Notebook Aspire MT-481T com problemas no driver de áudio

2»

Respostas

• Kleiton
    Kleiton Member Posts: 6

Tinkerer

@egydiocoelho Não há gerenciador de áudio ativo, justamente porque não tem áudio. Hehehehe
    Como o Windows foi restaurado, não há muitos programas inicializando automaticamente...
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

Tinkerer

@kilmer @kleiton Tente o seguinte: pressione control+shift+esc e em inicializar desative o gerenciador de áudio hd realtek e o hd áudio background! Dessa forma você manterá o driver, mas o programa não iniciará!
    Fala @egydiocoelho !!! Obrigado pela resposta. O meu aparentemente estabilizou novamente. No dia que postei falando que o problema tinha voltado, fiz o seguinte procedimento e estou usando ele sem estralar a 2 dias.

Entrei no gerenciamento de dispositivo, botão direito na minha placa de rede e fui em "desinstalar dispositivo".
    Ele pediu para reiniciar o computador e foi instalada uma versão direto da microsoft. Essa é a versão que está rodando sem nenhum problema, espero que continue assim. Obrigado pela ajuda. @Kleiton , veja se funciona tbm 

• reispimentel
    reispimentel Member Posts: 1 New User
    editado julho 2018
    Sei que já faz muito tempo, mas se alguém ainda possui o Acer M5-481t ou M5-481pt, pra poder resolver o problema do aúdio e o problema do dolby é só seguir esses passos:

1 - Baixar no site da acer os drivers do seu notebook para o aúdio realtek do windows 8 (64 bits). Não é Windows 8.1, é 8 mesmo;

2 -
       a) Se você estiver com os drivers instalados pelo próprio Windows: entrar no gerenciador de dispositivos e desinstalar os drivers de áudio (clica com o botão da direita no High Definition e seleciona "desinstalar");
       b) Se você instalou algum drive, desinstale pelas configurações do Windows, reinicia o notebook e segue o passo "a)" (o windows vai instalar drivers próprios assim que você reiniciar o notebook;

3 - Descompacte os arquivos do driver de áudio que você baixou no site da acer e instale o driver (reinicie o notebook em seguida);

4 - Após reiniciar, abra a pasta dos drivers da acer que você baixou e vá na pasta "PCEE 4" e execute o "DolbyHomeTheater.msi". Instale o software;

5 - PRONTO, drivers e dolby funcionando numa boa!
  • Kleiton

Tinkerer

Sei que já faz muito tempo, mas se alguém ainda possui o Acer M5-481t ou M5-481pt, pra poder resolver o problema do aúdio e o problema do dolby é só seguir esses passos:

1 - Baixar no site da acer os drivers do seu notebook para o aúdio realtek do windows 8 (64 bits). Não é Windows 8.1, é 8 mesmo;

2 -
       a) Se você estiver com os drivers instalados pelo próprio Windows: entrar no gerenciador de dispositivos e desinstalar os drivers de áudio (clica com o botão da direita no High Definition e seleciona "desinstalar");
       b) Se você instalou algum drive, desinstale pelas configurações do Windows, reinicia o notebook e segue o passo "a)" (o windows vai instalar drivers próprios assim que você reiniciar o notebook;

3 - Descompacte os arquivos do driver de áudio que você baixou no site da acer e instale o driver (reinicie o notebook em seguida);

4 - Após reiniciar, abra a pasta dos drivers da acer que você baixou e vá na pasta "PCEE 4" e execute o "DolbyHomeTheater.msi". Instale o software;

5 - PRONTO, drivers e dolby funcionando numa boa!
    O problema que acontece comigo é que o Windows sempre determina o melhor driver (o já instalado automaticamente) e não permite que eu atualize manualmente para o que baixei no site da Acer... 
  • Vá no gerenciador de dispositivos e clique com o botão direito e depois vá em desinstalar driver e selecione excluir driver! Depois baixe o driver e desconecte a internet para o windows não baixar o driver e depois clique em ação, verificar alteração de hardware e depois instale o driver da acer!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Kleiton

Tinkerer

Não tem jeito @egydiocoelho. Mesmo sem estar conectado ele pega o driver antigo e não deixa atualizar manualmente.
    Já estava instalado (automaticamente) o driver Intel para telas, que eu exclui, porém esse driver High Definition Audio, que ele considera o melhor não tem como...
  • @kleiton Veja se atualizando os driverbooster ou driverpack resolve o problema!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Amaral
    Amaral Member Posts: 2 New User
    Estou com problema no audio do acer aspire m5 481T, estou usando o windows 7 profissional, já baixei os drivers do fabricante e continua sem som, será que devo instalar o windows 10 ?
    Alguém pra me ajudar por favor ?
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Amaral disse:
    Estou com problema no audio do acer aspire m5 481T, estou usando o windows 7 profissional, já baixei os drivers do fabricante e continua sem som, será que devo instalar o windows 10 ?
    Alguém pra me ajudar por favor ?
    A versão do Windows é 64bits?
    Porque não optou pela Ultimate? 
    Verificou no gerenciador de dispositivos se algum driver não está com exclamação? 
    Tentou utilizar o DriverBooster para atualizar os drivers?
    Verificou nas teclas de atalho de função FN se o som está desabilitado?
    Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• pauloxxz
    pauloxxz Member Posts: 1 New User
    Meu problema foi resolvido por hora baixando o drive da intel de novo
    https://www.driverscape.com/download/intel%28r%29-display-audio
    • Driver Version: 6.16.00.3154
    • Release Date: 2014-09-09
    • File Size: 124.05M
  • MaClane
    MaClane ACE Posts: 35,598 Trailblazer
    Boa tarde pauloxxz !

Seu modelo é exatamente o do tópico?
    Confirma que essa versão do driver corrige o erro do áudio 100% ?

Se minha resposta foi útil, deixe um Curtir, marque como Solucionado e clique em Promover!
    Caso contrario, fico a disposição para tentarmos sanar suas duvidas e resolver seus problemas!
    Atenciosamente:  J. MaClane™

If my answer was helpful, leave a Like, flag as Fixed and click Promote!
    Otherwise, I am willing to try to heal your doubts and solve your problems!
    Sincerely, J. MaClane ™

For users of the English, Spanish, French and German Community, I will be using Google Translate!

• xandymariano
    xandymariano Member Posts: 1 New User
    Algum de vocês já tentou abrir o notebook e encaixar direito o plug?
    Tem um vídeo que o cara fez isso e resolveu
    Era apenas um plug cambaleando
  • Ingrid-Inactive
    Ingrid-Inactive Inactive Posts: 3,612

Inactive

Olá a todos, 

Devido ao tempo de criação e inatividade, este tópico será encerrado, obrigada pela contribuição de todos, caso tenham dúvida, favor abrir nova publicação.

Atenciosamente, 

Acer-Ingrid

Esta discussão está fechada.