o meu notebook chega a 58% e não carrega mais, aparece o aviso "não está a carregar" (o meu windows é português europeu)
eu usei o comando powercfg -energy, que gerou o seguinte relatório, em baixo.
sei agora que meu notebook está apenas carregando até aos 80,1%.. eu acho estranho porque eu passo minha vida com o PC ligado na corrente.... mesmo assim, a bateria deveria ir até aos 80% não? mas ela vai até 58% e para...
além do mais, quando eu tiro o cabo ao PC, ele se desliga, ele não funciona em bateria, apesar de o windows dizer que a bateria está 58% cheia...
RELATORIO (em português europeu)
Resultados da Análise
Erros
Suspensão USB

Dispositivo USB não está a Entrar em Suspensão Seletiva
| Nome do Dispositivo | Concentrador Raiz USB (usbport) |
| ID do Controlador Anfitrião | PCI\VEN_8086&DEV_9C26 |
| Localização do Controlador Anfitrião | PCI bus 0, device 29, function 0 |
| ID do Dispositivo | USB\VID_8086&PID_9C26 |
| Caminho da Porta | |
Suspensão USB

| Nome do Dispositivo | Dispositivo USB de Introdução de Texto |
| ID do Dispositivo | USB\VID_093A&PID_2510 |
| Caminho da Porta | 1,3 |
Suspensão USB

| Nome do Dispositivo | Generic USB Hub |
| ID do Dispositivo | USB\VID_8087&PID_8000 |
| Caminho da Porta | 1 |
Utilização da CPU:A utilização do processador é alta
| Utilização Média (%) | 19.37 |
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:ASPM (Active-State Power Management) PCI Express Desativado
Informações
Resolução do Temporizador da Plataforma:Resolução do Temporizador da Plataforma
A resolução predefinida do temporizador da plataforma é 15,6ms (15625000ns) e deve ser utilizada sempre que o sistema está inativo. Se a resolução do temporizador for aumentada, as tecnologias de gestão de energia do processador poderão não ser tão eficazes. A resolução do temporizador poderá ser aumentada devido à reprodução de multimédia ou animações gráficas.
| Resolução Atual do Temporizador (unidades de 100ns) | 156252 |
Política de Energia:Esquema de Energia Ativo
O esquema de energia atualmente em utilização
| Nome do Esquema | Equilibrado OEM |
| GUID do Esquema | {381b4222-f694-41f0-9685-ff5bb260df2e} |
Política de Energia:Identidade do Plano de Energia (Em Bateria)
A personalidade do esquema de energia atual quando o sistema está a ser alimentado pela bateria.
Política de Energia:Qualidade de Vídeo (Em Bateria)
Permite que o Windows Media Player seja otimizado para qualidade ou poupança de energia durante a reprodução de vídeo.
| Modo de Qualidade | Equilibrar Qualidade de Vídeo e Poupança de Energia |
Política de Energia:Identidade do Plano de Energia (Ligado à Corrente)
A personalidade do esquema de energia atual quando o sistema está ligado à corrente.
Política de Energia:A Política de Energia de Rádio 802.11 é Desempenho Máximo (Ligado à Corrente)
A política de energia atual para placas de rede sem fios compatíveis com 802.11 não está configurada para utilizar os modos de baixo consumo.
Política de Energia:Qualidade de vídeo (Ligado à Corrente)
Permite que o Windows Media Player seja otimizado para qualidade ou poupança de energia durante a reprodução de vídeo.
| Modo de Qualidade | Otimizar para Qualidade de Vídeo |
Pedidos de Disponibilidade do Sistema:Êxito da Análise
A análise teve êxito. Não foram encontrados problemas de eficácia energética. Não foram devolvidas informações.
Bateria:Informações sobre a Bateria
| ID da Bateria | E095SANYO AL12A32 |
| Fabricante | SANYO |
| N.º de série | E095 |
| Composição Química | Lion |
| Longo Prazo | 1 |
| Selado | 0 |
| Capacidade Nominal | 37000 |
| Última Carga Completa | 29630 |
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Estados de Suspensão Suportados
Os estados de suspensão permitem que o computador entre em modos de baixo consumo após um período de inatividade. O estado de suspensão S3 é o estado de suspensão predefinido das plataformas Windows. O estado de suspensão S3 só consome energia suficiente para preservar o conteúdo da memória e permitir que o computador retome o trabalho rapidamente. Existem muito poucas plataformas que suportem os estados de Suspensão S1 ou S2.
| Suspensão S1 Suportada | false |
| Suspensão S2 Suportada | false |
| Suspensão S3 Suportada | true |
| Suspensão S4 Suportada | true |
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma

uporte de Modo de Espera Ligado
O modo de espera ligado permite que o computador entre num modo de baixo consumo de energia no qual está sempre ligado. Se for suportado, é utilizado o modo de espera ligado em vez dos estados de suspensão do sistema.
| Modo de Espera Ligado Suportado | false |
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:A Luminosidade Adaptável do Ecrã é suportada.
Este computador permite que o Windows controle automaticamente a luminosidade do ecrã integrado.
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Capacidades de Gestão de Energia do Processador
A gestão eficaz da energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
| Grupo | 0 |
| Índice | 0 |
| Contagem de Estado Inativo | 2 |
| Tipo de Estado Inativo | Estados de inatividade (C) de ACPI |
| Frequência Nominal (MHz) | 2301 |
| Percentagem Máxima de Desempenho | 100 |
| Percentagem Mínima de Desempenho | 32 |
| Percentagem Mínima de Limitação | 3 |
| Tipo de Controlos de Desempenho | Estados de Desempenho de ACPI (P)/Limitação (T) |
Capacidades de Gestão de Energia da Plataforma:Capacidades de Gestão de Energia do Processador
A gestão eficaz da energia do processador permite que o computador equilibre automaticamente o desempenho e o consumo de energia.
| Grupo | 0 |
| Índice | 1 |
| Tipo de Controlos de Desempenho | Estados de Desempenho de ACPI (P)/Limitação (T) |
| Grupo | 0 |
| Índice | 2 |
| Grupo | 0 |
| Índice | 3 |