Memória RAM Acer Aspire ES1-533-C76F
Cabrial
Member Posts: 3 New User
Olá, gostaria de fazer um upgrade na memoria RAM de um notebook acer do modelo Aspire ES1-533-C76F, para tal, tenho algumas duvidas:
1- Vi que ele é expansivel até 8gb, mas possui dois slots (no caso, um pente de 4gb em cada) ou apenas um (ter que substituir o de 4gb por um de 8gb)?
2 - Qual modelo de memoria ideal para esse pc? Sei que ele é ddr3l, a frequencia de 1600mhz, mas li em algum canto que ele aceita frequencias de 1866mhz.
No mais, alguma outra consideração em relação à marca, modelo e latencia da memória serão muito vem vindos.
1- Vi que ele é expansivel até 8gb, mas possui dois slots (no caso, um pente de 4gb em cada) ou apenas um (ter que substituir o de 4gb por um de 8gb)?
2 - Qual modelo de memoria ideal para esse pc? Sei que ele é ddr3l, a frequencia de 1600mhz, mas li em algum canto que ele aceita frequencias de 1866mhz.
No mais, alguma outra consideração em relação à marca, modelo e latencia da memória serão muito vem vindos.
0
Melhor resposta
-
Se tem só um Slot, então você precisa comprar apenas uma memória de 8Gb e terá que trabalhar em Single-Channel, olha o que acontece com memórias é assim, se você tiver um notebook com 2 slots por exemplo e ele veio de fábrica com um pente de de 4Gb de 1333MHz e você colocar um outro pente de 1600MHz para trabalhar junto, a memória de maior frequência tem que trabalhar num padrão abaixo que seria de 1333MHz, para que ambas fiquem trabalhando na mesma frequência, se não o computador nem liga, não tem como trabalhar com frequências diferentes em um mesmo equipamento.
Por ordem de evolução as memórias DDR3 tem frequências conforme imagem:
FONTE: https://kfhost.net/artigo/o-que-e-memoria-ddr
Ai como eu lhe disse seu processador funciona com DDR3L 1866MHz segundo o site do processador, só que eu não sei se a placa mãe do seu notebook irá limitar até a frequência de 1600MHz ou se ela iria aceitar de boa os 1866MHz, se ela limitar é muito provável que a memória irá se adaptar de forma automática de para o máximo permitido de 1600MHz e trabalhara com folga, pois é assim que elas tendem a se comportarem. Eu pessoalmente no seu lugar compraria logo de 1866MHz e arriscaria porque se funcionar a 1866MHz você tem melhores ganhos em transmissão comparado com 1600MHz, só que isso é por sua conta e risco.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0
Respostas
-
Ai seria bom se todo mundo que fizesse um pergunta descrevesse bastante igual você fez. \o/
Se ele possui 2 slots tu pode usar 4Gb+4Gb sem problemas, é a configuração mais indicada porque o conjunto vai tralhar em DUAL-CHANNEL que segundo vários testes espalhados pela internet mostram ser superior a um pente único trabalhando em SINGLE-CHANNEL com a mesma capacidade em Gb.
Porém ele deve aceitar um pente único de 8Gb também como SINGLE-CHANNEL, mais os testes em DUAL-CHANNEL são superior ao SINGLE-CHANNEL então por isso recomendo que coloque 2 pentes de mesma frequências, tensão e latências iguais para se ter um ganho melhor aproveitamento.
Quanto a frequência 1866MHz, se seu processador for o Intel Celeron Quad Core Processor N3450 diz que funciona (clique na parte sublinhada para melhores detalhes), agora se a placa mãe do seu notebook limitar até frequência 1600MHz apenas, a memória de 1866MHz vai trabalhar com folga no padrão abaixo de 1600MHz de forma automática.
Obs.: Tendo as mesmas características pode misturar marcas de memórias que não terás problema algum.Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Então, para saber se possui apenas um ou dois slots apenas abrindo o pc? Não teria outra forma de consultar isso com certeza?
Só mais uma coisa, pra ver se entendi bem, no caso, sendo esse processador compativel com 1866mhz, mesmo a placa mae nao sendo, não há provlemas colocar um nesse mesma frequencia?0 -
Abri aqui o pc, pelo visto tem um slot só mesmo, o modelo da RAM é esse:0
-
Se tem só um Slot, então você precisa comprar apenas uma memória de 8Gb e terá que trabalhar em Single-Channel, olha o que acontece com memórias é assim, se você tiver um notebook com 2 slots por exemplo e ele veio de fábrica com um pente de de 4Gb de 1333MHz e você colocar um outro pente de 1600MHz para trabalhar junto, a memória de maior frequência tem que trabalhar num padrão abaixo que seria de 1333MHz, para que ambas fiquem trabalhando na mesma frequência, se não o computador nem liga, não tem como trabalhar com frequências diferentes em um mesmo equipamento.
Por ordem de evolução as memórias DDR3 tem frequências conforme imagem:
FONTE: https://kfhost.net/artigo/o-que-e-memoria-ddr
Ai como eu lhe disse seu processador funciona com DDR3L 1866MHz segundo o site do processador, só que eu não sei se a placa mãe do seu notebook irá limitar até a frequência de 1600MHz ou se ela iria aceitar de boa os 1866MHz, se ela limitar é muito provável que a memória irá se adaptar de forma automática de para o máximo permitido de 1600MHz e trabalhara com folga, pois é assim que elas tendem a se comportarem. Eu pessoalmente no seu lugar compraria logo de 1866MHz e arriscaria porque se funcionar a 1866MHz você tem melhores ganhos em transmissão comparado com 1600MHz, só que isso é por sua conta e risco.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0