Ecrâ preto após log in

DragonH
DragonH Member Posts: 27 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa Tarde

Hoje quando liguei o meu portátil, depois do LOG IN o ecrâ ficou preto mas aparecia o rato apenas.

Eu fiz control alt delete e a janela abriu mas quando cliquei no gestor de tarefas ele não apareceu na mesma e o ecra ficou preto com o rato....

O que está acontecendo? O que posso fazer? É como se o EXPLORER.EXE não funciona-se mais.

Ajudem-me

Obrigado.

Respostas

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Boa tarde,

Lamentamos o ocorrido.

Clica nesse link e segue os procedimentos abaixo para uma possível descarga de energia, algumas vezes esse procedimento pode corrigir essa falha.

http://community.acer.com/t5/Notebooks-e-Netbooks/laptop-nao-liga-sem-sinal-algum/m-p/443371/thread-id/3551#M3581

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • DragonH

eu nem uso bateria no portátil.....já a retirei à muito tempo =(

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Entendo.

Você já tentou reinstalar o sistema operacional atraves do Alt+F10?

Não se esqueça de fazer um backup das informações contidas no equipamento.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Normalmente isso é devido um programa que você utiliza esta tendo conflito com o Explorer.exe , verifique quais programas que você não deseja que inicia com o windows e os desative , outro caso tambem que pode ocorrer é que falta de desfragmentação do windows tambem pode acarretar a lenta movimentação do explorer ser executado

• DragonH

Formatei o computador recentemente....mas posso o formatar novamente....em relacao às start up apps, tenho poucas ligadas =( só a nvidea e o avast é que teem alto desempenho no arranque

• Lucas2014

Seu windows é qual e a versão do avast ( E pq o Avast faz o bug a partir do windows 8 ou superior fica com a tela preta) . No windows 7 pode ser tambem KB2823324 atualização do windows update

• Lucas2014

Bom seguinte , caso seja Windows 7 verifique se ha essa atualização instalado e desinstala KB2823324 . Outro problema tambem é o Antivirus que detecta comportamentos não oficial do microsoft windows , deixando assim nesta tela preta Isso ocorre mais no Windows 7 ou superior e na versão 8 do Avast

• DragonH

Tenho Windows 8.1 64 bits e a versão do meu avast é a 12.1.2272

• Lucas2014

Faz seguinte atrasa a inicialização do Avast com o Windows ou desabilita a inicialização dele no windows para ver se o explorer responde . Vamos eliminar o problema por partes

• DragonH

Olha! No Arranque eu quero desativar o avast e ele nem desativa! Secalhar é melhor desinstalar este e instalar outro free anti virus? Qual você recomenda?

Dis lá que o impacto de arranque é alto!

• Lucas2014

Seguinte o Avast não e que ele e ruim , porem e que ele utiliza muitos recursos da maquina sem ter sentido , eu to Usando o que vem padrão do Windows que e o Windows defender , ele e leve e não pesa tanto assim na maquina . Mais certza que seu avast esta fazendo isso com sua maquina pois desde a versão 8 quando foi lançado ele impedia que as maquinas abrisse o explorer , mais ha tambem essa atualzação que eu disse mais ela so vale para o windows 7 Mais enfim tenta desinstalar o Avast e veja se resolve

• DragonH

Mas qual é o antivirus que recomenda? O meu windows defender diz que não está instalado ou a funcionar corretamente =(

• Lucas2014

Instale então o panda antivirus , seguro e muito bom e que não utilize os recursos . Você usou o desinstalador do Avast mesmo ou usou o Avast Cleaner

• DragonH

Como assim? não to entendendo, vou desinstalar atraves dos programas e funcionalidades

• Lucas2014

então e por isso que seu Windows Defender apresentou aquela mensagem provavelmente tem vestigio do avast em seu computador

• DragonH

há algum programa para fazer uma limpeza geral dos vestigios do avast?

• Lucas2014

Às vezes não é possível desinstalar o Avast pela forma padrão - usando o Adicionar/Remover Programas no Painel de controle. Neste caso, você pode usar a nossa ferramenta de desinstalação avastclear.

1. Baixe o avastclear.exe no seu desktop
    2. Inicie o Windows no Modo de Segurança
    3. Abra (execute) o utilitário de desinstalação
    4. Se você instalou o Avast em uma pasta diferente da padrão, procure por ele. (Nota: Tenha cuidado pois o conteúdo de qualquer pasta que você escolher será apagado!)
    5. Clique em Uninstall e aguarde a mensagem de finalização
    6. Reinicie o computador

Passo a passo ai em cima pra você

• DragonH

Mas quando eu faço procurar Avast não encontra nada relacionado com o Avast, por isso é estranho, mas vou ver se amanha com o PANDA ele já arranca.

• Lucas2014

beleza então eu vou esperar pelos resultados

• Lucas2014

Se tudo continuar a tela preta , tente formata o sistema para ver se corrige .