Predator Helios 300 esquentando muito

JoaoVitorMyn
JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom eu comprei esse notebook faz 1 mês e desde então ele vêm esquentando muito chegando a dropar o fps lá em baixo quando estou jogando, já vi muitas coisas relacionadas a isso na net, eu já aumentei tudo no predator sense no máximo, até fiz uma mesa de cooler custom com coolers mais potente para resfriamento mas mesmo assim o notebook continua esquentando muito, e o suporte da acer é horrível aqui no Brasil, queria saber se alguém conseguiu resolver esse problema.

Melhor resposta

  • WilliamEMach
    WilliamEMach Member Posts: 1 New User
    editado março 2019 Responder ✓
    fala galera consegui resolver meu problema primeiramente atualizando corretamente os firmware da BIOS após isso eu consegui liberar uma opção no menu de energia se alguém quiser é um registro do Windows que libera após que fiz isso diminuiu muito a temperatura da CPU pois deixa ela em 2,8 certinho e nao passa dos 65 que antes passava facilmente chegando a 80°C 

Respostas

  • Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru
    editado maio 2018
    Acer PredatorSense software permite monitorar o desempenho da CPU e GPU, bem como ajustar as configurações como fã de velocidade, janelas e menu de chaves. Você pode usar as instruções abaixo para ajustar as configurações de predator.


    Se você acredita que seu Predator esta super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

    minimizar para MAXIMIZAR.

    Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • brunorodriguezt
    brunorodriguezt Member Posts: 3 New User
    Acer-Karp disse:
    Acer PredatorSense software permite monitorar o desempenho da CPU e GPU, bem como ajustar as configurações como fã de velocidade, janelas e menu de chaves. Você pode usar as instruções abaixo para ajustar as configurações de predator.


    Se você acredita que seu Predator estar super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

    Acer, se não viu, Booooa parte das pessoas estão reclamando do notebook esquentando. Podiam fazer um Recall pra resolver o problema, já vi pessoas (Em comunidade no Facebook) que trocaram a pasta térmica e melhorou um pouco. Alguns estão baixando a voltagem da CPU, e dizem que isso tem feito milagres na temperatura, já que é o Processador que está fritando nos Jogos, e a GPU mantem em temperatura aceitável. Podiam pelo menos lançar uma Att no PredatorSense pra controlar o Clock do processador pra baixo, pra diminuir a voltagem dele em algum programa nativo da Acer, pra não ter que instalar programas de terceiros que tem risco de dar problemas. 

    A comunidade do Facebook é mundial, e muita gente falando a mesma coisa, está esquentando de mais, já tem vários vídeos no Youtube ensinando a fazer o Undervolting do processador e então resolver o problema, mas já vi pessoas terem problemas ao fazer esse procedimento, então não vou nem tentar, mas vocês podiam como falei, adicionar essa funcionalidade no PredatorSense. 

    esse notebook não é nada barato pra ter problemas assim.
    Sei que em curto prazo isso não traz problemas, mas sei que não irá durar nem 4 anos chegando nessas temperaturas, logo o processador vai começar a ser prejudicado com o tempo.

    Se tem pessoas resolvendo por contra própria, acredito que vocês também conseguem resolver. 

    Obrigado
  • thiagoRoliveira
    thiagoRoliveira Member Posts: 5 New User
    estou tendo que resolver com undervoltagem e um ventilador pro teclado pra tentar jogar melhor pois o notebook esquenta muito. troquei um Avell por este pensando que estaria pegando algo melhor mas caso a acer nao tome providencias perderar um cliente que mal chegou a sua plataforma.
  • JoaoVitorMyn
    JoaoVitorMyn Member Posts: 4 New User
    Acer-Karp disse:
    Acer PredatorSense software permite monitorar o desempenho da CPU e GPU, bem como ajustar as configurações como fã de velocidade, janelas e menu de chaves. Você pode usar as instruções abaixo para ajustar as configurações de predator.


