Intel HD Graphics 4400 Driver

alexandret
alexandret Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá,

Tenho um notebook Acer Aspire M5-583P, windows 10.

Gostaria de saber se a acer pretende lançar atualizações de drivers para a placa de video integrada HD Graphics 4400.

Os drivers disponibilizados pelo site da acer estão MUITO desatualizados, e como o driver nativo do notebook foi modificado pela fabricante, não à posibilidade de se fazer atualização pela intel, mesmo o processador sendo compatível com os drivers mais recentes.

Obrigado.

Respostas

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Seguinte

Não tem essa de uma coisa ser modificado , pois eu não uso o driver que a Acer disponibilizou , a questão e que o driver que vem  no notebook ele é otimizado e cada dospisitivo a fabricante faz algumas modificação como adicionar ou remover os recursos que esta disponivel para placa grafica padrão . O software que é o driver que vai ser instalado no seu dispositivo vai identificar os recursos que a sua fabricante deixou e instalar normalmente .

Exemplo : Imagine aqui é você tem o recurso 3D no Software da intel , e você vê que sua fabricante não disponibilizou driver para seu dispositivo . E quer atualizar , você não vai perde um recurso que a sua fabricante adicionou no dispositivo , ao contrario pode ser que com o driver da intel possa adicionar novo driver para ele e com correções que a fabricante ainda demora adicionar . Ou seja

Pode instalar o driver da Intel normal vc vai ter mesmas opções que o da Acer deixou na sua maquina, O que a Acer fornece é o driver que é otimizado ao seu sistema , normalmente ela so libera um novo driver caso seu dispositivo for qualificado por ela .

Espero ter ajudado

• alexandret
    alexandret Member Posts: 2 New User

Olá Lucas,

Fiz a tentativa de instalar o driver compatível diretamente do site da Intel. Porém ao instalar, recebo um erro com a seguinte mensagem: "Não foi possível instalar pois o seu computador tem um driver personalizado do fabricante. Entre em contato com o fabricante do computador para obter o mais recente driver."

Tentei outras versões do mesmo driver, também compatíveis com o processador, e recebo a mesma mensagem de erro.

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Esse e a solução de problema da intel pesquisando sobre o assunto é isso que tera que fazer

Nota : Não ha perca de recursos caso haja perca é so instala o da fabricante

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/graphics-drivers/000005469.html

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Amigo, baixe um progama chamado Drivers Booster procure a licença dele na internet que você irá achar excute o programa, faça downloads do drivers depois mande instalar, pronto sem erros pratico rápido ainda você vai atualizar mais do que queria eu uso e recomendo.

Boa sorte

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique