está instalado e rodando bonito na partição C (com todos os drivers atualizados e tal).
Minhas dúvidas são:
1. Diante de tal cenário, o que deve ser feito para que o Windows 10 fique rodando apenas no SSD e o HD seja usado apenas para outros arquivos (fotos, músicas, vídeos, etc.).
2. Quando inicio o computador, é requerida a escolha entre os dois sistemas (o que está no SSD ou no HD). Imagino que, após resolução do ponto 1 acima, não será mais requerida a escolha. Mas, ainda assim, gostaria de contar com a ajuda de vocês com isso - pois, me interessa que o sistema entre diretamente, sem necessidade de selecionar na página inicial.
P.S.: abaixo estarão imagens do "gerenciador de disco" e da "página inicial de seleção de sistema operacional" para que tenham noção mais real da coisa.
Agradeço enormemente a ajuda de vocês e estarei atento às sugestões