pc reiniciando sozinho-modelo AZ3-605

soniasg
soniasg Member Posts: 9 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

quando desligo o pc passados uns 10 minutos ele reinicia sozinho, o que sera

Melhor resposta

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Esse AZ3-605 é Aspire Z3-605 correto um desktop?

    Olha tem dois links da Acer que mostra computadores elegíveis para upgrade para Windows 10, mais um fala

     

    Atualização para Windows 10 (nesse seu computador é elegível)

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

     

    Atualização de novembro para Windows 10  (nesse seu computador não é elegível)

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-update

     

    Agora qual desses links é mais atual e mais correto eu não sei informar, sinto muito.

     

    Talvez pode ser isso o problema do seu computador.

     

    Pedro Henrique

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    como você está fazendo para desligar e o que exatamente acontece para o computador ligar depois de uns 10 minutos?

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • soniasg
    soniasg Member Posts: 9 New User

    para desligar fui no menu iniciar,encerrar. como ele voltou a ligar tentei pelo botao de ligar desligar pc, o que acontece nao faço ideia, mas so mesmo desligando da corrente é que ele nao reinicia.nao sei o que se passa, mas reparei que ultimamente ele aquece, ouço muitas vezes a ventoinha a trabalhar

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    tenta fazer uma restauração de fábrica para ver se resolve. Qual é o sistema que você tem?

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer

    Entre ná BIOS, para esse procedimento com o computador desligado clique em ligar, e fique pressionando repetidamente a teclar F2, assim você irá acessar a BIOS, usandos as setas direcionais do teclado vá até EXIT depois desca até Restore Defaults (restaurar padrão BIOS, isso não perde dados algum ok), precione ENTER selecione YES e precione ENTER de novo, espere o computador inicializar normalmente, verifique se parou o problema e nos conte de novo, pode ser algum vírus chatinho também, as vezes formatando a máquina resolve.

    A BIOS é o que identifica os componentes instalados no computador de hardware e software e faz ligar, explicação tosca mais é mais ou menos isso, pode fazer não vai perder informações nenhuma.

     

    Abraço.

     

    Atenciosame

    Pedro Henrique

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • soniasg
    soniasg Member Posts: 9 New User

    o sistema que vinha instalado de fabrica era windows 8.1, neste momento ta a rodar windows 10

  • soniasg
    soniasg Member Posts: 9 New User

    vou fazer como disse, depois digo se ta tudo ok. mas penso que virus nao pode ser, porque tem o antivirus da mcafee, alias vinha instalado de fabrica.

  • phropelato
    phropelato ACE Posts: 1,045 Pioneer
    Responder ✓

    Esse AZ3-605 é Aspire Z3-605 correto um desktop?

    Olha tem dois links da Acer que mostra computadores elegíveis para upgrade para Windows 10, mais um fala

     

    Atualização para Windows 10 (nesse seu computador é elegível)

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

     

    Atualização de novembro para Windows 10  (nesse seu computador não é elegível)

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-update

     

    Agora qual desses links é mais atual e mais correto eu não sei informar, sinto muito.

     

    Talvez pode ser isso o problema do seu computador.

     

    Pedro Henrique

     

     

     

    Se minha resposta lhe ajudou, deixe um "Curtir" e marque minha resposta como "Solução" clicando em "Promover" , caso contrario fico a disposição para tentar sanar e resolver seus problemas, obrigado.
    Atenciosamente
    Pedro Henrique 
  • soniasg
    soniasg Member Posts: 9 New User

    É um desktop mesmo. z3 605, se o problema persistir vou levar para reparaçao, obrigado