Acer vx5 - Duvidas USB Type C

Jilles
Jilles Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2018
Bom pessoal, é a primeira vez que vejo essa entrada, e vi que ela tem uma maior taxa de transferencia e suporta carga com mais amperes. Minha duvida em termos leigos, como posso usufruir isso?
preciso ter um pen drive usb type c tb para atingir essa taxa?. Tenho que ter um cabo usb type c nas duas pontas?
Estou bem perdido com o uso dessa entrada.

Comentários

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    Assim como você já sabe, existem USB 2.0, USB 3.0 e esse de nosso VX5 que é um USB 3.1 tipo C, na verdade eu acho que ele não que ele não tem nem lado certo para colocar, você pode colocar o conector de qualquer maneira que ele irá funcionar.
    Já na questão de taxa de transmissão eu acho que só se o periférico que você plugar nele for também USB 3.1 tipo C para ele atingir taxas de transmissões próxima a de testes ensaiados.
    Por que eu digo isso? Por lógica se você plugar um Pendrive USB 3.0 numa entrada USB 2.0 , a taxa de transmissão será assumida pedo padrão mais baixo sempre sendo o USB 2.0 .
    A mesma coisa aconteceria você colocar um Pendrive USB 2.0 numa entrada USB 3.0 , as limitações das tecnologias sempre será assumida para as taxas de transmissão inferior para que ambas possam se comunicar.
    Por esse motivo eu acredito que somente com entradas iguais a gente irá conseguir atingir taxas de transmissões ensaiadas em laboratórios.
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Jilles
    Jilles Member Posts: 3 New User
    Eu entendi, mas não sabia sequer que existia pen drive type c (USB 3.1) kkkkkkkkkk
    Existe algum cabo duplo? Meu celular eh usb type c, e queria carregar ele por esse conector, teria que ser um type c em uma ponta e type c na outra ponta. Pesquisei mas nao achei nada parecido

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer
    editado janeiro 2018
    Jilles disse:
    Eu entendi, mas não sabia sequer que existia pen drive type c (USB 3.1) kkkkkkkkkk
    Existe algum cabo duplo? Meu celular eh usb type c, e queria carregar ele por esse conector, teria que ser um type c em uma ponta e type c na outra ponta. Pesquisei mas nao achei nada parecido

Comprei um no ALIEXPRESS para mim, mais ainda não chegou.
    Parece que esses são de pontas Tipo C para Tipo C 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838171806-cabo-dados-usb-tipo-c-moto-z-play-zenfone-3-carga-rapida-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914845396-cabo-dados-usb-tipo-c-para-tipo-c-31-aukey-cb-c2-original-_JM
    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique