Atualização para o Windows 10

carlosassis
carlosassis Member Posts: 2 New User
editado março 2023 em Arquivo de 2016

Não vou poder atualizar o meu Aspire V3-571 para o Windows 10?

Respostas

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    poder você pode, se o computador é seu você pode fazer o que quiser com ele. A única coisa é que se o note não está na lista abaixo, disponibilizada pela Acer com os modelos que são qualificados para essa atualização, se você tiver algum problema de incompatibilidade eles não vão poder lhe fornecer suporte.

     

    http://www.acer.com/ac/pt/BR/content/windows10-eligible-models

     

    Mas se você estiver querendo atualizar para o Windows 10 e atualização estiver disponível para o seu computador, eu te recomendo primeiramente criar os meios de recuperação do sistema, em caso de você atualizar e o sistema não funcionar propriamente com o seu computador, dai você pode voltar para o sistema original com o pen drive.

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Kairós
    Kairós Member Posts: 7 New User

    Olá Joana,

     

    Meu notebook Acer é do modelo E1-471-6811, por favor voê poderia me informar se ele é compatível para atualizar para windows 10? Pergunto isso porque vi o modelo E1-470PG e o meu é E1-471. Na realidade eu já atualizei ainda não tive problemas mas posso vir a ter.

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    Oi Kairós, o seu notebook não está na lista dos qualificados para fazer a atualização. Mas como eu havia dito antes, isso não significa que você não possa atualizar, a única coisa é que caso algum driver não funcione propriamente você não vai ter como baixar o driver atualizado pela Acer, pois eles não vão fornecer drivers para os modelos que não estão na lista. Mas se você já atualizou e tudo está funcionando perfeitamente, acho que você está bem. Só tenha certeza de que você tenha criado um meio de recuperação caso queira voltar para o seu sistema original. 

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • Kairós
    Kairós Member Posts: 7 New User

    Como pode um Notebook não está qualificado para receber atualizações em seus drivers? Acho que a ACER deveria rever isso a custo de perder clientela. Atualizações deve ser algo normal em qualquer PC ou notebooks. 

    E por falar nisso fui no meu sistema e em CONFIGURAÇÕES e acho que não tenho ponto de recuperação, até agora não tive problemas sérios, só um vez que quando liguei o notebook ele demorou demais na página inicial que pede a senha, depois não aconteceu mais isso, você acha que isso tem haver com algum drive?

  • Joana
    Joana ACE Posts: 1,289 Pioneer

    É como eu te disse, nada impede que a atualização seja feita, a única coisa é que a Acer não vai garantir o funcionamento de todos os computadores, especialmente os que não foram testados com o sistema. E se você pensar faz um pouco de sentido, para que o sistema funcione propriamente o hardware do computador tem que atender as especificações do novo sistema em termos de suportabilidade.

    Bom, se não aconteceu mais de demorar para iniciar pode ser que não. Mas não tenho como te afirmar com certeza.

    No Windows 10 você tem a opção de voltar, caso queira retornar para o seu sistema original, ou você também pode usar o recovery. Esse link te explica como a opção de voltar funciona: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/37939#_ga=1.75970581.1032702470.1435172399

     

    O ponto de recuperação também funciona diferente no Windows 10, aqui tem o link com o processo: http://acer-br.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/37115#_ga=1.80163479.1032702470.1435172399

     

    Se a minha resposta ajudou, marque como resolvido! Obrigada 
  • carlosassis
    carlosassis Member Posts: 2 New User

    Concordo com você, Kairós. No meu local de trabalho nós temos 8 notebooks e 2 PCs, o meu é o único "ACER", é o mais novo e o mais completo. Todos os outros já estão com o Windows 10, uso o note para trabalhar, não posso arriscar, estou pensando em trocar de note para uma outra marca que me dê suporte para novas atualizações.