Dúvida sobre Upgrade do Nitro 5 e Garantia

roberpeixoto
roberpeixoto Member Posts: 11

Tinkerer

editado junho 2023 em Arquivo de 2020
Bom dia amigos, comprei um nitro 5 hoje, e gostaria de fazer um upgrade nele colocando SSD e mais RAM.
Eu perco a garantia se fizer o upgrade? 

Aproveitando, alguém pode me indicar um SSD e uma RAM boa?
Agradeço desde já.

Comentários

• MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Bom dia roberpeixoto!

Respondendo suas duvidas:

R: A garantia do seu equipamento é divida em 2 partes.
    Uma de hardware e outra de software.
    A garantia de hardware não será afetada caso realize o upgrade de sua máquina, contato que no processo de abertura, instalação e configuração você não danifique nenhuma parte ou componente do aparelho.
    A garantia de software se estende principalmente a partição de recuperação da Acer que está alocada no seu HD original.
    Por isso aconselho que no processo essa partição seja mantida. Sem ela sua garantia de software será afetada.

R: 
    No caso de SSD e RAM, fica a critério do usuário.
    Você deve analisar as compatibilidades, requisitos e principalmente valores que podem variar bastante.

Poste aqui qual o modelo EXATO do seu Nitro 5 para que possa lhe informa as especificações de memória e SSD.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• roberpeixoto
    roberpeixoto Member Posts: 11

Tinkerer

MaClane disse:
    Bom dia roberpeixoto!

Respondendo suas duvidas:

R: A garantia do seu equipamento é divida em 2 partes.
    Uma de hardware e outra de software.
    A garantia de hardware não será afetada caso realize o upgrade de sua máquina, contato que no processo de abertura, instalação e configuração você não danifique nenhuma parte ou componente do aparelho.
    A garantia de software se estende principalmente a partição de recuperação da Acer que está alocada no seu HD original.
    Por isso aconselho que no processo essa partição seja mantida. Sem ela sua garantia de software será afetada.

R: 
    No caso de SSD e RAM, fica a critério do usuário.
    Você deve analisar as compatibilidades, requisitos e principalmente valores que podem variar bastante.

Poste aqui qual o modelo EXATO do seu Nitro 5 para que possa lhe informa as especificações de memória e SSD.
    O modelo é o AN515-51-50U2
  • MaClane
    As especificações são:

Memória RAM: SO-DIMM DDR4 2400MHz tensão 1,2V e suporte até 32GB.

SSD: Sata 2.5" M.2 2280 ou NVMe

Veja qui um link sobre upgrade para esse equipamento: https://www.ztop.com.br/como-fazer-o-upgrade-de-disco-no-acer-aspire-nitro-5/

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!

Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• Jaksonnitro5
    Jaksonnitro5 Member Posts: 9 New User
    MaClane disse:
    As especificações são:

Memória RAM: SO-DIMM DDR4 2400MHz tensão 1,2V e suporte até 32GB.

SSD: Sata 2.5" M.2 2280 ou NVMe

Veja qui um link sobre upgrade para esse equipamento: https://www.ztop.com.br/como-fazer-o-upgrade-de-disco-no-acer-aspire-nitro-5/

Boa noite MaClane. 
    Gostaria de uma orientação sua. Estou comprando um M.2 2280 MP510 para meu acer nitro 5, porem vi em um video que ele é x4 (vias utilizaveis) e o Acer nitro 5 utiliza x2. Sendo assim o notebook não atingiria a velocidade total. Tem algum SSD deste nivel que eu atinga a velocidade de gravação e leitra altos igual do mp510 que seja compativel com o nitro 5? não entendo muito tecnicamente. mas foi o que entendi. 
    Se você puder ajudar. agradeço
  • MaClane
    Boa noite Jaksonnitro5   !

Para manter o fórum organizado e sua duvida ter maior visibilidade, por favor, evite de postar em tópicos já solucionados, abertos por outros usuarios ou inativos.
    Sempre abra um novo post, assim como já foi orientado pelos moderadores.
    Coloque um @ na frente do meu nome que lhe oriento por lá para qualquer duvida.

Sincerely, J. MaClane ™