Bateria Interna Acer E5-573

IMCM
IMCM Member Posts: 13 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Boa tarde, a minha bateria é interna, quando atingia a carga máxima apresentava a informação "não está a carregar", ou seja a bateria deixava de receber energia pois já estava totalmente carregada! Mas agora acontece que quando a bateria chega á carga máxima, apresenta simplesmente esta informação: "100% Totalmente Carregada" e já não apresenta a informação de não estar a carregar! será que está sempre a receber carga? será falta de algum drive ou assim? obrigada

Respostas

• Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

pode ser que a informação foi alterada por causa de algum update. Mas eu entendo que qualquer uma das mensagens continua significando a mesma coisa, quando a bateria chega aos 100% ela está totalmente carregada, se você continuar usando o computador na tomada depois desse ponto, o computador vai utilizar a carga de energia da tomada e não a da bateria, agora se você tirar da tomada, ai sim o computador vai utilizar a carga da bateria.

Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • E5-573g58b7
    E5-573g58b7 Member Posts: 28 Enthusiast WiFi Icon

Se a sua bateria não estiver funcionando propriamente, tente resetar a bateria através do orifício que se encontra na parte inferior do computador. Este processo irá desconectar temporariamente a bateria interna e então conectá-la. Desconecte o adaptador de energia, Localize o orifício para resetar a bateria na parte inferior do computador, Inseria um pequeno clipe no orifício. Seguere o botão de resetar durante 4 segundos. Deixe o computador descansar por 5 minutos sem enegia. Reconecte o adaptador de energia e ligue o sistema.orifício de reset da bateria interna acer

Espero ter ajudado!

• IMCM

Já fiz isso, e a bateria quando chega a 100% mostra a informação "totalmente carregada" mas antigamente mostrava a seguinte informação, "Carga completa, não está a carregar" o meu receio é que a bateria esteja sempre a receber carga eletrica mesmo quando chega aos 100%

• E5-573g58b7

Acredito ser só questão de nomenclatura, pois o meu sempre apareceu "Totalmente Carregada 100%". Inclusive conecto meu note na tomada antes de ligá-lo (ele tbm vem com bateria selada) e ele permanece na mesma ate eu dormir (ficando ligado por mais de 10h diariamente e quando faço download de algum jogo ele fica umas 22h em média). Não acho q seja problema essa mensagem. Outro ponto que dá muito mais vantagens às baterias de Li-Ion é o fato destas baterias dispensarem ciclos completos de cargas, ou seja, você não precisa esperar a carga acabar para carregá-la novamente e quando carrega não precisa esperar que ela seja preenchida por completo. Além disso, ao estar carregada por completo a bateria cessa automaticamente o recebimento de energia para evitar sobrecargas. Este é o nome dado ao que popularmente se chama de “viciar” a bateria. Isso não ocorre mais nas baterias Li-Ion, é mais difícil ocorrer nas de Ni-MH e nas de NiCd é praticamente regra. Isso se deve basicamente ao “mau” uso do equipamento. A principal causa é, sem dúvida, recarregar a bateria sem que ela tenha gasto toda sua carga ou então retirá-la da carga sem que esta esteja terminada por completo. As baterias da acer, assim como seus produtos, são muito boas e duram em média 5000 ciclos. Se vc recarregar a bateria do seu notebook todo dia uma vez por dia, serão necessários (muito) mais de 10 anos para apresentar algum problema de "vício". Curta seu note e desencane disso. Não tenha dúvida q valeu a pena a compra. Pesquisei muito antes de adiquirir o meu e estou satisfeitíssimo. (Principalmente pq custou apenas 1800 dilmas na blackfraude do submarino rs)

• IMCM
    Obrigado pela resposta, eu comprei o meu numa promoção mas foi em Portugal lol até estou contente com ele, o meu medo era mesmo a bateria pois antes aparecia uma informação e agora aparece outra, e como ele foi formatado pensei que poderia ser falta de algum drive ou aplicação, por isso e que eu queria repor as definições de fábrica.
  • E5-573g58b7

ORA POIS... RS Tá explicado!!! O português de portugal é semelhante, mas tem variações de termos... (Por exemplo... Se percebe isso com sistema de atualização do windows, através do Windows Update, atualiza varias coisas e percebe a mudança de idioma.) E como seu Note ta em PT Portugues (Brasil) isso variou tbm!

• IMCM

Eu comprei o note em portugal e sou de portugal também Smiley Very Happy

• E5-573g58b7
  • IMCM
    Não tens armas junta te a eles... Kkkk ???? ????