Alguém sabe informar se tem assistência técnica autorizada da Acer aqui em Recife Pernambuco?
Tinkerer
preciso de uma assitência técnica autorizada aqui em Recife para levar meu notbook, pois ele está na garantia
Melhor resposta
Respostas
-
Boa Noite lucksaude
A Acer tem somente o Centro Autorizado em Barueri SP, todos os equipamentos Acer, devem ser enviados a nosso Centro de Reparos
Para isso você tera que fazer uma solicitação de reparo http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers
0 -
Quanto tempo leva para ter o equipamento de volta? Pois é uma ferramenta de trabalho e não posso ficar sem ele por muito tempo
0 -
Está demorando muito para ligar. as vezes chega a passar mais de 30 minutos, eu perguntei a um amigo que é técnico e tudo indica que seja chip de vídeo.
0 -
O suporte me orientou em:
1)desligar o computador2) desconectar a alimentação
3) retirar a bateria
4) apertar o botão de ligar por 30 segundos5) recolocar a bateria
6) conectar a alimentação e ligar novamente o computador
Fiz, mas não resolveu
Depois me orientaram em ligar o computador e ficar apertando a tecla F2 várias vezes para entrar na Bios, dentro da Bios clicar na tecla F9 e selecionar "YES" depois clicar em F10 selecionar "YES" e mandar salvar.
Fiz também, mas não resolveu.
0 -
Tem sim. O computador está desligado, eu vou ligar para começar a trabalhar. Aperto o botão de ligar, o leed azul na parte frontal acende, o normal seria em alguns segundo ele abrir a tela da Acer carregar e abrir a tela de fundo. Isso não contece, a tela continua preta, dando uns flash bem fraquinhos, como tivesse tentando abrir, bem agora é só ter paciência, passa até 30 minutos e de repente abre a tela da Acer e começa funcionar normalmente. Eu estou deixando ele ligado direto, porque se desligar quando for ligar o processo é esse.
0 -
Começou aproximadamente a uns 20 dias, ele começou levando uns 5 minutos para abrir e depois foi aumentando esse tempo, na última semana eu deixei ele ligado direto e ontem desliguei para ver se o problema ainda existia, ele apresentou o problema e levou mais ou menos uns 30 minutos para abrir.
0 -
Boa tarde lucksaude
Seguinte e melhor leva para assistência seu defeito pelas bases dito aqui para mim e pelos meus conhecimentos, seguinte foi um dano no Chipset (parte funcional onde os dispositivo até a BIOS faça teste para ver se está funcionando ) , agora motivo de como ocorreu e meio difícil de dizer pois pode ter ocorrido danos por causa da temperatura , transporte etc .
0 -
O chipset é o chip de vídeo?
E qual as consequências de continuar usando oo equipamento sem desligar?
0 -
Em uma descrição mais breve possivel , o Chipset seria mais ou menos como o cérebro, recolhendo informações e enviando à parte do corpo adequada para a execução da tarefa de forma que a função solicitada seja efetuada de forma satisfatóriaO Chipset está também relacionado com o clock externo do processador e das memórias. Por exemplo, se o clock externo de seu processador possui um valor de barramento maior que o suportado pelo do Chipset, não seria possível aproveitar todo o potencial dele. As bem conhecidas placas de som e vídeo onboard, são circuitos de som e vídeo integrados no Chipset.
Atualmente, a maioria dos Chipsets é formada por dois chips principais, conhecidos como North Bridge e South Bridge. O North Bridge (Ponte Norte) ligado diretamente ao processador e cujas funções são o acesso às memórias e aos barramentos AGP e PCI e a comunicação com o South Bridge.
O South Bridge (Ponte Sul) Ela controla as Interface como IDE , USB . E tambem relaciona também está a conexão com a BIOS e o chip responsável pelas interfaces de mouse e teclado, interfaces seriais, paralelas, e interface para drive de disquete.
Sua segunda pergunta se danifica ? A questão que não danifica , problema dos notebook é aumento da temperatura interna , se você não tem um dispositivo com arrefecimento suficiente danifica as partes interna do dispositivo agora se tiver uma temperatura abaixo de 30º pode deixa ate meses ligado , que não ha problemas . Bom espero que tenha respondido as suas duvidas , Caso tenha mais alguma Pode pergunta que iremos sana-lasAtenciosamente Lucas S. Mendes
0 -
Bem! Para um leigo como eu, até que a resposta não foi difícil de entender, meu equipamento está ainda na garantia, você acha que deveria enviar para assistência técnica? esse problema está coberto pela garantia?
quanto a temperatura ele trabalha bem refrigerado, não chega a esquentar.
0