Expansão Aspire E1-572 6830
Tinkerer
Olá. Tenho um Acer Aspire E1-572 6830. Ele tem um HD de 500GB e 6GB de memória RAM. Posso expandir o HD e a memória para valores superiores?
Melhor resposta
-
Boa noite, pelo que consegui de informação seu notebook suporta até 16Gb de capacidade de memória e HD de 1Tb,
Modelo da memória ambas formas a seguir são a mesma coisa só escritas de forma diferente:
DDR3L 1600MHz tensão 1,35V
DDR3L PC3L-12800 tensão 1,35V
DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V
DDR3L PC3-12800 tensão 1,35V
Procule a letra "L" siginifica Low Voltage (baixa tensão), memórias apenas com as descrições DDR3 ou PC3-12800 são para processadores da familia core i3, i5 e i7 até 3º Geração sendo de tensão 1,5V , seu aparelho é de 4º Geração por isso necessário comprar com tensão de 1,35V
Boa sorte no Upgrade, e se você quer deixar seu aparelho mais rápido como se fosse novo e voando, eu aconselho comprar um SSD ao invés de HDD maior, mais não sei qual sua necessidade de armazenamento. No meu aparelho coloquei um SSD de 120GB onde instalei o sistema operacional e os programas que mais utilizo, e como eu não utilizo mais CD/DVD comprei um Caddy 9,5mm e instalei um HDD de 1Tb no lugar da gravadora de CD/DVD, para armazenamento de fotos, videos, documentos etc, mais lembre-se que existe 2 medidas para Caddy de 9,5mm e 12mm não seu qual é o modelo do seu e acho que compensa mais um SSD do que gastar com memórias e não ver o resultado que sua perspectiva espera.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0
Respostas
-
Boa noite, pelo que consegui de informação seu notebook suporta até 16Gb de capacidade de memória e HD de 1Tb,
Modelo da memória ambas formas a seguir são a mesma coisa só escritas de forma diferente:
DDR3L 1600MHz tensão 1,35V
DDR3L PC3L-12800 tensão 1,35V
DDR3 PC3L-12800 tensão 1,35V
DDR3L PC3-12800 tensão 1,35V
Procule a letra "L" siginifica Low Voltage (baixa tensão), memórias apenas com as descrições DDR3 ou PC3-12800 são para processadores da familia core i3, i5 e i7 até 3º Geração sendo de tensão 1,5V , seu aparelho é de 4º Geração por isso necessário comprar com tensão de 1,35V
Boa sorte no Upgrade, e se você quer deixar seu aparelho mais rápido como se fosse novo e voando, eu aconselho comprar um SSD ao invés de HDD maior, mais não sei qual sua necessidade de armazenamento. No meu aparelho coloquei um SSD de 120GB onde instalei o sistema operacional e os programas que mais utilizo, e como eu não utilizo mais CD/DVD comprei um Caddy 9,5mm e instalei um HDD de 1Tb no lugar da gravadora de CD/DVD, para armazenamento de fotos, videos, documentos etc, mais lembre-se que existe 2 medidas para Caddy de 9,5mm e 12mm não seu qual é o modelo do seu e acho que compensa mais um SSD do que gastar com memórias e não ver o resultado que sua perspectiva espera.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Olá, muito obrigado pela resposta! Mais uma pequena dúvida, achei uma memória que se encaixa na descrição que você citou, e ela tem o padrão Sodimm. Essa servirá no meu notebook?
0 -
Os módulos SODIMM (Small Outline DIMM) são versões miniaturizadas dos módulos de memória DIMM, destinados a notebooks. Eles são basicamente versões miniaturizadas dos módulos destinados a desktops, que utilizam os mesmos tipos de chips de memória.
Então resumindo sim irá servir em seu aparelho, SO-DIMM é para Noteboks e não SO-DIMM é para Desktops, tu está comprando a memória correta amigo.
Boa sorte qualquer outra dúvida que eu possa auxiliar fico a disposição.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado por se disponibilizar a responder! Com a sua ajuda, consegui comprar um modelo adequado de memória RAM para o meu notebook, e ficou ótimo!
Agora eu gostaria de mais uma ajuda... qual deve ser a configuração correta do HD SSD que eu posso comprar?
0 -
Que bom que consegui ajudar você e trouxe um resultado satisfatório.
