Troca do HD por um SSD perde a garantia? [E5-571G]

AndinhoJp
AndinhoJp Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde,

gostaria de saber se ao realizar a troca do meu HDD por um SSD eu estarei perdendo a garantia do notebook (E5-571G)? Pois, como o mesmo não possui uma tampa dedicado para o acesso do HDD, Ram e outros módulos, terei que desmontar ele por completo para obter acesso a esses componentes, o que torna a troca/upgrade dos componentes uma tarefa difícil e nem um pouco prático.

Melhor resposta

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

desde que você não danifique nada, e se tiver que fazer uso da garantia, você retire o SSD e recoloque o HD e envie do jeitinho que comprou, você não perde a garantia. Agora se você estragar ou danificar algo, ai automaticamente a garantia é anulada.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer
    Responder ✓

desde que você não danifique nada, e se tiver que fazer uso da garantia, você retire o SSD e recoloque o HD e envie do jeitinho que comprou, você não perde a garantia. Agora se você estragar ou danificar algo, ai automaticamente a garantia é anulada.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • AndinhoJp
    AndinhoJp Member Posts: 2 New User
    Obrigado pela resposta Joana.
  • julio_fornazyer
    julio_fornazyer Member Posts: 2 New User

Eai Pessoal, 

Estou no mesmo dilema, acabei de compar um acer 574G mas queria trocar o hd pelo sdd.

Conforme a Joana informou, teoricamente não teria nenhum problema com a troca, desde que não houvesse dano.

O grande problema é que mexer no aparelho deixam rastros que os técnicos conseguem identificar, em um eventual pedido de reparo por garantia mesmo que você não tenha feito nada no pc durante a troca do ssd, o setor de garantia pode alegar que você estragou! E nada poderá ser feito.

Dessa forma é importante considerar muito bem o risco da troca.

Vlws!

• Pedro_Virtuoso
    Pedro_Virtuoso Member Posts: 2 New User
    Sim, se vc trocar ou colocar o ssd e colocar o SO nele, vc perde a garantia de software.