Conexão Wireless
Tenho um Aspire E 15 (E5-573G-74Q5). Eu havia desisntalado o Windows e usei por meses o Ubuntu. Precisei retornar ao Windows e, desde que fiz isso, minha conexão Wifi não funciona 100%. Eu consigo navegar, mas nexiste uma lentidão. É muito comum eu acessar um site, e, de tanto demorar, eu tenho que cancelar a navegação e clicar no atualizar. Só assim o site conecta.
Outros softwares que precisam se conectar a Internet para funcionar ou buscar atualizações, como Teamviewer, não consigo usar. Ele indica que existe conexão, mas não conecta.
Ao conectar no cabo (LAN), funciona normal.
Atualizei o driver wifi com dois das 3 opções que encontrei no site (não sei qual é o certo). Tentei o Intel e o Atheros, que é o que está listados nos Dispositivos do Windows, mas continua na mesma.
Existe algum teste que eu possa fazer para saber qual o problema?
Obrigado,
Respostas
-
Amigo faz o seguinte, procura um programa na internet chamado Driver Booster 3.5, instala execute a atualize os drivers por lá, provavelmente irá suprir esse impecilho que está havendo em sua máquina.
Segue um video e o responsável por postar o video fornece até a licença para o software.
https://www.youtube.com/watch?v=w7J95b9a1CU
Eu utilizo e recomendo.
Boa sorte e bom domingão, qualquer coisa volte ai novamente com mais informações.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Obrigado, Phropelato. Porém, mesmo após atualização dos drivers, o problema continua. Será que pode ser um problema no Windows? Alguma configuração de conexão?
0 -
Amigo vou passar um link onde ensinei uma pessoa com mesmo problema que o seu.
Leia o topico onde foi marcado como solução que oriento a fazer a atualização de BIOS, o procedimento para você é o mesmo mais você deve colocar para pesquisar pelo seu modelo de aparelho, e lembre-se fica por sua conta e risco, não me responsábilizo ok.
Boa sorte.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Cara, eu vou ler com calma, obrigado. Gostaria de acrescentar algo que percebi nesse final de semana. Eu reinstalei o Windows e o problema continua. Durante um tempo a conexão funciona, depois para. Se eu reinicio a conexão pelo Windows, ela volta.
Eu já havia atualizado a BIOS, mas vou ver se tem uma versão mais nova.
0 -
Bom, atualizei a BIOS. Assim que reiniciuo, tudo estava funcionando 100%! A conexão voltou a ficar rápida, mas depois de um tempo, começou a ficar lenta de novo. No dia seguinte, voltou a ser como antes. Não consegui conectar no site da Acer via wifi, só via cabo. Demora pra conectar na maioria dos sites. Tenho que atualizar o navegador pra conectar. Estou tendo problemas com softwares que se conectam na internet. Demoram, dá falha, aí tem que tentar de novo. Tá bem difícil e desanimador de trabalhar assim. Não sei o que fazer....
0 -
Pessoal, fiz mais um teste. Criei um pendrive bootavel com Ubuntu. Reiniciei o sistema com ele e rodei o Ubuntu live. Estou agora navegando e a conexao esta perfeita, rapida.
Ou seja, nao e um problema fisico do wireless e nem do meu roteador. Alem disso, todos os outros dispositivos funcionam normalmente. Minha conexao esta ruim com Windows. Acredito entao que seja um problema do Windows.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Obrigado.
0 -
Pessoal, fiz outro teste; criei um pendrive bootavel com Ubuntu. Reiniciei o sistema e estou agora usando o Ubuntu em modo live. A conexao esta perfeita. E como os meus outros dispositivos funcionam normalmente, nao e um problema da placa wireless e enm do meu roteador. E um problema do Windows.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?
Obrigado
0