A taxa de repetição do meu teclado muda a cada novo login no windows. Ajuda!!!
Existe algo que realmente me incomoda no meu Acer é o teclado "resetar" a taxa de repetição a cada novo login no windows. Tenho um Aspire E5-571-76k2 e inicialmente acreditei que fosse o windows 8 o problema (que veio de fábrica), mas mesmo depois da atualização para o 10, o problema continua.
A Taxa de repetição é quando você pressiona uma tecla e essa tecla repete diversas vezes enquanto se mantém pressionada. Porém, o problema é que toda vez que realizo o login no windows, essa repetição volta para algo bastante lento, algo como 1 repetição por segundo. Esse recurso incomoda bastante se você precisa trabalhar com edição de texto por exemplo se estiver lento.
O curioso é que mesmo acessando a configuração de taxa de repetição do windows, ele aparece como no máximo, mas de fato não está, preciso mexer na barra da taxa de repetição e salvar (aí volta ao normal - rápido). Só que como já mensionado, toda vez que faç novo login no Windows, tudo está alterado de novo. Então tenho que editar essa informação sempre.
Veja na imagem como aparece a configuração de taxa de repetição mesmo estando "lento" de fato.
Já tentei alguns scripts de registro mas não funcionaram, então estou tentando ajuda aqui no forum ou mesmo o auxílio da própria Acer.
Obrigado por qualquer ajuda.
Respostas
-
Olá Joana,
Não tenho certeza se havia antes alterado a Taxa de Intermitência antes. Mas o fiz agora como sugestão. Como o problema ocorria aleatoriamente no meus novos logins, vou precisar de algum tempo para confirmar se isso pode ter resolvido o problema. Eu reiniciei o PC e pareceu que a taxa de repetição não se alterou, mas é cedo para confirmar.
Agradeço a ajuda.
0 -
Já alterei tudo e o problema continua. Praticamente toda vez que eu faço login no windows a configuração do teclado vem "ruim". Gostaria de ter algum tipo de one-click config pelo menos para não ter que ficar abrindo configurações/teclado a todo novo login no windows. Isso realmente incomoda.
Obrigado.
0 -
Quando o intervalo é curto a repetição será maior, quando longo a repetição demorará. O mesmo acontece com a taxa de repetição no lenta a repetição demorará, enquanto no rápida irá disparar..A taxa de Intermitência do cursor, controla a velocidade do cursor, você pode notar isso nos programas de edição de textos, como Wordpad ou Word, ou seja, é a velocidade de como o cursor irá se comportar nestes programas.
Vem minha pergunta mesmo aplicando as configurações e pressionando OK e reiniciando ele não salva os dados .
0 -
Obrigado pelo seu interesse em ajudar.
Respondendo sua pergunta: Não, após reinicar o PC os dados são perdidos. Conforme a imagem da pergunta inicial, a "Taxa de Repetição" é o que incomoda, pois mover o cursor usando o teclado (setas) de forma lenta é praticamente impraticável, por este motivo sou obrigado a abrir a configuração do teclado toda vez (mesmo que eu não reinicie o PC, apenas deixa em modo de espera ou hibernação, ele tende a voltar desconfigurado).
Se alguém souber um script de registro que me permita configurar rapidamente esta configuração, já me ajudaria bastante.
Obrigado.
0 -
Voce pediu um Script . Pesquisando aqui
- http://www.teamliquid.net/forum/sc2-strategy/190576-ip-speeding-up-the-keyboard-repeat-rate (link onde fala do script )
- http://us.battle.net/forums/pt/sc2/topic/2089110807 (Forum onde encontrei )
Vou procurando aqui mais alguma coisa relacionada . Acho que isso é mais e um bug do windows
0