Alguém sabe informar se tem assistência técnica autorizada da Acer aqui em Recife Pernambuco?

lucksaude
lucksaude Member Posts: 10

Tinkerer

editado março 2023 em Arquivo de 2016

preciso de uma assitência técnica autorizada aqui em Recife para levar meu notbook, pois ele está na garantia

Melhor resposta

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Responder ✓
    Bom dia lucksaude

Chipset pode acontecer com qualquer um , Hoje não deu problema mais amanhã pode dar ,eu recomendaria sim levar para garantia , agora tempo que vai demorar è bem difícil de saber .

Atenciosamente
    Lucas S. Mendes

Respostas

• Lucas2014

Boa Noite lucksaude

A Acer tem somente o Centro Autorizado em Barueri SP, todos os equipamentos Acer, devem ser enviados a nosso Centro de Reparos

Para isso você tera que fazer uma solicitação de reparo http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/repair-centers

• lucksaude

Tinkerer

Quanto tempo leva para ter o equipamento de volta? Pois é uma ferramenta de trabalho e não posso ficar sem ele por muito tempo

• Lucas2014

Depende do problema pois varia , em alguns casos chega em 1 semana outros até um mês . Qual é o problema

• lucksaude

Tinkerer

Está demorando muito para ligar. as vezes chega a passar mais de 30 minutos, eu perguntei a um amigo que é técnico e tudo indica que seja chip de vídeo. 

• Lucas2014

Chip de Video acho que não viu , tentou atualizar a BIOS

• lucksaude

Tinkerer

O suporte me orientou em:
    1)desligar o computador

2) desconectar a alimentação

3) retirar a bateria
    4) apertar o botão de ligar por 30 segundos

5) recolocar a bateria

6) conectar a alimentação e ligar novamente o computador

Fiz, mas não resolveu

Depois me orientaram em ligar o computador e ficar apertando a tecla F2 várias vezes para entrar na Bios, dentro da Bios clicar na tecla F9 e selecionar "YES" depois clicar em F10 selecionar "YES" e mandar salvar.

Fiz também, mas não resolveu.  

• Lucas2014

Tem como descrever como é essa demora detalhadamente ? Eu quero te dá uma solução rápida para você

• lucksaude

Tinkerer

Tem sim. O computador está desligado, eu vou ligar para começar a trabalhar. Aperto o botão de ligar, o leed azul na parte frontal acende, o normal seria em alguns segundo ele abrir a tela da Acer carregar e abrir a tela de fundo. Isso não contece, a tela continua preta, dando uns flash bem fraquinhos, como tivesse tentando abrir, bem agora é só ter paciência, passa até 30 minutos e de repente abre a tela da Acer e começa funcionar normalmente. Eu estou deixando ele ligado direto, porque se desligar quando for ligar o processo é esse.

• Lucas2014

Isso aconteceu em quanto tempo 1 mês atrás ? Ontem pra hoje ?

• lucksaude

Tinkerer

Começou aproximadamente a uns 20 dias, ele começou levando uns 5 minutos para abrir e depois foi aumentando esse tempo, na última semana eu deixei ele ligado direto e ontem desliguei para ver se o problema ainda existia, ele apresentou o problema e levou mais ou menos uns 30 minutos para abrir.

• Lucas2014

Boa tarde lucksaude

Seguinte e melhor leva para assistência seu defeito pelas bases dito aqui para mim e pelos meus conhecimentos, seguinte foi um dano no Chipset (parte funcional onde os dispositivo até a BIOS faça teste para ver se está funcionando ) , agora motivo de como ocorreu e meio difícil de dizer pois pode ter ocorrido danos por causa da temperatura , transporte etc .

• lucksaude

Tinkerer

O chipset é o chip de vídeo?

E qual as consequências de continuar usando oo equipamento sem desligar?

• Lucas2014

Em uma descrição mais breve possivel , o Chipset seria mais ou menos como o cérebro, recolhendo informações e enviando à parte do corpo adequada para a execução da tarefa de forma que a função solicitada seja efetuada de forma satisfatóriaO Chipset está também relacionado com o clock externo do processador e das memórias. Por exemplo, se o clock externo de seu processador possui um valor de barramento maior que o suportado pelo do Chipset, não seria possível aproveitar todo o potencial dele. As bem conhecidas placas de som e vídeo onboard, são circuitos de som e vídeo integrados no Chipset.

Atualmente, a maioria dos Chipsets é formada por dois chips principais, conhecidos como North Bridge e South Bridge. O North Bridge (Ponte Norte) ligado diretamente ao processador e cujas funções são o acesso às memórias e aos barramentos AGP e PCI e a comunicação com o South Bridge.

O South Bridge (Ponte Sul) Ela controla as Interface como IDE , USB . E tambem relaciona  também está a conexão com a BIOS e o chip responsável pelas interfaces de mouse e teclado, interfaces seriais, paralelas, e interface para drive de disquete.

Sua segunda pergunta se danifica ? A questão que não danifica , problema dos notebook é aumento da temperatura interna , se você não tem um dispositivo com arrefecimento suficiente danifica as partes interna do dispositivo agora se tiver uma temperatura abaixo de 30º pode deixa ate meses ligado , que não ha problemas . Bom espero que tenha respondido as suas duvidas , Caso tenha mais alguma Pode pergunta que iremos sana-las

Atenciosamente Lucas S. Mendes

• lucksaude

Tinkerer

Bem! Para um leigo como eu, até que  a resposta não foi difícil de entender, meu equipamento está ainda na garantia, você acha que deveria enviar para assistência técnica? esse problema está coberto pela garantia?

quanto a temperatura ele trabalha bem refrigerado, não chega a esquentar.

• Lucas2014
    Responder ✓
    Bom dia lucksaude

Chipset pode acontecer com qualquer um , Hoje não deu problema mais amanhã pode dar ,eu recomendaria sim levar para garantia , agora tempo que vai demorar è bem difícil de saber .

Atenciosamente
    Lucas S. Mendes