SSD M.2 Acer A515-51-52CT

gpfabiano
gpfabiano Member Posts: 9

Tinkerer

editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá, notebook Acer A515-51-52CT é possível deixar com o HD de 1TB e inserir um SSD M.2 para por exemplo, instalar o W10? Se positivo, como isso é possível e qual o padrão de M.2 (sata, pci, etc) para esse notebook?

 

Grato!

Fabiano

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Primeiramente desculpa a demora para responder, mais tive que resolver uns problemas pessoais e estava meio corrido as coisas por aqui.

    Você vai ter que tirar toda a carcaça de baixo para instalar esse SSD M.2 SATA, esse slot fica próximo a entrada HDMI e uma USB e  parece uma entrada USB 3.1 e ficará ao lado do slot de upgrade de memória RAM. conforme images abaixo.

    Capturar1.PNGCapturar2.PNGCapturar3.PNG

     

    Respondendo a outra pergunta, sim é possível utilizar junto o HDD original para armazenamento de dados, ao intalar o Windows no SSD você vai ter que mudar o BOOT na bios para o Windows ser inicializado por ele, o HDD original vai servir como Slave (escravo) para seu armazenamento ou até mesmo se você instalar algum programa tipo um jogo nele ele vai rodar sem problemas também.

    Espero ter ajudado e não se esqueça, deixe aquele joinha e marque com solucionado por gentileza se foi útil.

    Tenha uma ótima semana.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Boa tarde gpfabiano,

     

    Eu estava olhando o guia de serviço para esse moledo e notebook Acer A515-51 e me deparei com a senguinte informação, a Acer testou apenas SSD M.2 do tipo Sata 2280, então acho que os modelos PCIe não deve ser aceito em seu laptop.

    Vou deixar abaixo os modelos que foram testados, porém acho que você utilizando um SSD M.2 SATA 2280 até 256Gb será compatível independente da marca e preço.

     

    Capturar.PNG

     

    Espero que eu tenha conseguido ser útil de alguma maneira e esclarecido sua dúvida, qualquer coisa retorne a comunidade que se eu puder ajudar estarei aqui, mesmo não sendo apenas um membro comum na comunidade, só lhe peço a gentileza que deixei um joinha e marque como solucionado caso tenha resolvido o fórum.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gpfabiano
    gpfabiano Member Posts: 9

    Tinkerer

    Olá tudo bem? Muito obrigado, sua resposta já me ajudou muito porém tenho uma outra dúvida a respeito, no caso como identificar em qual slot devo por esse SSD? Existe um específico para esse tipo de componente? Preciso abrir toda a tampa de baixo do notebook?
    Aproveitando, depois de instalado seria possível usar o HD que vem no equipamento para deixar os arquivos (filmes, trabalhos, etc) e usar esse SSD para rodar o Windows 10? Haverá algum tipo de conflito ou funciona de boa? Obrigado!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Primeiramente desculpa a demora para responder, mais tive que resolver uns problemas pessoais e estava meio corrido as coisas por aqui.

    Você vai ter que tirar toda a carcaça de baixo para instalar esse SSD M.2 SATA, esse slot fica próximo a entrada HDMI e uma USB e  parece uma entrada USB 3.1 e ficará ao lado do slot de upgrade de memória RAM. conforme images abaixo.

    Capturar1.PNGCapturar2.PNGCapturar3.PNG

     

    Respondendo a outra pergunta, sim é possível utilizar junto o HDD original para armazenamento de dados, ao intalar o Windows no SSD você vai ter que mudar o BOOT na bios para o Windows ser inicializado por ele, o HDD original vai servir como Slave (escravo) para seu armazenamento ou até mesmo se você instalar algum programa tipo um jogo nele ele vai rodar sem problemas também.

    Espero ter ajudado e não se esqueça, deixe aquele joinha e marque com solucionado por gentileza se foi útil.

    Tenha uma ótima semana.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • gpfabiano
    gpfabiano Member Posts: 9

    Tinkerer

    Perfeito, muito obrigado pela ajuda e explicações detalhadas!

  • Decojss38
    Decojss38 Member Posts: 2 New User
    phropelato disse:

    Boa tarde gpfabiano,

     

    Eu estava olhando o guia de serviço para esse moledo e notebook Acer A515-51 e me deparei com a senguinte informação, a Acer testou apenas SSD M.2 do tipo Sata 2280, então acho que os modelos PCIe não deve ser aceito em seu laptop.

    Vou deixar abaixo os modelos que foram testados, porém acho que você utilizando um SSD M.2 SATA 2280 até 256Gb será compatível independente da marca e preço.

     

    CapturarPNG

     

    Espero que eu tenha conseguido ser útil de alguma maneira e esclarecido sua dúvida, qualquer coisa retorne a comunidade que se eu puder ajudar estarei aqui, mesmo não sendo apenas um membro comum na comunidade, só lhe peço a gentileza que deixei um joinha e marque como solucionado caso tenha resolvido o fórum.

