MODELO BATERIA NOTEBOOK ACER ASPIRE VX5 591G

Herllison
Herllison Member Posts: 2 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Alguem sabe qual o modelo da bateria do Acer Aspire VX5 591G?

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa noite Herllison!

Qual seu modelo exato?
    78BF ou 54PG

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Herllison
    Herllison Member Posts: 2 New User
    Aspire VX5 591G 54PG
  • Os partnumbers podem variar bastante! No entanto você deve estar atento a voltagem!
    A sua bateria contém o partnumber, sendo que este partnumber em si, pode ser compatível com outros partnumbers, veja:

O partnumber pode variar, mas a voltagem deve ser a mesma!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • markcobain
    markcobain Member Posts: 3 New User
    editado dezembro 2018
    Os partnumbers podem variar bastante! No entanto você deve estar atento a voltagem!
    A sua bateria contém o partnumber, sendo que este partnumber em si, pode ser compatível com outros partnumbers, veja:

egydio coelho, pode me ajudar de carona nessa pergunta do amigo?

o meu é o 78BF, sabe dizer qual as especificações da minha bateria? aproveitando também: meu note está funcionando tudo certinho, mas às vezes noto o led passar de azul pra vermelho e o curioso é que geralmente acontece com o pc sem ser exigido... jogando RE7 por exemplo, ele fica 5-6h e não desce nada! mas qdo ele fica mais parado e tal ou jogando um jogo mais leve (tipo football manager) quando vou ver deu uma caída pra 80-85%, embora seja mais normal cair pra em torno de 90%. Não ocorre sempre, mas com alguma frequencia. Uma vez cheguei a notar cair até mais, pra 77%, mas foi isolada. Fiz o reset da bat e parecia ter melhorado, mas aconteceu depois disso novamente. Isso é normal ou devo me preocupar?

Muito obrigado e um Feliz Natal!
  • O que acontece @markcobain é que esses notebooks gamers utilizam parte da energia da bateria quando é exigido mais desempenho! Há tópicos referentes a isso na comunidade inglesa e lá eles dizem que a bateria pode descarregar até a faixa de 40% e depois volta a ser carregada novamente! Inclusive um dos moderadores do site já me confirmou que isso não é necessariamente um problema, mas sim uma forma de fornecer ainda mais desempenho para o notebook!
    Se isso estar acontecendo sem o notebook está sendo exigido, eu sugiro que você tente atualizar os drivers do notebook com o driverbooster e também coloque o notebook no modo equilibrado nas opções de energia! Sobre a bateria, o partnumber é o mesmo para toda a família do vx5-591g, independentemente da configuração!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • markcobain
    O que acontece @markcobain é que esses notebooks gamers utilizam parte da energia da bateria quando é exigido mais desempenho! Há tópicos referentes a isso na comunidade inglesa e lá eles dizem que a bateria pode descarregar até a faixa de 40% e depois volta a ser carregada novamente! Inclusive um dos moderadores do site já me confirmou que isso não é necessariamente um problema, mas sim uma forma de fornecer ainda mais desempenho para o notebook!
    Se isso estar acontecendo sem o notebook está sendo exigido, eu sugiro que você tente atualizar os drivers do notebook com o driverbooster e também coloque o notebook no modo equilibrado nas opções de energia! Sobre a bateria, o partnumber é o mesmo para toda a família do vx5-591g, independentemente da configuração!
    Ok meu amigo, muito obrigado pelas suas informações! Me permita tirar mais uma dúvida? Pelo hwinfo eu notava que a seção "battery voltage", onde se via a voltagem da bateria, sempre girava em torno de 12.6v. De umas semanas para cá venho percebendo que aquele valor tem batido em torno de 12 a 11.9v, isso com o carregador conectado. Na vdd estou usando o note na tomada ha meses, praticamente sem tirar do lugar... Até fui dar uma testada na bateria qdo notei essa mudança no padrao da voltagem q era ha alguns meses, tirei do carregador e deixei descarregar 5% e segurou a carga normal, nada estranho.

Essa voltagem (e a mudança do padrão dela) mostrada no hwinfo pra minha bateria esta dentro do normal?

Desculpa te "alugar" amigo! 

• Você já calibrou a bateria? Como você ficou muito tempo sem utilizá-la, o ideal é fazer uma calibragem para sabermos qual é real capacidade de carga, ou seja, quanto tempo ela está durando! Para calibrar, desligue o notebook e carregue a bateria até 100%; depois utilize o notebook somente na bateria e coloque o notebook para não desligar ou suspender e deixe o site no youtube com algum vídeo sendo visto e programa a bateria para desligar a 2%; espere o notebook desligar e depois deixe a bateria descansando por duas horas; depois carregue a bateria com o notebook desligado até 100% e faça os testes! Sobre a voltagem, é normal diminuir após algum tempo, quando a bateria não está sendo utilizada! 

egydiocoelho Trailblazer

• markcobain
    Você já calibrou a bateria? Como você ficou muito tempo sem utilizá-la, o ideal é fazer uma calibragem para sabermos qual é real capacidade de carga, ou seja, quanto tempo ela está durando! Para calibrar, desligue o notebook e carregue a bateria até 100%; depois utilize o notebook somente na bateria e coloque o notebook para não desligar ou suspender e deixe o site no youtube com algum vídeo sendo visto e programa a bateria para desligar a 2%; espere o notebook desligar e depois deixe a bateria descansando por duas horas; depois carregue a bateria com o notebook desligado até 100% e faça os testes! Sobre a voltagem, é normal diminuir após algum tempo, quando a bateria não está sendo utilizada! 
    Ta otimo amigo, muito obrigado pela rapida resposta! Estava preocupado apenas com essa questao da voltagem so, mas se esta normal ta bom! De fato lendo ontem as especificações da bateria na internet o intervalo da operação da voltagem é de 11.4 a 12.9v, sendo assim entendo que pode operar dentro desta margem!

De qualquer forma vou fazer a calibração, até pra dar uma ativada na bateria!

Muito obrigado de novo pelo esclarecimento e parabens pela sua dedicação e respostas claras e ageis!!
  • Isso mesmo. Calibre a bateria e poste o resultado!

egydiocoelho Trailblazer