Ubuntu em UEFI
Tenho um notebbok Aspire E5. Alguém conseguiu instalar o Ubuntu em modo UEFI?
Melhor resposta
-
Obrigado, Joana. Vou dar uma olhada. Achei esse vídeo aqui também, que parece resolver meu problema:
0
Respostas
-
olha tem um tutorial no youtube que ensina como formatar para instalar o sistema que você quiser, mas eu nunca tentei, dá uma olhadinha e vê se te ajuda.
https://www.youtube.com/watch?v=d7sM9a0E9u0
Ah, mas deixa eu te dar uma dica, antes de fazer isso cria os meios de recuperação do sistema caso você queira voltar para o sistema original depois.
Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada0 -
Obrigado, Joana. Vou dar uma olhada. Achei esse vídeo aqui também, que parece resolver meu problema:
0 -
Segui o vídeo que eu postei e funcionou!
0 -
Olá a todos
Estou com um problema em instalar o Linux Mint 18.1 Mate juntamente com o Windows 10, e a minha duvida é em relação ao modo UEFI. O modelo do meu portátil é o Acer Aspire ES1-512. Eu consigo fazer a instalação corretamente, seguindo todos os passos, mas, quando terminada a instalação e reinicializaçãodo computador, apenas arranca o Windows 10. Já tentei também em legacy mode, mas depois quando reinicia, aparece uma msg a dizer que não tenho qualquer sistema operativo.
O que fazer? Alguém me pode ajudar?
Agradeço
0 -
Luis siga as instruções do vídeo que eu posted anteriormente. Foi o que me ajudou.0