Quando fecho a tampa do portátil este desliga-se

DragonH
DragonH Member Posts: 27 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Bom Dia

Quando fecho a tampa do meu Acer Aspire E5 571G, este supostamente devia entrar em suspensão como sempre entrou.

Agora depois de o ter formatado e colocado windos 8.1 64 bits, quando fecho a tampa, desliga-se, pois ao clicar na tecla do POWER ele liga-se desde o inicio novamente.

Eu já fui às power options ver se está tudo ok e está tudo direito!

Podem me ajudar?

Obrigado

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

as duas opções, tanto na bateria ou na tomada, para quando você fecha a tampa estão para que o computador suspenda ao invés de desligar? Tem como você colocar uma foto dessa parte.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • DragonH

Sim, eu fiz um teste agora mesmo.

Na parte de fechar a tampa, a bateria e a tomada estão: SUSPENDER.

Então eu troquei e coloquei para quando tiver em TOMADA, quando fechar a tampa NÃO ACONTECER NADA, e quando fechei, não aconteceu nada, estava tudo certo.

Quando voltei a mudar para SUSPENDER, ele não demora tempo nenhum a desligar, como se tivesse a suspender mesmo. Quando clico na tecla do POWER, ele inicia-se como se tivesse desligado. =(

• Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Verifica se no gerenciador de dispositivo se tem alguma falta de driver da Intel e atualiza os driver especialmente da Intel pois acho que seu problema é o Intel Management Engine . Mais temos outros meios de contorna isso

• DragonH

Não tem lá nada com exclamação, tá tudo atualizado aparentemente

• Lucas2014

As configurações do seu notebook esta deste jeito aqui , Vamos eliminar o problema por cada passo belezaSem título.png

• DragonH

Sim, tá igualzinho.

• Lucas2014

Entao vc faz seguinte , Mais pelo visto o sensor de fechamento da tela do seu notebook esta com problema , Painel de controle - Opçoes de energia , seleciona algum dos planos e coloca em alterar as configurações do plano , clique em alterar as configurações de energia avançadas na aba procura Suspender . Reinicia e veja se funcionou . Se nao funcionar e a restauração do sistema de fabrica tambem não funcionou , recomendo entrar com suporte tecnico da Acer e pedir reparo . Pois pode ser dano fisico do sensor de fechamento do notebook Sem título.png

• DragonH

eu fechei uma vez e no lugar de colocar SUSPENDER, coloquei NÃO FAZER NADA, e ele não desligou, não fez nada mesmo.

É só mesmo com o suspender, se fosse do sensor secalhar fazia algo

• Lucas2014

Ja fez restauração do sistema ?

• DragonH

Eu ja tinha feito à uns dias, e ele ficou assim

• Lucas2014

mais antes de fazer não ficou ?

• DragonH