    Se você acredita que seu Predator estar super aquecendo, você pode estar enviando o equipamento para reparo para que possa ser analisado pelos nossos técnicos

    Acer, se não viu, Booooa parte das pessoas estão reclamando do notebook esquentando. Podiam fazer um Recall pra resolver o problema, já vi pessoas (Em comunidade no Facebook) que trocaram a pasta térmica e melhorou um pouco. Alguns estão baixando a voltagem da CPU, e dizem que isso tem feito milagres na temperatura, já que é o Processador que está fritando nos Jogos, e a GPU mantem em temperatura aceitável. Podiam pelo menos lançar uma Att no PredatorSense pra controlar o Clock do processador pra baixo, pra diminuir a voltagem dele em algum programa nativo da Acer, pra não ter que instalar programas de terceiros que tem risco de dar problemas. 

    A comunidade do Facebook é mundial, e muita gente falando a mesma coisa, está esquentando de mais, já tem vários vídeos no Youtube ensinando a fazer o Undervolting do processador e então resolver o problema, mas já vi pessoas terem problemas ao fazer esse procedimento, então não vou nem tentar, mas vocês podiam como falei, adicionar essa funcionalidade no PredatorSense. 

    esse notebook não é nada barato pra ter problemas assim.
    Sei que em curto prazo isso não traz problemas, mas sei que não irá durar nem 4 anos chegando nessas temperaturas, logo o processador vai começar a ser prejudicado com o tempo.

    Se tem pessoas resolvendo por contra própria, acredito que vocês também conseguem resolver. 

    Obrigado
    Exatamente amigo, é praticamente a comunidade inteira do predator helios 300 com esse mesmo problema... Isso é problema de fábrica dai eles quer falar pra alterar lá no predator sense, e eu disse que já fiz isso, eu fui tentar fazer o undervolt não ficou bom.. quando fui jogar PUBG passou um tempo meu PC travou todo e reiniciou sozinho por conta disso, agora é tenso não sei oq fazer, paguei caro nesse note pra ter esses problemas que a Acer não resolve
  • JohnGerber
    JohnGerber Member Posts: 7

    Tinkerer

    Infelizmente adquiri esse mesmo modelo, e estou tendo os mesmos problemas. A temperatura da CPU alcança 90°C facilmente, enquanto a GPU não passa de 75°C.
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

    Tinkerer

    editado julho 2018
    Também estou com o mesmo problema e vejo que são MUITAS as pessoas relatando a mesma questão, deixando bem nítido que é uma falha de fabricação. Como uma pessoa aqui disse, não faz o menor sentido um notebook GAMER não ser possível usar para jogos por conta do sobreaquecimento, inclusive, acabando com a experiência do jogo pelo throttling.

    Não me arrisco a mexer em pasta térmica e a Acer alegar perda de garantia. 
    Alguém já conseguiu resolver com alguma forma segura?
  • Nelsonalda
    Nelsonalda Member Posts: 1 New User
    Qualquer jogo que eu colocava, eu já ligava o note na tomada. O note FERVIA! Não dava nem pra teclar ASDW de tão quente que ficava. Ontem resolvi carregar a bateria e jogar um pouco com ele sem conectar na tomada. Ele não esquentou NADA. Começou a acabar a bateria, coloquei na tomada, pronto: ficou extremamente quente novamente, com os jogos ENGASGANDO. Talvez seja isso. Se for isso, qual a solução? 

    Obrigado
  • Kilmer
    Kilmer Member Posts: 6

    Tinkerer

    Nelsonalda disse:
    Qualquer jogo que eu colocava, eu já ligava o note na tomada. O note FERVIA! Não dava nem pra teclar ASDW de tão quente que ficava. Ontem resolvi carregar a bateria e jogar um pouco com ele sem conectar na tomada. Ele não esquentou NADA. Começou a acabar a bateria, coloquei na tomada, pronto: ficou extremamente quente novamente, com os jogos ENGASGANDO. Talvez seja isso. Se for isso, qual a solução? 