    Boa noite amigo. Então quer dizer que o modelo SSD M2 Sata Crucial MX300 275GB 2280 não será compatível?

    Grato


     
  • nicholaslr
    nicholaslr Member Posts: 1 New User
    Bom dia! Acabei de comprar um laptop deste modelo e estou em dúvida com relação à memória RAM. Ele vem com 4GB (soldados na placa) e quero já fazer o upgrade.
    1) Posso colocar um pente de 8GB sem problemas ou pode ocorrer alguma incompatibilidade ?
    2) Para comprar online, qual a especificação que devo buscar além de ser DDR4?

    Obrigado!

    NIcholas
  • Manny-Acer_Retired
    Manny-Acer_Retired Newbie Posts: 4,453 Guru
    editado abril 2018
    Hello  nicholaslr ,

    Informamos que é necessário criar uma nova questão / tópico para melhorar sua visibilidade para o público, onde você pode receber melhor atenção e resposta à sua consulta.

    saudações
    Acer-Manny
  • TONSANTANA
    TONSANTANA Member Posts: 2 New User
    Oi, sou novo com Acer e adquirir um notebook modelo Aspire A515-51 56k6, queria saber se ele se enquadra nessa resposta dada pelo 
    @phropelatosobre o SSD m2 SATA 2280. E caso eu abra para instalar, eu perco a garantia?

    Obrigado!
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    editado abril 2018
    TONSANTANA disse:
    Oi, sou novo com Acer e adquirir um notebook modelo Aspire A515-51 56k6, queria saber se ele se enquadra nessa resposta dada pelo 
    @phropelato, sobre o SSD m2 SATA 2280. E caso eu abra para instalar, eu perco a garantia?

    Obrigado!

    Você não perde a Garantia em adicionar mais Memória RAM ou SSD no seu aparelho novo, resumindo você é livre para fazer upgrades, só que tenha ciência que se por ventura tu precisar acionar a garantia e ter que enviar para o centro de Reparo Acer  você terá retirar tudo que instalou e deixar o mesmo exatamente como veio de fábrica para enviar e não perder a garantia, e tenha bastante cautela para não marcar a carcaça deixando a mesma com sinais de mal uso ou uso indevido.
    Feito isso pode fazer o upgrade que quiser.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • TONSANTANA
    TONSANTANA Member Posts: 2 New User
    phropelato disse:
    TONSANTANA disse:
    Oi, sou novo com Acer e adquirir um notebook modelo Aspire A515-51 56k6, queria saber se ele se enquadra nessa resposta dada pelo 
    @phropelato, sobre o SSD m2 SATA 2280. E caso eu abra para instalar, eu perco a garantia?

    Obrigado!

    Você não perde a Garantia em adicionar mais Memória RAM ou SSD no seu aparelho novo, resumindo você é livre para fazer upgrades, só que tenha ciência que se por ventura tu precisar acionar a garantia e ter que enviar para o centro de Reparo Acer  você terá retirar tudo que instalou e deixar o mesmo exatamente como veio de fábrica para enviar e não perder a garantia, e tenha bastante cautela para não marcar a carcaça deixando a mesma com sinais de mal uso ou uso indevido.
    Feito isso pode fazer o upgrade que quiser.
    Ok, mas a SSD que eu devo comprar é a m2 SATA?
  • Necioeq
    Necioeq Member Posts: 6 New User
    boa tarde! esse modelo:
    SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G
    é compatível com o laptop acer a515-51-52ct?
    é facil desmontar a carcaça?
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Necioeq disse:
    boa tarde! esse modelo:
    SSD Kingston A1000 M.2 2280 240GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações: 800MB/s - SA1000M8/240G
    é compatível com o laptop acer a515-51-52ct?
    é facil desmontar a carcaça?
    Amigo esse modelo de notebook, não sei se funciona SSD de interface PCIe (1 chanfrado), acredito que só funcione SSD de interface SATA (2 chanfrado) tamanho 2280 até 512GB.
    Apesar de ser domingo eu estou trabalhando hoje, e respondendo pelo celular, então me impossibilita de fazer uma pesquisa mais refinada no momento. 
    Mais procura se alguém já usou aquele SSD M.2 interface PCIe Samsung 960 EVO 250Gb no google, se encontrar algum relato de alguém que fez essa configuração para o modelo Acer A515 eu falo que existe a provabilidade de ser 95% compatível também com esse Kingston que você citou.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Fernandosec21
    Fernandosec21 Member Posts: 2 New User
    Gostaria de saber se o notebook acer aspire a515-51-52ct tem suporte para o 
    SSD Kingston A1000 M.2 2280 480GB PCIe NVMe Ger 3.0 x 2 Leituras: 1.500MB/s e Gravações