Constante Ruido no Som - ACER PREDATOR HELIOS 300 G3-572

miguelalo27
miguelalo27 Member Posts: 1 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Comprei o meu computador nem a 1 semana e depois de algum tempo constante de utilização o som começa a fazer um ruido, ruido como quando existe interferência entre um telemovel que esta a receber uma mensagem e uma televisão..
O que poderá ser? 
Fui ao site da ACER e voltei a instalar as drives do som..
Alguém com o mesmo problema?

Respostas

  • Meskit
    Meskit Member Posts: 3 New User
    editado fevereiro 2018
    Estou com o mesmo problema que você. Parece interferência ou quando você aumenta demais o grave. Comprei o notebook e percebi logo na primeira semana. Também aguardo alguma informação da Acer
  • Tálisson
    Tálisson Member Posts: 1 New User
    editado junho 2018
    Pessoal, estou com o Helios 300 a pouco mais de uma semana, mas como só comecei a usá-lo tem uns 4-5 dias, percebi hoje o problema. Algum retorno da Acer?
  • @Tálisson Veja se desativando o dolby digital plus resolve o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • jonesgen
    jonesgen Member Posts: 1 New User
    Também percebi o problema, intermitente, logo após a compra. Um diagnóstico do Windows nos pede para desligar o Dolby, mas não adianta. Acredito que seja problema a resolver com atualização de driver. Esperando nossa amiga Acer dar seu jeito, já que é computador de primeira linha.
  • @jonesgen Veja se atualizando os drivers com o driverbooster resolve o seu problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • larialima
    larialima Member Posts: 2 New User
    Galera, to com o mesmo problema. Conseguiram solução??
  • Zaqrj
    Zaqrj Member Posts: 2 New User
    Já estou estou indo para o 4º mês com o predator, reinstalei os drivers de som, já os atualizei, já desativei o Dolby, já desinstalei o Dolby, fiz dezenas de configurações e nada... continua estourando o som, para parar por um tempinho o problema é necessário reiniciar o computador. Com meu fone bluetooth edifier w800bt o som fica engasgando, já atualizei os drivers bluetooth do note e nada. Resumindo: som desse note é uma desgraça! Sou mais um usuário aguardando a Acer resolver esse problema. 


  • Desinstale os drivers atualizados e deixe apenas o driver padrão do windows 10 para ver se o problema persiste! Mesmo com o driver padrão do windows, o som funciona bem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • NotDono
    NotDono Member Posts: 3 New User
    Alguém me consegue ajudar a reinstalar o driver do som? Estou com o mesmo problema e não faço ideia do que fazer...

    Obrigado
  • Vão no gerenciador de dispositivos, cliquem em cima do driver com o botão direito, depois clique em desinstalar e selecione excluir driver como na foto! Depois verifiquem se com o driver padrão do windows o problema permanece!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Pessoal, verifiquem a taxa de amostragem e diminuam para ver se o chiado para!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • LucasBrito
    LucasBrito Member Posts: 3 New User
    Estou com menos de 2 semanas com meu Helios 300 e também apareceu esse problema no ruído do som. Aguardo urgentemente uma posição da acer referente a solução do problema.
  • LucasBrito
    LucasBrito Member Posts: 3 New User
    E essa de ficar desativando isso ou trocar a configuração pode até amenizar a situação e agradeço a quem deu a dica, mas vc pagar um absurdo em uma máquina para não poder usar oq ela oferece ...já bate aquele sentimento de arrependimento. Poxa vida.. -_-''
  • NotDono
    NotDono Member Posts: 3 New User
    Vão no gerenciador de dispositivos, cliquem em cima do driver com o botão direito, depois clique em desinstalar e selecione excluir driver como na foto! Depois verifiquem se com o driver padrão do windows o problema permanece!
    Sim e depois disto? Fiz exatamente isto e ao voltar a instalar, instalou a versão mais recente mais uma vez (aquela que faz os ruídos)

    Obrigado
  • Check out the other photo I posted, in which lowering the sampling rate solves the problem!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Leon_RM
    Leon_RM Member Posts: 2 New User
    Acontecendo comigo também! Helios 300. Acredito que que seja erro de engenharia.
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Leon_RM disse:
    Acontecendo comigo também! Helios 300. Acredito que que seja erro de engenharia.

    LucasBrito disse:
    E essa de ficar desativando isso ou trocar a configuração pode até amenizar a situação e agradeço a quem deu a dica, mas vc pagar um absurdo em uma máquina para não poder usar oq ela oferece ...já bate aquele sentimento de arrependimento. Poxa vida.. -_-''

    LucasBrito disse:
    Estou com menos de 2 semanas com meu Helios 300 e também apareceu esse problema no ruído do som. Aguardo urgentemente uma posição da acer referente a solução do problema.

    Zaqrj disse:
    Já estou estou indo para o 4º mês com o predator, reinstalei os drivers de som, já os atualizei, já desativei o Dolby, já desinstalei o Dolby, fiz dezenas de configurações e nada... continua estourando o som, para parar por um tempinho o problema é necessário reiniciar o computador. Com meu fone bluetooth edifier w800bt o som fica engasgando, já atualizei os drivers bluetooth do note e nada. Resumindo: som desse note é uma desgraça! Sou mais um usuário aguardando a Acer resolver esse problema. 



    jonesgen disse:
    Também percebi o problema, intermitente, logo após a compra. Um diagnóstico do Windows nos pede para desligar o Dolby, mas não adianta. Acredito que seja problema a resolver com atualização de driver. Esperando nossa amiga Acer dar seu jeito, já que é computador de primeira linha.

    Meskit disse:
    Estou com o mesmo problema que você. Parece interferência ou quando você aumenta demais o grave. Comprei o notebook e percebi logo na primeira semana. Também aguardo alguma informação da Acer

    Tálisson disse:
    Pessoal, estou com o Helios 300 a pouco mais de uma semana, mas como só comecei a usá-lo tem uns 4-5 dias, percebi hoje o problema. Algum retorno da Acer?
    Existem diversas opções de soluções para esses problemas de som.
    Recentemente um usuário corrigiu da seguinte forma:
    Windows Audio Mixer (clique com o botão direito no ícone do alto-falante, abra a aba Mixer).
    Na última aba, ative a opção Windows Sonic para fones de ouvido.

    Depois de pesquisar dezenas de sites e fóruns para tentar solucionar o problema de um amigo, encontrei em um blog russo um usuário que realizou testes em ambiente controlado e relatou o seguinte:
    "Após alguns meses de teste, cheguei a conclusão de que os problemas de áudio que ocorrem em vários aparelhos Acer em absoluto nada tem a ver com o hardware ou construção dos aparelhos e sim com a incompatibilidade de drivers do sistema operacional e os drivers de áudio"
    Segundo ele, nos testes realizados com Windows 7x64 Ultimate SP1 e nas distribuições de Linux Ubuntu, Debian e Mint nenhum dos aparelhos apresentou qualquer problema de áudio.

    Resolvi então instalar uma distribuição Linux no Helios 3000 desse meu amigo: Kubuntu 18.04LTS

    FATO: até o exato momento (39 dias), não ocorreu NENHUM problema com áudio.
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

    If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™


    For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!
              
  • @Leon_RM! como o colega @MacLane disse, isso é um problema de driver! Na comunidade inglesa, muitos usuários estão resolvendo problemas parecidos, desinstalando e excluindo o driver atual e deixando o driver padrão do windows! No entanto é recomendável pausar as atualizações do windows para que o driver "defeituoso" não seja baixado novamente! 
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

               
      egydiocoelho Trailblazer
     
    ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :)