Aspire ES1-111M - Formatar e Instalar o Windows 7
Bom dia,
Tenho já há cerca de 1 ano e meio, o acer referido em assunto, que quase nunca foi usado devido a algumas limitações de disco que apresenta. Neste momento estou a precisar de o pôr em uso, mas tem instalado o windows 8.1 e pretendia fazer o downgrade para o windows 7, assim como eliminar a partição de recuperação, uma vez que só o windows 8.1 ocupa cerca de 18Gb, deixando-me pouco mais de 2Gb livre de memória.
No que diz respeito à formatação, consigo pô-lo a arrancar através de uma pen usb, carrega os ficheiros do windows sem problema, mas quando chega à parte de selecionar o disco onde instalar (momento em que eu estaria à espera de poder eliminar a partição de recuperação e expandir mais tarde o disco), não é detetado qualquer disco! Já tentei uma serie de coisas, pesquisei horas a fio durante vários dias, e não encontro solução para detetar este disco ssd na formatação!
Por outro lado, tentei pelas formas normais de eliminação de partições e posterior expanção do mesmo (tal como nos discos hdd), e também não estou a conseguir editar as partições!
Agradecia que alguma alma me iluminasse o caminho, uma vez que me encontro meio perdido! Amen!
Desde já muito obrigado.
Respostas
-
Pelo que entendi vc possui um ssd junto com o hd... Se for isto mesmo, já tentou reinstalar o hd no local original e sem o ssd conectado e assim tentar a instalação do Win7? Posteriormente vc faria a instalação do ssd e faria a clonagem através do software específico para isso. Pelas suas tentativas realizadas, está foi a única alternativa q veio em mente. Espero ter ajudado.
0 -
Olá.
Não é o caso. Eu tenho apenas o ssd, mas tentei todos os procedimentos que normalmente resultavam para um hd no que diz respeito à edição de partições. De vez em quando faço novas tentativas, e acabo sempre frustrado porque não consigo trabalhar este disco que vem de origem: quero formatar e não cosigo pois não me aparece na formatação, e também não consigo eliminar a partição de recuperação de forma a expandir o disco e aproveitar os 12Gb dessa partição!!!
Agradecia mesmo umas dicas, pois estou mesmo a precisar de pôr este portatil a uso. Isto não é grande máquina mas vejo vantagens no tamanho e no peso dele para o dia-a-dia.
Muito obrigado mais uma vez.
0 -
A ultima alternativa para vc é adiquirir um novo ssd (aproveita e compra um com maior capacidade) e após a instalação será solicitado por padrão a formatação dele.
0