Bom. Já havia feito outra postagem sobre isso na parte da manhã, mas por algum motivo ela sequer apareceu ou não foi confirmada. Enfim, de qualquer maneira, vamos ao que importa.
Adquiri o laptop do título, estando com ele desde segunda-feira (19/11), no entanto, desde o primeiro dia ele vem apresentado sérios problemas de performance, estes que não condizem com a configuração e o que se tem de esperado por um aparelho relativamente caro e com uma configuração consideravelmente elevada. Realizei alguns testes de reinicialização após atualizar todos os drivers e o S.O, e seu desempenho foi, digamos, horrível. Foram aproximadamente cinco minutos de espera do momento em que pressionei o botão de reiniciar até o acesso à tela de login, somado ao tempo posterior, o vídeo chega à quase dez minutos, até que finalmente todos os programas foram inicializados. Em teste anterior, seguindo o mesmo parâmetro, foram modestos oito minutos do "click" no botão "reiniciar" até a tela de login. Seu desempenho vem caindo de maneira absurda nesses poucos dias de uso e mesmo no primeiro dia, já me deparei com diversos problemas de performance. Jogos nem se falam, de Rust à Dota II, desde meu último post nem posso falar que a qualidade neles também já decaiu. Sinceramente, acho que o computador está tendo um infarto.
Por outro lado, vejo que é um problema recorrente quando se trata da bateria, desde o momento que eu iniciei a digitação dessa postagem até agora, foram 5% gastos da bateria, ops, quero dizer, 6%. O que não condiz minimamente com o razoável, tendo em vista que fazem alguns minutos que o laptop está ligado e já foram consumidos quase 2/10 da capacidade total da bateria. Sei que não alcançaria as "7 horas" tão prometidas, no entanto, é impensável que não se forneça ao menos algumas poucas horas de navegação livre. De que adiantaria um mobile se ele vive de tomadas?
Aparentemente não é possível anexar vídeos, ainda porque o tempo gasto resultou num arquivo de 800 Mb, entanto, se for necessário a visualização, poderei estar upando em algum site específico para.