    Obrigado
    Olá Nelson!! Isso ocorre pq quando o notebook está trabalhando na bateria, ele reduz o desempenho do processador e placa de vídeo, que é justamente o que esquenta. Você chegou a testar se o FPS se manteve igual enquanto estava na bateria? 
    valeuuuu
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    seguinte pessoal... é bem facil fazer undervolt nele... instala o programa Intel Extreme Tunning e vai na parte de Core e vai diminuindo o Core Voltage Offset, consegui deixar o meu em -0,130v que já diminuiu 5º (pesquise na internet como deixar um programa iniciar com windows para este programa abrir sozinho toda vez, pq como não é na Bios não fica salvo esse undervolt)... como tenho conhecimento tbm troquei a pasta térmica dele por Artic Silver 5... resumindo: ele ainda faz 90º facilmente, mas isso todo note gamer vai fazer, o ponto é que não está mais caindo o clock, mantem em 3.4/3.5ghz, pq quando esquenta a quase 100º ele cai pra 2.8ghz pra manter a temperatura, e isso faz os drops, pq um processador em 2.8ghz não segura uma 1060 6gb nem os jogos atuais... instale o msi afterburn e monitore temperatura, fps e clock da gpu e cpu enquanto joga pra saber como está a situação... faça o undervolt e leve (se não tiver segurança pra isso) pra alguém trocar a pasta pra vc, compre uma de prata Artic Silver 5 ou Cooler Master Gel
  • Geison
    Geison Member Posts: 8 New User
    ai a tela com voltagem diminuída
  • MARIVALDO
    MARIVALDO Member Posts: 10

    Tinkerer

    editado setembro 2018
    Comprei um Acer Predator Hélios 300, mas me enviaram uma churrasqueira por que esquentava muito. Vi em alguns tutorias a possibilidade de fazer Undervolt,  desabilitar o turbo booster  e reduzir o desempenho nas configurações da bateria e deu certo. Más recentemente fiz backup de fábrica do sistema no pendriver de 16GB com programa da Acer e apaguei tudo removendo todas as partições e fazendo uma nova instalação. Instalei o Windows single language build 1709, instalei os drivers mais recente, instalei apenas o Predator Sense e para minha surpresa advinha? Parou de aquecer sem ter que fazer undervolt ou mexer nas configurações de desempenho. Vai a dica.
  • Jeffersonpredador
    Jeffersonpredador Member Posts: 14

    Tinkerer

    Estou preocupado com meu notebook acer predador helios 300. Não alterei nada do padrão de fabrica e os drivers totalmente atualizado. Meu notebook está oscilando o Mhz do Clock da GPU nos jogos, cai de 1870mghz para 139 mghz constantemente quando jogo BF4, BF, BFV e os outros jogos, consequentemente caindo de 60fps para 8 fps continuamente. O Notebook ainda está na garantia, tem algo de errado, ou o que faço para arrumar? Além da temperatura alta acontece essa oscilação, por favor alguém me ajuda nessa situação?
  • WilliamEMach
    WilliamEMach Member Posts: 1 New User
    editado março 2019 Responder ✓
    fala galera consegui resolver meu problema primeiramente atualizando corretamente os firmware da BIOS após isso eu consegui liberar uma opção no menu de energia se alguém quiser é um registro do Windows que libera após que fiz isso diminuiu muito a temperatura da CPU pois deixa ela em 2,8 certinho e nao passa dos 65 que antes passava facilmente chegando a 80°C 
  • LeLoT3
    LeLoT3 Member Posts: 8

    Tinkerer

    Aqui no meu Acer!


    Eu to com o Undervolt na CPU em -0.130mv e minha GPU está em 0.900mv
    Jogando freneticamente jogos pesados como Watch Dogs 2 e The Witcher 3 a média de Temp. fica em:

    CPU 77c
    GPU 75c

    Jogando com o PredatorSense no MAC e com o Cool Ativo a média fica:

    CPU 70c
    GPU 68c

    Como fico com fone de ouvido, não ouço o barulho das ventoinhas..... mas uma coisa é chata, eu sinto no teclado a vibração e o padrão das ventoinhas hahahahaha!!!

    Mas tá de boa!!! Tá indo muito bem ele.... Sei que o aquecimento é um sacrifício para maquinas desse tamanho e tal. Tipo ter hardware de desktop em um espaço tão apertado!!!! Algo teria de ser sacrificado ahhaeehaehaahee
Esta discussão está fechada.