Upgrade Memória RAM

leancg7
leancg7 Member Posts: 3 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Acabei de comprar o notebook Aspire ES1-572-51NJ, e como ele so vem com  4GB de ram, queria fazer o upgrade. Já abri o compartimento, e nela estava o modelo da foto. Tenho q comprar uma igual da mesma marca (que eu não achei) ou posso usar de outra marca, com as msm especificaçoes? 3636cce4-dfbe-4e61-abde-523602b8d3bb.jpg

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Não necessáriamente precisa ser da mesma marca, mais precisa ser com configurações idênticas para evitar incompatibilidade,

Por exemplo se não me engano essa sua memória tem configurações assim:

- DDR4 SDRAM
    - Frequência: 2133Mhz
    - Latência: 15-15-15-35
    - Voltagem: 1.2V

- Pinagem: 260-Pin

Já a de marca Corsair VALUESELECT por exemplo tem configurações:

- DDR4 SDRAM
    - Capacidade: 4GB
    - Frequência: 2133Mhz
    - Latência: 15-15-15-36
    - Voltagem: 1.2V

- Pinagem: 260-Pin

O que não meu ponto de vista não deve ter um Dual-Channel muito legal, mais ainda assim acredito que irá funcionar. Mais eu não faria isso no meu computador sabendo dessa minima diferença nas latências.

Se foi útil deixe um joinha e marque como solucionado por gentileza.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • leancg7
    leancg7 Member Posts: 3 New User

Ok, mas me aconselha alguma outra memória?

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Faz o seguinte entre nesse site https://www.hwinfo.com/download.php, vá em 64bit clique no botão DOWNLOAD INSTALLER selecione Local (U.S.) baixe o programa assim que executar o mesmo tire um Print Screen da tela e me envie.

Aguardo retorno.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique