Notebook não conecta a internet e firewall está desativado

RaquelGomes
RaquelGomes Member Posts: 3 New User
editado junho 2023 em Arquivo de 2017

Olá

 

Estou tento dificuldades com meu notebook em relação a conectar a Internet e ativar o firewall.

O computador é um Acer Aspire E5-471, SNID: 51218849195. Com Windows 10 Home Single Language, processador Intel Core i3 1.70 GHz, SO 64 bits.

O problema é o seguinte: não consigo conectar o computador a internet, nem sem fio, nem com fio (Etherrnet).  No gerenciador de dispositivos o drive de internet sem fio está atualizado, mas o adaptador Ethernet simplesmente sumiu. Baixei o drive no site da Acer e instalei, mas mesmo assim ele não aparece na lista dos dispositivos.

Outra coisa é que o firewall também parou de funcionar. Aparece um alerta falando que ele está desativado e quando clico em ativar surge um alerta dizendo que a segurança e manutenção não pode ativar o firewall do Windows e solicita a ativação manual. Só que na ativação manual, clico para ativar usando as configurações recomendadas e nada acontece.

Já tentei as dicas desse tópico aqui, mas não funcionou: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/windows_xp-windows_programs/n%C3%A3o-consigo-de-jeito-nenhum-ativar-o-firewall/cc37d922-2b88-4dfc-b2ce-776cb2bcff41.

Outra coisa que tentei, foi no Services.msc, iniciar o firewall, mas aparece um erro dizendo que o Windows não pode iniciar o firewall em computador local, com o código de erro 87. Por lá também tentei iniciar as conexões de rede, mas apareceu o erro 1068: não foi possível iniciar o serviço ou grupo de dependência.

Já fiz uma varredura a procura de vírus e não encontrei nenhum.

As últimas atualizações instaladas foram: KB3128024, KB3214628 e KB3213986, sendo que essa última eu já desinstalei, mas de nada adiantou.

Outra coisa, é que quando abro as configurações, seja de rede ou do Windows Update, a janela permanece por alguns instantes e depois fecha sozinha.

Obs: minha internet está funcionando normalmente, consigo conectar no celular e no meu outro notebook.

 

Não sei o que pode estar acontecendo, mas se alguém souber e puder me ajudar, agradeço muito!

 

Respostas

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Desinstalar o McAfee antivírus que dever ter vindo junto com seu sistema original, acredito que você ira conseguir ativar o firewall depois disso, e seu antivius será o Windows defender. Quanto a internet baixe um programa chamado Driver Booster 4.2 instale e atualize todos os drivers de seu aparelho, você encontra ate a chave de licença para ativação se procurar na internet feio isso reinicie seu notebook e veja se acabou o problema de conexão.

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • RaquelGomes
    RaquelGomes Member Posts: 3 New User

    Segui as dicas, mas não adiantou.

    Não utilizo o McAfee, e sim o Avast. Mesmo assim desistalei o Avast, mas não consegui ativar o firewall.

    Usei o DriverBooster, ele detectou um problema no dispositivo de rede, quando cliquei em reparar, falhou, dizendo que um erro desconhecido foi detectado. 

  • RaquelGomes
    RaquelGomes Member Posts: 3 New User

    Consegui resolver o problema.

    Em relação ao firewall, corrigi a seguinte chave: HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\SharedAccess

    E para solucionar o problema da internet, pelo Prompt de Comandos como administrador, digitei:

    netsh winsock reset all

    netsh int 6to4 reset all

    netsh int ipv4 reset all

    netsh int ipv6 reset all

    netsh int httpstunnel reset all

    netsh int isatap reset all

    netsh int portproxy reset all

    netsh int tcp reset all

    netsh int teredo reset all

     

    Reiniciei a máquina e deu certo.