Alguém sabe onde encontrar placa mãe LA-B991P ou alguma compatível com o E5-571G-760Q?

fltheodoro
fltheodoro Member Posts: 5

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu note fez 13 meses de vida e a placa mãe queimou. Alguém sabe onde encontro a respectiva motherboard ou alguma compatível pra que eu não tenha um lindo peso de papel de 3 mil reais?

Obrigado.

Respostas

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    fitheodoro Bom dia

Seguinte neste caso , Tem dois jeitos de resolver seu problema

1 Levar seu notebook para Acer e realizar a troca da peça , como está fora da garantia vai ter um orçamento da mão de obra e da placa mãe

2 procurar sua placa mãe no mercado livre no caso NOVA , e pedir um técnico de confiança realizar a troca do seu componente

Mas como danificou o notebook ? Maioria dos problema da placa mãe quando queima è temperatura excessiva dos componentes
  • fltheodoro

Tinkerer

Lucas,

Tudo indica que foi temperatura. Estava apenas executando música. Não estava próximo dele para ver se deu alguma mensagem de erro. Apenas travou e não voltou. Não achei lugar algum essa MB. Só no aliexpress por 200 USD. 

Sabe dizer se o custo de manutenção da Acer é justo? Ou vão me cobrar o preço de um note novo?

**bleep**ner 

Obrigado 

• Lucas2014
    Olha depende deste custo porque eu falo seguinte

Seu note ele vem um I7 com placa dedicada Nvidia 840 2gb de RAM , so nesta brincadeira vai uns 900 reais no mínimo ou mais , se você pede essa placa na Aliexpress por 200 dólares convertendo por 3.17 = 618 reais + Taxa de frete + de taxa de importação = chega quase uma 1500 reais . e torce pra que vem 100% funcionando que nem isso temos certeza pois lá testado funciona e quando vir ? Sera que está funcionando também . Eu recomendaria ir na Acer ou ligar na Central ver quanto fica o preço deste seu dispositivo e ver se é viável ou não .

Da nenhuma Imagem ? Nem led acende ?
  • fltheodoro

Tinkerer

É amigo recebi o tão esperado orçamento da Acer. Perguntei se o valor era justo. Paguei R$ 2.700,00. Um hoje é vendido por R$ 2.900,00. Acer nunca mais.

Orçamento.jpg

• Lucas2014
    fitheodoro seguinte e normal o preço extrapolar , a questão é que a Acer compra várias unidades e o preço fica abaixo , verifica quanto fica no Aliexpress e veja se fica do preço desejado