Boa noite, tenho um aspire 5 A515-41G, ele esta disparando o cooler com frequência...

carlossaaugusto
carlossaaugusto Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2019
Boa noite, tenho um aspire 5 A515-41G, ele esta disparando o cooler com frequência (ate mesmo na simples inicialização), e as vezes chega a desligar repentinamente. To preocupado e gostaria de saber o que poderia ser e possíveis soluções? 


Melhor resposta

  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2018 Responder ✓
    Ótimo! Se ele continuar a desligar repentinamente (eu espero que não) faça a dica sobre o botão de interrupção que lhe disse acima que provavelmente irá resolver o seu problema!  :) 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 

Respostas

  • O cooler gira mais forte quando há processos que exigem mais desempenho do notebook! Você está notando algum tipo de superaquecimento?
    Sobre o fato do notebook está desligando repentinamente, isso acontece somente na bateria ou somente quando está conectado ao carregador?
    Responda a essas perguntas, mas também teste isso para ver se resolve o seu problema:
    a) desligue o notebook completamente e desconecte-o da energia elétrica e depois vire o notebook e pressione o orifício de reset da bateria por cinco segundos! Depois deixe o notebook desligado por cinco minutos:

    b) se isso não resolver, é possível que o botão de interrupção de energia não esteja sendo devidamente pressionado! Verifique se os parafusos possuem algum selo de garantia, e caso não tenha, abra o compartimento da memória e ache esse botão:

    c) depois coloque algumas camadas de fita isolante no compartimento que cobre esse botão, para que ele fique melhor pressionado:


    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • carlossaaugusto
    carlossaaugusto Member Posts: 3 New User
    Ele esta desligando conectado ao carregador. E a respeito do cooler disparar, n ha super aquecimento quando isso ocorre, e tambem n estava sendo usado nem um processo pesado (cerifiquei no monitoramento de desempenho).
     
  • Se ele está desligando ao no carregador, você tentou testou a dica do botão de reset da bateria e do botão de interrupção de energia? Sobre o cooler estar disparando, isso aconteceu após alguma atualização do windows ou do bios?
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • carlossaaugusto
    carlossaaugusto Member Posts: 3 New User
    Ele parou de desligar repentinamente, n sei pq. E a respeito do cooler era um Malware q estava iniciando com o Windows e consumindo processos. Mais obrigado pela disponibilidade e vontade de ajudar!!!   
  • Commodore_1995#
    Commodore_1995# ACE Posts: 97,695 Trailblazer
    editado outubro 2018 Responder ✓
    Ótimo! Se ele continuar a desligar repentinamente (eu espero que não) faça a dica sobre o botão de interrupção que lhe disse acima que provavelmente irá resolver o seu problema!  :) 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Lucaslbm123
    Lucaslbm123 Member Posts: 38 Troubleshooter
    Carlos, como vc resolveu a questão do cooler?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Carlos, como vc resolveu a questão do cooler?

    Bom dia! 

    Segundo as normas de organização do fórum é necessário criar uma nova (ou) pergunta / tópico no fórum correspondente para melhorar sua visibilidade para o público, onde você pode receber melhor atenção e resposta à sua consulta.

    Sendo assim, por favor crie um novo tópico com sua dúvida.

    Além do que, o usuário do post não acessa a mais de 5 meses.


    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • Apoliun
    Apoliun Member Posts: 1 New User
    Lucas eu tinha passado um antivírus, e achei 5 tipos  de vírus diferentes, então restaure o Windows e resolveu o problema
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Apoliun , o usuário já abriu a duvida em outro post.
    Esse é antigo e já foi marcado como resolvido.

    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!