ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!
![:) :)](https://community.acer.com/plugins/emojiextender/emoji/twitter/smile.png)
Tinkerer
Pois é, por incrível que pareça eu entrei em contato com o serviço técnico, e a pessoa não me respondeu, pelo contrário, foi grosseiro pq eu não tinha o número de série, falei que comprei o produto de fora mas ainda não tinha chegado e mesmo assim dei a referência do notebook certinho e falei que precisava saber para comprar o ssd nvme e chegar junto com o notebook para eu começar a usar. Ele falou que não tinha que pudesse fazer para me ajudar e que se eu só ligasse com sn nas mãos, foi bem triste a experiência. O Notebook está a caminho, deve chegar entre segunda-quarta feira e ainda não sei se posso comprar o nvme que quero, que só tem fora da minha cidade também.IVAN_PC disse:Oi!Seu equipamento é compatível, com tecnologia ssd m2 SATA 3, aqui detalho alguns.http://prntscr.com/lupsp8
O manual não detalha, armazenamento duplo, pergunta séria para entrar em contato com o serviço técnico antes de tentar colocar dois discos rígidos, mas se você pode substituir com segurança o disco rígido com o M2.
Uma saudação.
Nossa, muito obrigado pelo seu comentário, ajudou muito e sinto que ja posso decidir em encomendar o ssd que desejo, um abraço grande!egydiocoelho disse:Há relatos contundentes no manual de serviço desse modelo, de que ele suporta nvme, veja:egydiocoelho disse:
O fru list desse modelo também mostra um ssd intel nvme gen3x4, veja:
Parece que o meu veio sem então, chegou hoje o notebookegydiocoelho disse:Sim, você poderá ter um hd e um ssd juntos no mesmo sistema! No entanto, para confirmar que o seu notebook realmente suporta nvme, expanda todas as portas a esquerda no hwinfo64:
egydiocoelho disse:Você pode dizer o modelo exato do ssd? Ele é identificado na seção information do bios? Você pode expandir essa porta?
egydiocoelho disse:Você também pode optar por comprar um sata 3, pois o seu modelo é compatível! Além disso, para um usuário comum, a diferença entre um sata 3 e um nvme é imperceptível!
ps: Também não é verdade que é imperceptível, pesquisei antes em vídeos e fóruns e todos os resultados mostram uma diferença boa de um ssd de 1500mb de leitura(m2), para um de 400(sata com o mesmo preço)... Existem vários vídeos na internet que demonstram como a velocidade de leitura influência na renderização e em outros aspectos de quem trabalha com ferramentas pesadas de edição.egydiocoelho disse:Você também pode optar por comprar um sata 3, pois o seu modelo é compatível! Além disso, para um usuário comum, a diferença entre um sata 3 e um nvme é imperceptível!