SSD M.2 não é reconhecido como um dispositivo bootavel
Saudações!
Comprei um SSD M.2 240GB WD Green da Western Digital pro meu Acer Nitro 5 com o intuito de colocar nele o sistema operacional e usar o disco que veio com o notebook pra salvar minhas tralhas. Optei por fazer uma instalação limpa do Windows 10.
Consegui fazer um pendrive com o instalador do Windows e instalá-lo corretamente no SSD. Porém, ao final desse processo, quando o computador reinicia para iniciar o processo de configuração do sistema operacional, o SSD não é reconhecido como um dispositivo bootavel.
Quando entro na BIOS, o SSD é reconhecido na primeira tela, mas não aparece na opção de boot quando ponho o boot mode UEFI. Quando ponho Legacy, ele aparece mas ainda assim não é bootavel.
Alguns detalhes adicionais:
- Minha BIOS está na versão 1.14, e vi na página de drivers do notebook que existe uma atualização para a versão 1.15. Atualizar a BIOS pode solucionar o problema?
- Durante minhas primeiras tentativas de instalar o Windows no SSD, a versão instalada no HD sempre era danificada e acabava tendo que restaurar o computador para as configurações de fábrica. Para evitar esse problema, passei a executar a instalação apenas com o SSD conectado.
Obrigado desde já!