Recebi essa solicitação de reparo e estou em dúvida. Me ajudem por favor.
"Confirmamos o recebimento de sua solicitação para reparo “Dentro da Garantia”. Porém, vale salientar, que a Nota Fiscal só será validada no ato do recebimento do equipamento e caso a garantia tenha sido expirada ou se for detectado algum vício relacionado com as Exclusões indicadas no Certificado da Garantia, será gerado um Orçamento."
Caso eles decidam que sou eu quem tem que arcar com a orçamento, serei obrigado a aceitar? Ou eu poderei pedir meu notebook de volta sem estar consertado. Estou com uma dúvida enorme a esse respeito e agradeceria muito se alguém pudesse me ajudar aqui. Desde já agradeço o tempo e a atenção.
Respostas
-
Pelo que entendi no final "será gerado um orçamento", acredito que eles entrarão em contato confirmando contigo se tu pretende realizar o reparo e informando o valor do serviço a ser prestado, ficando facultativo a aprovação do serviço ou a devolução sem reparo. Mais para cobrar será apenas se eles conseguirem constatar que o aparelho foi aberto, foi molhado, teve uso indevido esse tipo de coisa que a garantia não cobre.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
Muito obrigado pela resposta. Eu nunca fiz nenhuma alteração no notebook do tipo trocar peças e tudo mais. Mas no tocante ao produto ter sido aberto, essa é outra dúvida que eu tenho. Já li algumas pessoas dizendo que se o produto for aberto, mesmo que nenhuma modificação seja feita, ele perde a validade. E as mesmas pessoas disseram que eles podem dizer se o notebook foi aberto porque ele tem lacre de garantia, geralmente tampando um dos parafusos na tampa de trás. Mas o meu notebook não veio com lacre algum, nem cobrindo parafusos e nem em outro lugar. Eu não abri meu notebook, mas como não possui lacre para provar que eu nunca abri, como eles terão certeza? E se eles disserem que ele foi aberto sim, como provar que não.
0 -
ClaudiusLars boa tarde,
Não se preocupe por isso, os aparelhos da acer não vem com aqueles adesivos de lacre, igual os antigos HPs que tinha adesivos por todo canto, tipo da carcaça a tampa de memória, da carcaça a tampa do HDD, etc.
Meu notebook comprado a mais ou menos 6 meses (E5-573G) também não tem esses lacres antigos, então acredito que isso não será problema, pois realmente se os aparelhos Acer não vem mais com esses lacres, assim não tem como eles provar que você os abriu, a não ser se estiver parafuso com a cabeçã danificada, digitais dentro do aparelho, amassado na carcaça como algo forçando para abrir.
Então acho que da para você ficar menos preocupado agora.
Boa sorte e ótimo domingo.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0