Notebook acer aspire e5 571 Não liga e não dá sinal algum.

joaoleandro
joaoleandro Member Posts: 5 New User
editado maio 2023 em Arquivo de 2016

Primeiramente, bom dia!

Possuo o notebook acer aspire e5 571 e de uns dias para cá não consigo mais utilizá-lo.

Eu pressiono o botão de ''Ligar'', ele acende todas as luzes normalmente, mas a tela simplesmente permanece preta, e se reparar bem, ela fica meio que ''piscando''.

Antes disso acontecer, o notebook ligava, mas, às vezes, ficava 1 ~~ 2h na tela preta e depois simplesmente ligava.

Alguém já viu algo parecido e saberia me indicar o que fazer?

Agradeço!

Respostas

• phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,047 Pioneer

Tenta fazer o Power Reset nele,

Retire a bateria e retire a fonte de alimentação também, ai pressione o botão de ligar e segure por aproximadamente uns 10 segundos.

Feito isso recoloque a bateria e ligue ele na fonte de energia de novo e tente inicializar normalmente e veja se teve o problema resolvido.

Se não funcionar a gente tenta outra coisa, hehehehe. Abraço

Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Seguinte faz o barulho normal , do cooler , mais não aparece nada nem uma imagem ? é isso

• joaoleandro

Olá amigo! Obrigado pela resposta...

Tentei o procedimento e continuou não ligando.

Abraços.

• Lucas2014

Seguinte faz algum bipe

• joaoleandro

Isso. Ele parece, a princípio, estar normal.

Mas aí a tela fica preta e se ficar reparando nos detalhes, dá para perceber que ela ''pisca''.

Faz  tempos que acontece isso, mas tempos atrás o Notebook ligava depois de algumas horas nessa tela.

OBS: Já testei ligar no HDMI a fim de descobrir se a tela estava danificada: Sem sucesso.

Já testei o procedimento do Power Reset que o amigo indicou e também não obtive sucesso.

• Lucas2014

Mais e o bip nao faz , a luz de led indicadora do notebook quando coloca pra carregar , ela fica continua ou pisca

• joaoleandro
    Não faz bip algum. A luz do carregamento é contínua igual como quando funcionava.
  • fltheodoro
    fltheodoro Member Posts: 5

Tinkerer

Boa tarde amigo

Tenho um E5-571-760Q e estou aparentemente com o mesmo problema. Como o meu está fora de garantia levei a uma empresa especializada em note aqui da minha cidade. Eu ligo note na energia e acende luz de carregamento. Quando aperto botão de ligar ele faz que vai acionar, acende as luzes e desliga. Tudo isso em 1s.

No meu caso fui informado que a placa mãe queimou. Estou vendo o que fazer com meu belíssimo porta papel com 13 meses de uso. Alguem sabe dizer se vale a pena mandar pra reparo da Acer?

Espero que seja outro problema no seu caso.

Abraço 

• joaoleandro
    Pois é amigo mas parece diferente nossa situação. O meu notebook não se desliga. Ele simplesmente não inicia Smiley Sad. Tb estou fora da garantia e já não sei mais o que fazer.
  • Lucas2014

fltheodoro

Seu caso foi dano interno na placa mãe causando danos no chipset ou na BGA , devido ao calor interno do seu notebook , neste caso como acabou a garantia vai ter um orçamento para o reparo , ou você encontra a placa mãe para ele e peça um tecnico de confiança que faça a substituição do mesmo , mais diz as configurações do sistema .

• Lucas2014

Joaoleandro

faz seguinte , to achando que seu caso aqui e BGA Devido aquecimento da placa mãe ,

• Retire a bateria e teste de novo, bateria com defeito causa este sintoma.
    • Se possível troque a memórias ou se tiver duas memórias tente ligar só com uma a fim de testá-las.
    • Pode ser um problema no HD (Hard Disk) e outros periféricos podem causar este sintoma. Teste-os em outro notebook ou retire-os um a um testando em seguida para ver se tem algum periférico em curto-circuito que possa estar provocando este sintoma. Obs: Antes de retirar os periféricos um a um, desligue o notebook
    • Este sintoma pode ser causado por falha geral na placa mãe do Notebook, esta falha pode ser proveniente de solda fria no CI BGA do controlador de vídeo da placa mãe do notebook, neste caso a placa deverá ser recuperada em laboratório de manutenção por um profissional especializado em estação infravermelho, ar quente ou outra específica para retrabalho em solda BGA

Sintomas são

• Notebook liga acende os leds mas não passa imagem para a tela e nem para monitor externo.
    • Dispositivo wirelles não é reconhecido no windows.
    • Teclado e touchpad não funcionam e portas usb não reconhecem nenhum dispositivo
    • Notebook demora para ligar,as vezes liga as vezes não.
    • Notebook apresenta tela azul na hora da formatação mesmo quando se substitui hd e memória
    • O notebook não tem energia e não há LEDs ativos.
    • Falha nas portas USB’s e no funcionamento da webcam.
    • O notebook não se inicializa.
    • O indicador de carga da bateria não se acende quando a bateria está instalada e o adaptador AC está conectado.
    • O notebook emite um único bipe, durante a inicialização, indicando que não há alimentação.
    • O monitor externo funciona, mas não há imagem na tela LCD do notebook.
    • O notebook emite dois ou três bips, e não emite imagem na tela LCD do notebook.
    • O notebook emite quatro bips, pisca os leds e não emite imagem na tela LCD do notebook
    • O notebook pisca os leds, e não emite imagem na tela LCD do notebook
    • O notebook liga somente um vez aparecendo imagem na tela LCD, mas após desligado não volta a dar imagem quando acionado o botão de power on.
    • A imagem fica quadriculada ou distorcida quando o notebook é ligado ou durante o processamento de Dvds ou vídeos.
  • DragonH
    DragonH Member Posts: 27 New User

Eu também tenho um portátil igual, quanto tempo é a garantia? 1 ano ou 2?

• Lucas2014

Garantia da Acer é de 1 ano contando o dia que foi emitido a nota fiscal

• fltheodoro
    fltheodoro Member Posts: 5

Tinkerer

Bom dia amigo.

Sabe me dizer qual o modelo da placa mãe do meu E5-571G-760Q.

Não consegui achar em lugar nenhum.

Obrigado 

• Lucas2014

fltheodoro

Seguinte não sei o modelo de config de seu note então aqui tem duas placas mães que vendem pro mesmo modeo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743190577-placa-me-acer-aspire-e5-512-e5-531-e5-571-la-b161p-6944-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-743190832-placa-me-acer-aspire-e5-571-la-b161p-proc-i3-6944-_JM

Converse com o vendedor antes e verifique se esta tudo ok , esses foram unicos que encontruei

• Teodoro
    Teodoro Member Posts: 1 New User
    Alguém sabe me informar qual o HD 500gb  devo usar no  Acer aspire E5 571 56RO  ?
    Desde já agradeço .
Esta discussão está fechada.