Amigos, boa noite.
Recentemente instalei com sucesso um SSD M.2 WD GREEN 240GB no meu F5-573G-719C (Aspire i7 de 7ª gen), pois a velocidade com o HD de fábrica estava uma porcaria (aquele clássico 100% do uso do disco).
Pois bem, a velocidade está excelente, mas a instalação me deixou com duas pulgas atrás da orelha:
1. A dupla de parafuso "cabeça chata" e "elevador", que prendem o M.2 na placa-mãe, não deveria vir de fábrica com o aparelho? Não sendo o caso, onde diabos eu posso conseguir essa duplinha? No momento, eu fiz uma gambiarra para prendê-lo.
(abaixo, ilustrando sobre o que estou falando, com uma foto genérica que achei na internet e não reflete o layout da placa do meu notebook)

2. A minha ideia era retirar o HD original do notebook para usá-lo como HD externo. No entanto, ao desconectar o HDD, o computador não dá boot ("no bootable device"), mesmo o SSD estando com o Windows e no primeiro lugar na prioridade do boot (pela BIOS setup). Ou seja, só consigo dar boot com o HD conectado, apesar de sequer ter feito uma partição neste HD, que foi formatado quando instalei o SSD.
Primeiramente, digo que já entrei em contato com o suporte da Acer pelo chat, que não me ajudou com nenhuma das duas questões.
Dito isto, vocês saberiam como me ajudar?
Grato!