Acer VX 5 - Bateria drenando mesmo com aparelho na tomada e sem jogos

gauchors
gauchors Member Posts: 17 Troubleshooter
editado maio 2023 em Arquivo de 2018
Pessoal, notei que minha bateria começa a descarregar sozinha as vezes mesmo com o notebook plugado 100% do tempo na tomada. Respondi um tópico anterior sobre isso mas ele não subiu pro topo da lista, então resolvi criar este. Tenho o aparelho há menos de 1 mês e nem coloquei jogos! Acontece simplesmente assistindo alguns vídeos no youtube. O led da bateria fica laranja ao invés de azul, e isso nunca me aconteceu com outro notebook antes. Acer, há alguma solução/explicação para isso ou vou ter que mandar o aparelho para a garantia? Meu modelo é o vx5 core i7 com bios 1.06

Comentários

• Kuro
    Kuro Member Posts: 8 New User
    to com algo  parecido

• Action
    Action Member Posts: 8

Tinkerer

Comprei um vx5 faz 4 meses, o meu deu problema no auto falante esquerdo, Ele simplesmente morreu. Achei dois topicos aqui de cara com o mesmo problema. Vou mandar o meu pra garantia e meter OLX nele
  • gauchors
    gauchors Member Posts: 17 Troubleshooter
    Acer, algum retorno? Parece que não há muita participação de um suporte da empresa...
    O problema continua. Uso o HW info para monitorar
  • LeonardoF
    LeonardoF Member Posts: 3 New User
    Olá,
    Gostaria de saber se conseguiram resolver esse problema no notebook de vocês.
    Obrigado.
  • LeonardoF disse:
    Olá,
    Gostaria de saber se conseguiram resolver esse problema no notebook de vocês.
    Obrigado.
    creio que seja um procedimento que a placa mãe possui, pois, ao perceber que a carga já está em 100%, não há mais necessidade de continuar carregando! Outro fator importante é que, dos 80 aos 100%, há aumento considerável da temperatura na bateria, o que influencia na sua vida útil e essa temperatura aumenta ainda mais quando se carrega a bateria com o notebook ligado e talvez por este motivo, a placa mãe corte a fonte de energia para a bateria o que consequentemente faz com que ela descarregue um pouco até a faixa dos 80%!
    Oi! Eu não sou sou a cortana! Mas estou aqui para ajudar! Hi! I'm not the cortana! But I'm here to help!
    Se você gostou da minha resposta, marque como solução clicando em sim! If you liked my answer, mark it as a solution by clicking on yes!
    Aceite somente a resposta que ajudou a solucionar o seu problema! Please accept only the response that helped to solve your problem!
    Detection tool click here to find the serial number or partnumber of your model!                                                          

egydiocoelho Trailblazer

ProductKey clique aqui para descobrir o serial do windows! click here to discover the windows serial!
    Para usuários da comunidade inglesa, espanhola, francesa e alemã, usarei o google tradutor! :)
    For users of the English, Spanish, French and German community, I will be using google translator! :) 
  • Action
    Action Member Posts: 8

Tinkerer

Enviei o meu para a garantia. Deu tudo certo, tudo funcionando perfeitamente.