Boa Tarde,
tenho um note aspire 5741 que tem 4 anos e meio. Nunca tive problemas com ele, mas mês passado ao liga-lo, simplesmente ficou apitando durante uns 40 segundos e ligou normalmente. Formatei ele, mas não resolveu o problema, tive que mandar para um técnico perto da casa da minha sogra, que ela falou que ele era de confiança.
Ele testou e falou que era problema de HD. Aproveitei e comprei um pente de memoria de 4GB, pois o meu só tinha 3GB. Ele trocou a HD e colocou a memória. Me devolveu o note depois de 1 semana, e ao usa-lo o mesmo ficou apitando novamente, mas ligou. No dia seguinte fui liga-lo e apareceu uma tela preta pedindo para eu escolher uma das opções para liga-lo, escolher o sistema operaciaonal Windows 7 ou liga-lo executando o diagnostico de mémoria, tanto uma como a outra ele liga.
Percebi que o Mouse simplesmente para de funcionar, eu consigo clicar nos botões, mas o ponteiro não mexe. Coloquei um mouse usb e funciona normalmente e quando eu tiro, o mousepad nada.. eu clicando no botão do logotipo de windows no teclado, ele volta a funcionar um pouco, mas depois para.
Pesquisando na internet vi que esse problema pode ser ocasionado pela bateria, pois eu usando sem a bateria o mouse não trava e a minha pergunta é a seguinte:
Como faço para que o computador ligue sem eu precisar escolher o sistema operacional? ( não vou levar para o técnico, pois acho que ele me fez gastar dinheiro comprando HD).
e porque a bateria tem relação com o teclado e o mousepad?