Bateria Descarregando com Notebook Desligado
Boa tarde... eu tenho um notebook do modelo Acer Aspire E14 E5-473-370Z e ele está apresentando o seguinte problema: está descarregando a bateria mesmo com o notebook desligado. Já me certifiquei que estou desligando mesmo e não hibernando, e li em alguns sites que pode ser algum problema de driver ou coisa assim. Alguem poderia me ajudar a resolver o problema?
Melhor resposta
-
Arriston tem como descrever melhor para resolvermos seu problema . pois pode ser um desses tres aqui
- Bateria descalibrada – nesse caso, calibrar a bateria pode solucionar o problema. O processo de calibragem tem como objetivo nivelar a carga de célula de cada célula, para que a placa controladora consiga calcular a média de carregamento a partir de 0%, momento em que a bateria não contém energia armazenada.
- Função hibernar ativada – Verifique no painel de controle se o equipamento está na configuração “hibernar” ao invés de “desligar”.Para alterar, pressione o botão “power” e selecione a opção desejada.
- Entradas USB – a energia pode estar sendo consumida pelas entradas USB do seu notebook. Nesse caso, é recomendado a atualização da BIOS e Chipset. O Chipset Southbridget é responsavel pela controladora das USB.Para atualizar o driver, acesse o site do suporte da marca fabricante do aparelho.
Caso não seja nenhum desses poderia descrever melhor ?
0
Respostas
-
Amigo digamos se você carregou ele e deixou com 100% de bateria, quando você religar o mesmo e estiver com uns 97% apenas nem se preocupe, isso é normal qualquer tupo de pilha ou baretia que tiver seus contatos encostados no + e - de algum componente eletronico ira perder um pouco da carga mesmo, ainda mais se seu aparelho já tiver alguns anos de uso, agora se esta deixando com 100% e quando religa esta em 60% por exemplo, considere subistituir a bateria ou acione a garantia caso ainda seja um aparelho novo.
Boa Sorte
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique1 -
Arriston tem como descrever melhor para resolvermos seu problema . pois pode ser um desses tres aqui
- Bateria descalibrada – nesse caso, calibrar a bateria pode solucionar o problema. O processo de calibragem tem como objetivo nivelar a carga de célula de cada célula, para que a placa controladora consiga calcular a média de carregamento a partir de 0%, momento em que a bateria não contém energia armazenada.
- Função hibernar ativada – Verifique no painel de controle se o equipamento está na configuração “hibernar” ao invés de “desligar”.Para alterar, pressione o botão “power” e selecione a opção desejada.
- Entradas USB – a energia pode estar sendo consumida pelas entradas USB do seu notebook. Nesse caso, é recomendado a atualização da BIOS e Chipset. O Chipset Southbridget é responsavel pela controladora das USB.Para atualizar o driver, acesse o site do suporte da marca fabricante do aparelho.
Caso não seja nenhum desses poderia descrever melhor ?
0 -
é o seguinte: eu carrego o notebook até 100%, mas quando desligo e que ele fica praticamente 1 dia desligado, quando eu ligo novamente ele aparece com apenas 40% da bateria ou menos... Porém, com o notebook ligado a bateria descarrega normalmente(de acordo com o tempo que o sistema indica) por isso não acho que seja problema da bateria. Poderia me dizer mais detalhadamente como fazer para calibrar a bateria, desativar a função hibernar e atualizar a BIOS e CHipset? Aguardo a resposta.
0 -
Você utiliza mouse USB no seu notebook, ou algum outro equipamento que possa estar ficando ligado no USB quando você desliga o notebook, isso pode estar consumindo a bateria do mesmo,
Para fazer atualização de BIOS como o companheiro Lucas informa segue o link onde a resposta de solução eu ensino o procedimento a outro usuário.
Para calibrar a bateria, segue esse link
que achei bem explicado ao meu ver.
e assim evito de ter que ficar digitando muito.
Boa Sorte.
Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
Atenciosamente
Pedro Henrique0 -
bom dia phropelato ... o problema não era usb, pois meu mouse além de ser sem fio, eu tirava o usb quando fosse desligar o notebook. Mas quando você enviou a mensagem o problema tinha desaparecido, só que a tres dias voltou, tentei a recalibragem da bateria e nao resolveu, carreguei tres vezes até 100% e quando inicio no outro dia está somente 65% ou menos, mas a bateria(depois de ligado) o notebook descarrega normalmente, com o tempo previsto indicado pela maquina(umas 2 horas) então eu acho que nao seria problema da bateria, afinal o aparelho é praticamente novo. Então resolvi atualizar a BIOS, um pouco com medo por causa das consequencias, baixei o programinha e cliquei OK para atualizar, nao demorou nem 5 minutos e o notebook iniciou automaticamente, é isso mesmo? atualizacão da bios é rápida assim mesmo? será se fiz tudo certo? O notebook ficou fazendo muito barulho com o coller e o processador dele(sei lá se era isto mesmo)... ja pesquisei a versão atual do meu pc e consta que atualizou sim, versão 1.13, a ultima atualização no site da acer. Inclusive, uma versão anterior a essa(a versão 1.09) tinha como descrição justamente meu problema: Fixed battery drain off quickly during power off (bateria fixa drenando rápidamente durante o desligamento), então acho que agora deu certo. Obrigado pelas dicas e aguardo a resposta sobre a atualização, se é normal ser rapida assim mesmo.
0 -
AristonLucena
Sim e Rápida mesmo , As atualização da Bios do notebook Acer , e porque seguinte a partir que inicializa o Windows a BIOS não entra mais em ação assim desativado , quando vc faça o Update , você começa ativar a BIOS atualizando ela , Feito Isso ele pede pra reiniciar para que o processo de Flash de atualização da BIOS esteja ok e completamente Atualizado
Tem Notebooks Acer (como meu 5733 ) demora 2 minutos e reinicia . Mais e a bateria que descarrega rapidamente está OK o controle dela ? Ou continua descarregando , A questão do barulho ser forte pode ser sujeira no cooler do seu notebook ,Teste dos componentes do notebook , ou até um recurso do Windows que esteja precisando de desempenho . Espero que tenha respondido sua pergunta0 -
boa noite Lucas2014, agradeço a resposta pois tinha achado incomum uma atualização tão rapida, eu atualizei hoje pela manha, esperei carregar até 100%, desliguei o notebook e agora de noite liguei ele, o mesmo apresentou 99% da bateria, então acho que resolveu sim... a questão do barulho que eu disse foi que na inicialização da atualização da bios, o pc fez um barulho como se desse um pique no processamento ou no coller, coisa assim, mas nada muito alarmante e acho que agora está tudo ok. Voltarei após uns dias aqui pra dizer se o problema foi realmente resolvido e obrigado pelas dicas e informações.
0