ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor!

Helio10 disse:Bom dia pessoal! Estou com o mesmo problema no qual os amigos caíram (foi um "engano" ou "golpe"?) do acer es1-533. Tenho utilizado um acer aspire 4738z há anos, com dual boot para windows e ubuntu, com a maior tranquilidade. Resolvi adquirir um novo notebook acer para aplicações específicas de som - já que o atual não me trouxe problemas, com exceção da bateria, claro - me decidi pelo acer es1-533. Jamais me passou pela cabeça que o bios viria bloqueada para instalações legacy, ou pior, não consigo instalar o grub2, pois a instalação do ubuntu congela a máquina, justamente no grub2. Desta forma é necessário reiniciar tudo e tentar alguma destas soluções sugeridas que encontramos pela internet. Já estou há exatos 7 DIAS tentando solucionar sem sucesso.Já atualizei o BIOS para a ultima versão, conforme o site da acer, porém continua tudo igual.Quero "parabenizar" o pessoal da Acer pelo sucesso em empurrar um equipamento que não satisfaz o seu cliente. Desculpem, mas estou MUITO indignado por estar pagando à prazo R$ 1800,00 por nada! O windows, somente, não me resolve porque, na minha opinião, além de ser decadente, vem com um tremendo "atrolho" de aplicativos que eu jamais vou usar e tenho que desinstalar um a um.Pois é. Vou ter que continuar a minha saga na tentativa de instalar o linux na minha máquina "nova".Mas, este é um site que tenho que perguntar. Então lá vai:A Acer vai fornecer uma solução para este problema?O bios vai ser desbloqueado para que possamos instalar outros S.Operacionais?Caso positivo, quando vai acontecer?Muito obrigado pela atenção.Hélio S.
Realmente, apenas mais opiniões particulares, tendenciosas e infundadas de quem "odeia Windows e ama Linux" porém não tem conhecimento algum de desenvolvimento de arquiteturas de SO's.Helio10 disse:Conforme prometido, após executar os testes sugeridos acima, pelo Sr. MaClane e pelo Sr. Egydio Coelho volto aqui para tentar ajudar e esclarecer algumas coisas:1º) Consegui instalar o Xubuntu 18.04 no meu Acer es-1-533. Porém o único processo que funcionou foi aquele sugerido pelo Sr. Egydio. Mesmo assim, ali nos comandos existem algumas "pegadinhas", por exemplo: alguns comandos não necessitam da opção "sudo" antes. Então caso ocorra algum erro, eu sugiro tentar o comando sem o "sudo" na frente. É necessário cuidar as atualizações do Xubuntu, pois ele tentará atualizar o GRUB2, trazendo de volta o mesmo problema de congelamento ou travamento de toda a máquina, sendo necessário dar power off. Então não dá para atualizar o GRUB2 para a nova versão;2º) Também não foi possível manter o windows 10 que veio instalado mas, para mim, não vai fazer falta nenhuma e, sendo bem sincero, não tenho interesse em qualquer windows, conforme já me referi anteriormente;3º) Gostaria de anexar um artigo da Comunidade Linux que, na minha opinião, é tremendamente esclarecedor vindo ao encontro do que eu já havia escrito em meu primeiro comentário e também de acordo com o que postou aqui a Sra. Franciele. Segue o link abaixo:Boa noite e um ótimo Novo Ano à todos!Hélio S.