Hyper V - Máquina Virtual

Beka-chan
Beka-chan Member Posts: 6 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Olá!
Tenho um note Aspire E5-573G com Windows 10 home de fábrica e quero habilitar o Hyper V pra usar máquina virtual, sendo que já verifiquei que meu sistema tem os recursos do Hyper V, mas não aparece no painel de controle para ativar e nem aparece na Bios... alguém pode me ajudar, por favor??

Melhor resposta

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer
    Responder ✓

Becka-chan

Seguinte pesquisando aqui na microsoft seu Windows não antende os requisitos minimos desta funcionalidade

• O Hyper-V Cliente exige um sistema de 64 bits com recursos de SLAT (conversão de endereço de segundo nível) e 2 GB adicionais de RAM (somente Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise).

Pelo visto o que não atende é o seu sistema operacional , Por isso que quando você esta instalando da aquele erro , era por causa do OS . Espero ter ajudado

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

você já tentou baixar essa aplicação do site da Microsoft = havdetectiontool.exe

https://www.microsoft.com/en-us/download/confirmation.aspx?id=592

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Beka-chan

Baixei, e quando abriu apareceu essa janela e não sei o que fazer...
    00.png

• Lucas2014

Seguinte vou postar duas opções para saber se seu dispositivo vem com Hyper V

Primeiro Baixa e instala o Speccy (Identifica todos os componentes da maquina )

https://www.piriform.com/speccy/download/standard

Vai na aba CPU / Você ira encontrar  opção virtualização Sem título.png

Segunda opção

Gerenciador de tarefas , CPU e verifica se virtualização abaixo do grafico a opção esta habilitada

Sem título.png

• Beka-chan

Obrigada por sua dica!
    Aqui aparece habilitado... mas é estranho que não consigo usar...CPU.jpg

• Lucas2014

Qual que é o erro que apresenta ?

• Beka-chan

Eu não consigo ativar a Máquina Virtual pois não aparece no painel de controle para ativar e nem na Bios...
    Recentemente eu instalei o programa MEmu no meu note e aparece a mensagem que a máquina virtual não está ativa... tentei ativar de várias formas e não consegui, sendo que meu sistema diz que está habilitado, então não sei mais o que fazer... u.u

Não aparece a opção "Hyper-V" no Recursos do Windows para ativar, conforme mostra imagem abaixo:
    R.jpg

• Lucas2014

Fez atualização ná BIOS , E tambem e valido destacar que não são todos os dispositivos que tem essa funcção habilitada e qual versão do windows por favor ?

• Beka-chan

Meu note é novo e acho que não precisa de atualização na Bios, e tenho medo de mexer em algo errado e ferrar com meu note... >.<
    Pensei que todas as máquinas poderiam ter, já que meu note é habilitado...
    Meu Windows é o 10 Home Single.

• Lucas2014
    Responder ✓

Becka-chan

Seguinte pesquisando aqui na microsoft seu Windows não antende os requisitos minimos desta funcionalidade

• O Hyper-V Cliente exige um sistema de 64 bits com recursos de SLAT (conversão de endereço de segundo nível) e 2 GB adicionais de RAM (somente Windows 10 Pro e Windows 10 Enterprise).

Pelo visto o que não atende é o seu sistema operacional , Por isso que quando você esta instalando da aquele erro , era por causa do OS . Espero ter ajudado

• Beka-chan

Poxa, que pena... tudo por causa do Windows, sendo que minha máquina é habilitada e não posso habilitar... =/

Mas muito obrigada por sua ajudaSmiley Happy

• Lucas2014

Smiley Very HappyPrecisando estamos aqui para sanar as suas duvidas