Aspire VX 15 ficou repentinamente extremamente lento a ponto de ser inutilizável

Lucastorni
Lucastorni Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Tenho um Aspire VX 15 ja faz quase um ano. Nunca o modifiquei nem o deixei cair, sempre cuidei bem. Uma vez eu fui o abrir e sua moldura soltou, pesquisei e fiquei sabendo que era um problema comum, então acredito que não tenha sido por maus-tratos. Mandei ele pro concerto e resolvi o problema, fora isso nunca tive outros problemas com o computador. (O laptop usa um Windows 10)
 Hoje a tarde estava mexendo nele e literalmente do nada, tudo começou a ficar travado, tudo demorava pra responder e acabava na caixinha do Windows me pedindo para "encerrar o processo"
Estava extremamente lento, fui fechando programa por programa e não adiantou, estava lento ao ponto de eu não conseguir desligar pelo botão do Windows, entao decidi desligar pelo botão do teclado.
Ao ligar novamente percebi que para chegar a tela do windows pra botar a senha, demorava e era travado, digitava a senha e demorava uns 8-20 segundos pras letras aparecerem, as outras funções praticamente também estávam travadas.
Ao conseguir entrar, a tela ficou preta, apenas com o ponteiro do Mouse pensando. Uma hora aparecia meu plano de fundo, mas nada de programas ou barra de tarefas.
Liguei e desliguei o computador manualmente segurando o teclado várias vezes, até que decidi fazer uma pesquisa rápida aqui nos "forums"
Com base na leiga pesquisa eu achei que resetar a energia do computador poderia resolver, usei um clipes e pressionei o buraquinho com o PC fora da tomada e desligado, como informado. Fiz isso 3 vezes, não mudou nada.
Depois de inúmeras tentativas decidi esperar e ver no que dava, o computador conseguio entrar e carregar a barra de tarefas e os programas (sem icones), estava tudo travado e ao dar o "bip" do Windows saiu um som bizonho e prolongado.
Demora muito tempo pra fazer qualquer coisa e é praticamente impossível de o usar normalmente.
Uma hora a tela ficou preta e fui obrigado a desligar novamente.
Sou leigo no assunto e não sei o que pode ter causado isso, tenho 100 GB livre no disco e não lembro de ter baixado nada misterioso que parecesse um malware ou vírus. Tenho só programas comuns inicializando junto ao PC: Steam, Discord, UTorrent e outros que já vem no Windows, o que pode ser e como resolvo?

Respostas

  • Você ter acesso as opções de energia para desativar a inicialização rápida? Se não, pressione o botão a tecla shift e depois pressione o botão e deixe o notebook desligar normalmente com a tecla shift pressionada. Isso desativará a inicialização rápida e depois ligue o notebook e teste!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucastorni
    Lucastorni Member Posts: 3 New User
    Você ter acesso as opções de energia para desativar a inicialização rápida? Se não, pressione o botão a tecla shift e depois pressione o botão e deixe o notebook desligar normalmente com a tecla shift pressionada. Isso desativará a inicialização rápida e depois ligue o notebook e teste!
    Agradeço pela resposta, irei tentar e te informo sobre o resultado
  • Lucastorni
    Lucastorni Member Posts: 3 New User

    Agradeço pela resposta, tentei segurar o shift com o computador ainda na tela de início e parece nao ter mudado nada, alguma dica a mais?
  • Ok! Eu acho que você pode estar com o problema do disco em 100%! Você pode confirmar isso pressionando ctrl shift esc! Se o disco estiver realmente em 100%, veja esse vídeo:
    https://www.youtube.com/watch?v=qWESrvP_uU8
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • SnowHighwind
    SnowHighwind Member Posts: 13

    Tinkerer

    Amigo, eu tenho o mesmo notebook que você, e tive um problema bem similar com o seu. O que eu te recomendaria, já falaram, que é desativar a inicialização rápida, mas você não tem acesso a área de trabalho para fazer isso. Eu te recomendaria ligar e desligar seu notebook no botão de ligar/desligar no teclado até aparecer a ferramenta de reparo do windows. Feito isso, você tenta entrar em modo de compatibilidade e então acessar o modo de inicialização rápida e desativa-lo, se você não conseguir, eu recomendo formatar o pc e fazer a desativação. A algumas atualizações do windows já vem com esse problema que aparentemente não foi corrigido ainda. Espero ter te ajudado