Inicialização muito lenta do modelo Aspire Nitro 5
EduardoAlbacete
Member Posts: 2 New User
Boa noite, estou a um dia com o notebook de modelo Aspire Nitro 5 AN515‑51‑50U2 e desde a primeira reinicialização ele demora cerca de 10 minutos pra inicializar por completo. Ja entrei em contato com a Acer 3 vezes e não tive nenhuma melhora, olhei alguns fóruns e tentei seguir suas orientações mas nada de considerável foi encontrado, o que me restou foi fazer a restauração do sistema e tentar atualizar o Windows 10.
Mais alguém teve este problema?
Se conseguiu resolver peço por gentileza que disponibilize a solução
Mais alguém teve este problema?
Se conseguiu resolver peço por gentileza que disponibilize a solução
0
Melhor resposta
-
Boa noite EduardoAlbacete!
Seu notebook ainda está apresentando lentidão na inicialização?
Existem diversas razões para que esse problema seja apresentado.
Tente as seguintes:
1ª - Primeiro utilize esse programa: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/
Rode o programa e verifique se ele acusa algum erro na "saúde" do HD.
Caso acuse, o problema físico já foi detectado.
2ª - Instale o Driver Booster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php
Atualize todos os seus drivers e reinicie o sistema.
3ª - Caso não apresente, utilize o atalho Tecla do Windows + R.
Na caixa de execução digite "msconfig" sem aspas.
Vá na aba "Iniciar" e desabilite os softwares desnecessários e de terceiros.
Alguns aplicativos da Acer são dispensáveis, assim como os serviços que não sejam da Microsoft.
Reinicie e veja o resultado.
4ª - Execute o Battery Reset.
Para isso, faça o seguinte.
Desconecte o cabo de energia do notebook.
Vire o notebook de cabeça para baixo e caso seja possível retirar a bateria do seu modelo, deixe desconectada por uns 30 segundos para descarregar todas as correntes. Desvire o notebook e segure o botão de ligar por mais 30 segundos.
Solte o botão de ligar, recoloque a bateria, o cabo de energia e tente ligar seu computador.
Caso não seja possível retirar a bateria, existe um orifício no fundo do aparelho.
Com o cabo de energia desligado e o notebook também desligado, vire o notebook para que você consiga ver a parte de baixo, com um clipes ou agulha, pressione o botão que fica internamente nesse orifício por cerca de uns 30 segundos.
Depois é só ligar o notebook e verificar.
5ª - Vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Alterar funcionamento dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento >
marque a caixa "Ligar inicialização rápida". Salve e reinicie o sistema.
6ª - Crie uma nova conta de usuário com perfil de administrador e faça o logon nela.
Remova a conta antiga e reinicie o sistema.
Tente uma, algumas ou todas as opções e poste aqui pra gente!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Atenciosamente: J. MaClane™
If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1
Respostas
-
Boa noite EduardoAlbacete!
Seu notebook ainda está apresentando lentidão na inicialização?
Existem diversas razões para que esse problema seja apresentado.
Tente as seguintes:
1ª - Primeiro utilize esse programa: https://crystalmark.info/en/software/crystaldiskinfo/
Rode o programa e verifique se ele acusa algum erro na "saúde" do HD.
Caso acuse, o problema físico já foi detectado.
2ª - Instale o Driver Booster: https://www.iobit.com/pt/driver-booster.php
Atualize todos os seus drivers e reinicie o sistema.
3ª - Caso não apresente, utilize o atalho Tecla do Windows + R.
Na caixa de execução digite "msconfig" sem aspas.
Vá na aba "Iniciar" e desabilite os softwares desnecessários e de terceiros.
Alguns aplicativos da Acer são dispensáveis, assim como os serviços que não sejam da Microsoft.
Reinicie e veja o resultado.
4ª - Execute o Battery Reset.
Para isso, faça o seguinte.
Desconecte o cabo de energia do notebook.
Vire o notebook de cabeça para baixo e caso seja possível retirar a bateria do seu modelo, deixe desconectada por uns 30 segundos para descarregar todas as correntes. Desvire o notebook e segure o botão de ligar por mais 30 segundos.
Solte o botão de ligar, recoloque a bateria, o cabo de energia e tente ligar seu computador.
Caso não seja possível retirar a bateria, existe um orifício no fundo do aparelho.
Com o cabo de energia desligado e o notebook também desligado, vire o notebook para que você consiga ver a parte de baixo, com um clipes ou agulha, pressione o botão que fica internamente nesse orifício por cerca de uns 30 segundos.
Depois é só ligar o notebook e verificar.
5ª - Vá em Painel de Controle > Sistema e Segurança > Alterar funcionamento dos botões de energia > Alterar configurações não disponíveis no momento >
marque a caixa "Ligar inicialização rápida". Salve e reinicie o sistema.
6ª - Crie uma nova conta de usuário com perfil de administrador e faça o logon nela.
Remova a conta antiga e reinicie o sistema.
Tente uma, algumas ou todas as opções e poste aqui pra gente!
Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!1 -
Após concluir a restauração do software, fiz a atualização do Windows 10 versão 1803 e o problema da lentidão na inicialização foi resolvido. Aconselho a todos que adquirirem o modelo AN515‑51‑50U2 atualizar o Windows 10 antes de fazer qualquer coisa.1
-
Que bom ter solucionado!
Marque com resolvido para ajudar os outros membros!
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!2 -
atualizei o meu, mas ainda continua com esse problema e é o segundo notebook o primeiro estava demorando 40 min para iniciar e do nada comçava a analisar o Hd pedi a troca e o novo continua lento, demora na logo da acer quando ligar e quando some a logo fica uma tela preta mais um tempo e depois que entra a área para colocar a senha demora mais ainda para entrar.
é meu segundo dia com ele e já estou quase desistindo e devolvendo o meu i7 de 3 geração da cce e mais rápido que esse Acer nitro.
vou tentar esses procedimentos pra ver se melhora.
0 -
ISAAC89280 disse:atualizei o meu, mas ainda continua com esse problema e é o segundo notebook o primeiro estava demorando 40 min para iniciar e do nada comçava a analisar o Hd pedi a troca e o novo continua lento, demora na logo da acer quando ligar e quando some a logo fica uma tela preta mais um tempo e depois que entra a área para colocar a senha demora mais ainda para entrar.
é meu segundo dia com ele e já estou quase desistindo e devolvendo o meu i7 de 3 geração da cce e mais rápido que esse Acer nitro.
vou tentar esses procedimentos pra ver se melhora.
Problemas de lentidão são em sua maioria relacionados a configuração de SO, otimização de sistema, compatibilidade de drivers, requisição de aplicativos, dentre outros.
Existem diversos fatores que podem influenciar e varias soluções possíveis.
Tente as que foram propostas primeiramente e depois de retorno aqui.
Sincerely, J. MaClane ™For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!0