Como reparar "reparo automárico" na inicialização, sem restaurar? *win10-64_bit: aspire E5 573G-58B7

interceptorv6
interceptorv6 Member Posts: 12 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Meu notebook acabara de voltar do reparo da assistência acer (que foi muito rápido e atencioso), quando, após instalado o avast free antivírus e reiniciado o sistema, o equipamento entrou em reparo automático. A priori, única solução encontrada para corrigir a falha foi a restauração do sistema. Todavia, o problema persiste. Já tive que restaurar o pc umas 17 vezes. Já restaurei permitindo a permanência dos arquivos, já restaurei removendo os arquivos e fazendo permanecer as configurações e já restaurei fazendo a reciclagem. Independentemente da restauração, o ploblema persiste a ocorrer. Tentei alterar as configurações de inicialização, mas foi, também infrutífero, ao menos no pouco que tentei... neste exato momento, meu notebook está restaurando novamente. 

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

e o que foi feito quando eles repararam o seu computador? talvez você vai ter que enviar novamente.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • interceptorv6
    interceptorv6 Member Posts: 12 New User

Eles trocaram o HD.

Quando o notebook chegou da assistência, ele estava funcionando em perfeito estado.

Utilizando o equipamento, ele foi infectado por um adware. Para remover a infecção, restaurei o sistema ao estado inicial. Entretanto, após reinstalar meus aplicativos, o problema apresentado por mim surgio.

Quando eu restauro o notebook, ele funciona perfeitamente, como agora, por exempolo. Todavia, quando instalo o antivírus e reinicio o note, ele não consegue iniciar o sistema normalmente. 

Joana, será que a melhor solução é mesmo retornar o equipamento à assistência?

• Karp-Acer_Retired
    Karp-Acer_Retired Member Posts: 2,599 Guru

Isso é bem estranho, qual anti-virus você esta instalando?

Você já tentou com outro?

Mas a joana tem razão, se o problema persiste e você não esta tendo sucesso resolvendo, talvez queira reenviar seu equipamento para reparo.

minimizar para MAXIMIZAR.

Descubra a mais recente e inovadora tecnologia que chegará no mercado, next@acer.
  • Lucas2014
    Lucas2014 ACE Posts: 569 Pioneer

Você restaurou o sistema certo , surgeria verificar quais são esses aplicativos que faz seu windows inciar normalmente . Assim tendo a possibilidde de verificar onde esta o erro (Pode ser antivirus , driver etc)  . Outra coisa verifique o S.M.A.R.T do seu HD caso tenha algum erro interno ele ira te dizer .