Hoje temos 3 opções de compra HDD (Hard Disk Driver), HHDD (Hybrid Hard Disk Driver) e SSD (Solid State Driver).
HDD, HHDD ou SDD tem que ser de 2,5" (polegadas) os de desktops de 3,5" mais você poderia utilizar um HDD de notebook em um desktop normalmente.
HDD 2,5 de notebooks os que você vai encontrar os Sata III ou 3.0 com capacidade de 6Gb/s de transferencia e com velocidade de 5400rpm e 7200rpm no disco magnetico, sendo os com 7200rpm um pouco mais rápidos na leitura de dados e como sempre seu valor é um pouco mais alto.
HHDD 2,5 para notebook geralmente é mais caro porque alinha 2 tecnogias juntas em um único produto, geralmente sendo um HDD normal de velocidade de 5400rpm ou 7200rpm e capacidade de armazenamento de 500Gb ou 1Tb + um SSD com capacidade pequena de 8Gb ou 16Gb para você estar instalando apenas o sistema operacional nele e o resto dos arquivos, fotos, videos, etc, na unidade magnética dele.
SSD 2,5 para notebook ou desktop é apenas uma unidade de memória flash, seria mais ou menos um pen driver em forma de HDD, tornando a leitura dos dados mais agil em torno de umas 10x a mais que um HDD, pelo simples fata da agulha não ter que percorrer o disco do HDD atras da informação nas velocidades já ditas anteriormente.
Bom você deve comprar HDD, HHDD ou SSD de entrada SATA III ou 3.0 de 2,5" (polegadas) da marca que lhe agradar mais com capacidade de armazenamento máximo de até 1Tb que é a configuração que seu aparelho suporta.
Eu colocaria um SSD de 120Gb instalaria o sistema operacioal nele e usaria o HDD original do seu notebook em um Caddy onde ficaria no lugar da leitora de CD/DVD ou em uma case como HDD externo.
Vai do quanto esta disposto a gastar, se quiser dicas com marcas de SDD entre em contato de forma privada ok, porque acho que falar aqui sobre que marca é boa ou ruim é desnecessário.
Tenha uma ótima sexta.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
eu tenho o mesmo notebook, ele aceita um SSD de 240GB Sata III? ele vai fazer a transferencia como dita na especificação do produto?
0 -
Oi Bruno,
Eu segui as especificações dadas pelo nosso amigo e tudo deu certo. Dá pra perceber uma diferença notável no boot, na transferência de arquivos e na execução de aplicativos. Comprei um SSD de 240Gb da Samsung (achei uma oferta no Mercado Livre). Apesar do preço superior, comparado ao tradicional HD, vale muito a pena.
0 -
eu to querendo compra um de 240gb tbm, mas como o chip e 2.6, to em duvida se ele vai utilizar 100% da descrição, Sata 3.0, me explica melhor como voce vez?, voce comprou um SSD SAMSUNG 240GB Sata 3.0? e ele funcionou muito melhor do que o HD normal?
0 -
Sim é muito melhor. Pra você ter uma ideia, o boot completo agora dura cerca de 5 segundos.
0 -
muito obrigado, irei comprar também
0 -
Compre e você não irá se arrepender. Pelo que eu andei pesquisando, todos recomendam deixar o sistema operacional no SSD, e os programas que você mais usa. Compre junto ou depois um adaptador Cady para usar o seu atual HD como backup. Estou fazendo isso aqui no meu notebook e tá dando super certo. Qualquer dúvida pode chamar, até mesmo mandar uma mensagem particular e a gente pode ir se falando.
0 -
Andre, Boa tarde!!
Tenho um Notebook E1-572-6 BR648 e gostaria de aumentar a memória de 6GB para 8GB.
Gostaria também de fazer este upgrade que realizou na sua máquina na questão dos dispositivos de armazenamento.
As especificações dos dispositivos que você adquiriu para o seu Notebook seria compatível com o modelo do meu?
Seria pedir demais os contatos dos seus fornecedores e as especificações do periféricos que você adquiriu?
Desde já agradeço sua ajuda!!
Sìlvio Souza
0 -
Oi Silvio, boa noite!
Como o seu modelo parece ser diferente do meu, seria interessante você abrir um novo tópico e perguntar. Eu não entendo muito sobre o assunto. As pessoas que me ajudaram foram bem específicas, e provavelmente alguém te ajudará melhor!
0