Exemplos: segunda-feira, hoje, semana passada, 26 de março, 26/03/04

Configuração de Boot

alvalv Posts: 2Member

Bom dia. Comprei um acer all-in-one z1-751 com win 10. Gostaria de trocar para win 7 mas nao consigo mudar opcoes de boot. Alguem pode me ajudar?

Respostas

• JoanaJoana Posts: 1,291ACE Pioneer

verifica que a sua BIOS tem o modo Legacy, provavelmente você vai ter que alterar o modo de inicialização para Legacy. Mas eu te aconselho antes de fazer qualquer mudança no seu sistema criar uma cópia de segurança para o caso em que decida voltar para o sistema original.

• alvalv Posts: 2Member

Obrigado pelo retorno Joana,

Na BIOS essa função fica esmaecida (indisponível), ou seja, não consigo alterar para Legacy. Em contato com o suporte da Acer, fui informado que algumas máquinas não permitem alterar o software instalado, ou seja, sou obrigado a ficar com o Win 10 mesmo contra minha vontade. Li também uma matéria sobre uma parceria da Microsoft com algumas empresas para travar a alteração na BIOS, impedindo que o usuário possa instalar outro SO diferente do que vem embarcado no hardware.

• RobertoValentimRobertoValentim Posts: 1Member

Também estou com esse mesmo problema, porém ainda continuo pesquisando uma solução alternativa... Caso consiga descobrir alguma coisa eu posto aqui....

• HELFRAFOXHELFRAFOX Posts: 2Member

Caros colegas, conseguiram alterar as configurações do BIOS de seus desktops "Z1-751", se não conseguiram substituam a BIOS dos mesmos, entrem no site a ACER e abaixem o BIOS alternativo aí vcs. teram a opção "LEGACY" disponível e liberada. OK!

Podendo desta maneira instalar outros OS. OBS. Tomem muito cuidado nesta operação, sigam as orientações do SITE.

• RonaldosouzaRonaldosouza Posts: 1Member
    Bom dia!
    Consegue confirmar se apenas alterando a bios conseguimos ter acesso a opção legacy ou csm para instalar o Windows 7?
  • HELFRAFOXHELFRAFOX Posts: 2Member

Caro colega, afirmativo, baixe o BIOS pelo site da ACER e substitua o BIOS original que instalada em seu Z1-751.

Tome todas as precauções explicitas no site.Após substituir o BIOS vc. verá a opção LEGACY disponível, coloque a mesma em evidência e salve na saída do BIOS.

É recomendável vc. através do DISK PART aplicar um CLEAN em seu disco rígido e criar uma partição primária no mesmo,

pois a ACER deixa o seu HD semi bloqueado para impedir a colocação de outros O.S., o seu HD ficará zerado, antes de

dar o BOOT pelo CD de instalação vc. deverá precionar a tecla F12 para a liberação de leitura de seu CD de instalação do

Windows 7.

Qualquer dúvida estaremos a disposição para esclarecer nos procedimentos.

ABS.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.