Upgrade de memória RAM e adição de SSD no Aspire vx5-591g-54pg

marlonandrei
marlonandrei Member Posts: 2 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2017

Olá

Adquiri o vx5-591g-54pg e gostaria de aumentar minha RAM adicionando um pente de 16GB e tb um drive SSD nele.

Poderiam me passar as especificações exatas (detalhadas) sobre qual ram e qual SSD devo comprar para ser compatível?

Obrigado.

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Utilize memórias do tipo tipo DDR4 Frequência 2133MHz Expansível até 32GB (2 slots no total)

Eu acho que esse notebook deve ter entrada para SSD M.2 Sata, que é uma vantagem melhor do SSD comum, verifica isso e se tiver compensa, assim você não perde o leitor de CD/DVD tendo que colocar um Caddy 9,5mm para ter um HDD e um SSD junto na mesma maquina.

Quanto a marca tanto para memória ou SSD fica a seu criterio acho que todas as marcas vão funcionar.

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • marlonandrei
    marlonandrei Member Posts: 2 New User

Olá

Obrigado pela resposta amigo. Quanto a RAM ok. O SSD que suporta é o M2 PCIE, só não achei o certo ainda. E pelo que vi, tem espaço reservado para ele. O note bem sem unidade de CD/DVD. 

Obrigado.

• gusilveiramp
    gusilveiramp Member Posts: 1 New User

Olá amigo, 

Também acabei de adquirir um Acer Vx5 i5 com 8GB de ram Gforce 1050.

Gostaria de fazer o upgrade de RAM para 16GB e adicionar o SSD. Sou leigo no assunto, por isso gostaria de saber se eu preciso comprar uma memória de 8GB, para somar à memória que já vem com o notebook, ou se eu preciso comprar uma de 16GB e remover a que vem com o notebook?

Desde já, muito obrigado pela atenção.

• nivaldojsneto
    nivaldojsneto Member Posts: 8 New User

Olá amigos.

Você pode adicionar uma de 16 e ficar com 24 GB de memória

Quando aos SSDs vou colocar ou um Corsair MP500 ou um Samsung 960 EVO

Mas pode ser também:

• Flash Disk KINGSTON SSD NAND128GB RBU-SNS8180DS3/128GH LF+HF
    • Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 128GB SG5 15nm M.2 2280 THNSNK128GVN8 LF+HF
    • Flash Disk HYNIX SSD NAND 128GB HFS128G39TND-N210A LF+HF
    • Flash Disk LITE-ON SSD NAND 128GB Toshiba 15nm M.2 2280 128GB CV3-8D128 LF+HF
    • Flash Disk INTEL SSD NAND 256GB SSDPEKKW256G7X1 FW: PSF100C LF+HF
    • Flash Disk INTEL SSD NAND 512GB SSDPEKKW512G7X1 FW: PSF109C LF+HF
    • Flash Disk TOSHIBA SSD NAND 512GB SG5 15nm M.2 2280 THNSNK512GVN8 LF+HF

• Fives
    Fives Member Posts: 22 Troubleshooter
    O 960 evo deu certo?